Ir para conteúdo

Daiwa Tatula Ct Type r


Posts Recomendados

Boa tarde galera.... Sou novo no grupo, mais ja acompanho a algum tempo os post do Bigua.

Vamos la ... 

Pretendo comprar a nova Daiwa Tatula Ct type r 8.1, e pouco achei  relatos dessa carreta. 

Alguem ja possui e fez pescarias com ela ??? Pretendo compra la para trabalho de iscas artificiais. 

Hoje pesco com a Venator SE e queria algo um pouco diferente. 

Valewww Pessoal ..... 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno existe review da irmã mais simples a diferença no caso vão ser a qualidade dos rolamentos a type r usa marinizados , a cor do corpo vermelho e a taxa de recolhimento o resto são iguais em tudo segue o link :

http://www.ldstuning.com.br/daiwa-tatula-ct/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.jpegimage.jpegBruno, eu tenho essa Belezinha aí das fotos e o que eu posso te falar já tive a Tatula TypeR um show de carretilha gostava muito dela mais achava um pouco grande para minha mão e me atrapalhava um pouco para pinchar artificial pois tenho mão pequena, aí comprei essa que o Eduardo postou do link que acabei mandando para ele fazer o Review adorei a carretilha, porém quando chegou a CT não resisti vendi e comprei a CT única e exclusivamente por dois motivos um que acho uma das carretilhas mais bonitas que já vi e outra pelo recolhimento 8.1... Cara acho que essa Tatula acertou em cheio diminuiu o tamanho em relação a Tatula anterior o que ficou muito mais ergonomica e confortável, e não perdeu a característica dela de ser uma carretilha bruta que aguenta mesmo a pancada... Estou hiper satisfeito com ela, eu tenho a Venator SE tb e gosto muito dela tb inclusive acho ela até um pouco mais macia que a Tatula, mais não abro mão da Minha CT é show vale muito a pena a carretilha, que é muito versátil na minha opinião, vai te atender tanto nos tucunarés do Sul e Sudeste quanto aos amazônicos, vai te atender em pesqueiros pois tem boa capacidade de linha é bom drag , se for pescar dourados pode levar que ela aguenta então o investimento vale muito a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rodrigo Fongari disse:

image.jpegimage.jpegBruno, eu tenho essa Belezinha aí das fotos e o que eu posso te falar já tive a Tatula TypeR um show de carretilha gostava muito dela mais achava um pouco grande para minha mão e me atrapalhava um pouco para pinchar artificial pois tenho mão pequena, aí comprei essa que o Eduardo postou do link que acabei mandando para ele fazer o Review adorei a carretilha, porém quando chegou a CT não resisti vendi e comprei a CT única e exclusivamente por dois motivos um que acho uma das carretilhas mais bonitas que já vi e outra pelo recolhimento 8.1... Cara acho que essa Tatula acertou em cheio diminuiu o tamanho em relação a Tatula anterior o que ficou muito mais ergonomica e confortável, e não perdeu a característica dela de ser uma carretilha bruta que aguenta mesmo a pancada... Estou hiper satisfeito com ela, eu tenho a Venator SE tb e gosto muito dela tb inclusive acho ela até um pouco mais macia que a Tatula, mais não abro mão da Minha CT é show vale muito a pena a carretilha, que é muito versátil na minha opinião, vai te atender tanto nos tucunarés do Sul e Sudeste quanto aos amazônicos, vai te atender em pesqueiros pois tem boa capacidade de linha é bom drag , se for pescar dourados pode levar que ela aguenta então o investimento vale muito a pena 

Rodrigo boa noite, estou querendo comprar outra carretilha e estou muito na duvida entre a venator se e a ct type r , meu problema é a diferença de peso, tinha uma outra daiwa de 240g e troquei por uma black widow que pesa 167g o que me proporciona pinchar o dia td, como vc possui as duas o que me diz dessa diferença de peso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala bruno blz?? Seguinte tenho as duas a ct type r a venator se , ambas show demais usei a ct em uma pescaria em três marias recentemente pra iscas de helice e foi top demais mais pra zaras e iscas de fundo vo de venator se fácil ,,, com ambas estará bem servido ,,, sinceramente iria de venator ,, acho mais "multiuso" estarei levando as duas para os açus agora em setembro vamos ver o desempenho!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rafael Nunes Lima disse:

fala bruno blz?? Seguinte tenho as duas a ct type r a venator se , ambas show demais usei a ct em uma pescaria em três marias recentemente pra iscas de helice e foi top demais mais pra zaras e iscas de fundo vo de venator se fácil ,,, com ambas estará bem servido ,,, sinceramente iria de venator ,, acho mais "multiuso" estarei levando as duas para os açus agora em setembro vamos ver o desempenho!!!!!

Eu acho que a tatula é mais multiuso kkkk, pois além de poder usar para artificiais, vc pode usar, caso necessário, para um pesqueiro ou pescaria de espera. pelo fato de ser mais robusta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17 de agosto de 2016 at 22:45, Hericson disse:

Rodrigo boa noite, estou querendo comprar outra carretilha e estou muito na duvida entre a venator se e a ct type r , meu problema é a diferença de peso, tinha uma outra daiwa de 240g e troquei por uma black widow que pesa 167g o que me proporciona pinchar o dia td, como vc possui as duas o que me diz dessa diferença de peso ? 

A Venator é mais leve realmente mais a ergonomia da nova Tatula ficou muito boa e quase não sente a diferença, diferente da Tatula antiga que o tamanho incomodava sim, eu pincho com as duas e dou umas alternadas então acabo não sentindo muito mais isso é questão de gosto a quem prefere ter equipamento iguais, eu preferi assim é To bem feliz com as duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pessoal boa noite

Recentemente adquiri uma tatula ct typer e estou com uma dúvida, está fazendo maior barulho quando gira o carretel com a manivela , entrei em contato com o vendedor e o mesmo falo que é normal que a própria daiwa falo que faz ,nunca usada tirado da caixa hoje segue vídeo  do barulho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Flávio Garcia disse:

 Pessoal boa noite

Recentemente adquiri uma tatula ct typer e estou com uma dúvida, está fazendo maior barulho quando gira o carretel com a manivela , entrei em contato com o vendedor e o mesmo falo que é normal que a própria daiwa falo que faz ,nunca usada tirado da caixa hoje segue vídeo  do barulho.

 

Esse ruído aí não é normal...bomba2Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2016 at 19:10, Eduardo Chedid disse:

Bruno existe review da irmã mais simples a diferença no caso vão ser a qualidade dos rolamentos a type r usa marinizados , a cor do corpo vermelho e a taxa de recolhimento o resto são iguais em tudo segue o link :

http://www.ldstuning.com.br/daiwa-tatula-ct/

Eduardo boa Noite.

Vi seu review sobre a Daiwa Tatula CT Type R, inclusive ajudou me nesta escolha para a compra de uma Daiwa CT 8:1 pois já tenho uma Venator e uma Brisa 4000 que já esta no fim da vida útil.

Gostaria de saber, na sua opinião o que é necessário fazer para que ela fique melhor ainda? Outra duvida é, esta carretilha se iguala a Venator convencional ou SE? Qual Shimano poderia dizer que ela seja equivalente. 

São questionamento mais para ter uma melhor noção e conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Barreto disse:

Esse ruído aí não é normal...bomba2Conada

Então Renato entrei em contato com o Eduardo Chedid , esse barulho é do retrocesso do anti reverso  quando manivela sem carga fica barulhenta .

42 minutos atrás, Guto Pinto disse:

A sintonia fina não tá muto solta não? Faz o teste com linha no carretel e sintonia mais presa

Guto tava regulado a sintonia fina e sem o jogo do carretel.

32 minutos atrás, Armando Ito disse:

o drag não tá todo solto não ? .... faz esse barulho com drag solto ...

sintonia fina não faz esse barulho ...

Armando Ito tava com o drag no máximo e solto fazia igual .

Agora coloca linha e i atraz dos tucunaré kkkk e vê se fica silenciosa.

Obrigado pessoal e boa noite a todos.

 

Editado por Flávio Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Flávio Garcia disse:

 

 

Agora coloca linha e i atraz dos tucunaré kkkk e vê se fica silenciosa.

Obrigado pessoal e boa noite a todos.

 

Para mim esse barulho não é normal. Eu não usaria ela assim, mesmo porque poderá danificar ainda mais e dificultar a troca. Vão dizer que vc deu causa ao defeito. Sinceramente, exigiria outra do vendedor. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24 de agosto de 2016 at 21:21, Flávio Garcia disse:

 Pessoal boa noite

Recentemente adquiri uma tatula ct typer e estou com uma dúvida, está fazendo maior barulho quando gira o carretel com a manivela , entrei em contato com o vendedor e o mesmo falo que é normal que a própria daiwa falo que faz ,nunca usada tirado da caixa hoje segue vídeo  do barulho.

 

Não é normal não hein a minha não faz isso não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rodrigo você fez esse teste sem linha no carretel? Amanhã vó coloca linha nela e sábado vo i pesca , o Eduardo chedid ,falo que é normal porque ela está sem linha e sem carga , e o vendedor que eu comprei no escambo  Michael Fernando Neivert , vendeu um monte e tudo mundo reclamou  desse barulho e ele falo que a própria daiwa falo que é normal isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Fongari disse:

Não é normal não hein a minha não faz isso não 

Então Rodrigo você fez esse teste sem linha no carretel? Amanhã vó coloca linha nela e sábado vo i pesca , o Eduardo chedid ,falo que é normal porque ela está sem linha e sem carga , e o vendedor que eu comprei no escambo  Michael Fernando Neivert , vendeu um monte e tudo mundo reclamou  desse barulho e ele falo que a própria daiwa falo que é normal isso, vamo vê na pescaria como ela vai se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Flávio Garcia disse:

Então Rodrigo você fez esse teste sem linha no carretel? Amanhã vó coloca linha nela e sábado vo i pesca , o Eduardo chedid ,falo que é normal porque ela está sem linha e sem carga , e o vendedor que eu comprei no escambo  Michael Fernando Neivert , vendeu um monte e tudo mundo reclamou  desse barulho e ele falo que a própria daiwa falo que é normal isso, vamo vê na pescaria como ela vai se comporta.

Então comprei dele tb, e que logo coloquei linha não fiz o teste sem linha gosto muito dela tanto que vai comigo semana que vem para o São Benedito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2016 at 15:00, Rodrigo Fongari disse:

Então comprei dele tb, e que logo coloquei linha não fiz o teste sem linha gosto muito dela tanto que vai comigo semana que vem para o São Benedito 

Então coloquei linha nela e ontem foi pesca , quando faz o arremesso ela não faz barulho e quando manivela ela sem da toque de vara trabalhando a isca tb não faz ela fais quando vc manivela ela dando toque de vara rápida , e quando vc tenta vc o carretel para traz até com o dedo mesmo ela faz , tenta faze um teste com a sua se for pedi demais grava um vídeo . Obrigado e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal

meu primeiro post no fórum e vou pegar carona aqui pois o assunto é sobre a carretilha Tatula CT Type R.

Estou muito afim de comprar esta carretilha. Comecei a pesquisar no mercado livre e observei alguns pontos:

São anunciados dois modelos da carretilha. Um com o passador (Twing) dourado e outro com o passador cromado. Na carretilha com o passador dourado a descrição na caixa vem com a terminação - BR. Na carretilha com o passador cromado não existe esta terminação. Este fato não é divulgado nos anúncios, que postam as fotos da carretilha sempre com o passador cromado. Outro fato bem nítido é que os preços anunciados das carretilhas como o passador dourado são bem mais baratos que as com o passador cromado.

Existe uma clara intensão de ocultar este fato nos anúncios. Como não temos representante Daiwa no Brasil gostaria de contar com a colaboração dos que possuem esta carretilha.

Seriam elas fabricadas com materiais diferentes?

Origem diferentes? 

 

Um abraço a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 14/09/2016 at 22:56, Marcelo LL disse:

Boa noite pessoal

meu primeiro post no fórum e vou pegar carona aqui pois o assunto é sobre a carretilha Tatula CT Type R.

Estou muito afim de comprar esta carretilha. Comecei a pesquisar no mercado livre e observei alguns pontos:

São anunciados dois modelos da carretilha. Um com o passador (Twing) dourado e outro com o passador cromado. Na carretilha com o passador dourado a descrição na caixa vem com a terminação - BR. Na carretilha com o passador cromado não existe esta terminação. Este fato não é divulgado nos anúncios, que postam as fotos da carretilha sempre com o passador cromado. Outro fato bem nítido é que os preços anunciados das carretilhas como o passador dourado são bem mais baratos que as com o passador cromado.

Existe uma clara intensão de ocultar este fato nos anúncios. Como não temos representante Daiwa no Brasil gostaria de contar com a colaboração dos que possuem esta carretilha.

Seriam elas fabricadas com materiais diferentes?

Origem diferentes? 

 

Um abraço a todos.

 

 

 

Marcelo eu tinha essa mesma duvida ai entrei em contato com o representante da Daiwa aqui no Brasil e eles me responderam assim

"Boa tarde, Bruno!

As fotos do site da Marine Sports são enviadas diretamente pela Daiwa, de modo que no último lote o sistema TWS veio na cor Dourada em razão de uma atualização de material do sistema.

Acreditamos que houve uma melhora no material. As novas Zillion e Steez também vêm com o sistema dourado, o que indica a atualização de material assim como a Tatula.

O BR no final é apenas um código do modelo, não existe diferença entre o modelo comercializado do Brasil ou em outros países. 

Se restar alguma dúvida estamos à disposição para atendê-lo.

Atenciosamente,

Equipe Técnica

Marine Sports do Brasil        

0800 6060909 / (45) 3026-2750"

 

Espero ter ajudado, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BrunoMingardi disse:

Marcelo eu tinha essa mesma duvida ai entrei em contato com o representante da Daiwa aqui no Brasil e eles me responderam assim

"Boa tarde, Bruno!

As fotos do site da Marine Sports são enviadas diretamente pela Daiwa, de modo que no último lote o sistema TWS veio na cor Dourada em razão de uma atualização de material do sistema.

Acreditamos que houve uma melhora no material. As novas Zillion e Steez também vêm com o sistema dourado, o que indica a atualização de material assim como a Tatula.

O BR no final é apenas um código do modelo, não existe diferença entre o modelo comercializado do Brasil ou em outros países. 

Se restar alguma dúvida estamos à disposição para atendê-lo.

Atenciosamente,

Equipe Técnica

Marine Sports do Brasil        

0800 6060909 / (45) 3026-2750"

 

Espero ter ajudado, um abraço!

Resposta mais do que clara e direto na fonte!! Show @BrunoMingardi 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Quanto a carretilha, excelente!!! Tenho uma, inclusive já passou pelo nosso amigo @Eduardo Chedid para dar uma melhorada e vale muito a pena o custo beneficio. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para encerrar o assunto , muitos me fazem a pergunta a respeito do tws cromado ou dourado , é simples atualização de sistema , tenho respondido isso pois acham se tratar de falsificação.

O motivo da atualização é simples, tiraram o tws em metal cromado e colocaram em titânio (dourado) com isso o utilizam em todas as carretilhas sem precisar ter 2 tipos.

Alem de ser mais leve é mais resistente , a terminação br é por conta de Brasil , pois a daiwa tem um bom mercado aqui.

Se estão chegando carretilhas sem essa terminação é estoque antigo.

Nunca ví nenhum tipo de falsificação das grandes marcas , e sim no caso da daiwa , já estar fazendo carretilhas OEM como a maioria , é o caso da CABELA´S  com a sua carretilha chamda ARACNIC ,produto OEM  da tatula hs na cor azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...