Ir para conteúdo

Rio Xingu


Posts Recomendados

Boa noite

estive este fim de semana a convite de um amigo em sua fazenda no Pará, esperava que pela localização encontraríamos variadas espécies de peixes. Porém com muito dificuldade saiu um pintado e um tucunaré.

Encontramos uma enorme quantidade de redes por todos os lados , colacadas por pescadores e índios. É muito triste ver a falta de consciência que a maioria possui, depredando a natureZa

#ficaadia#protejaseurio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que os indios conheçeu o homem branco  = estao detonando  a natureza  = A TROCO DE CACHAÇA  KKKK  

e repito aqui  = tudo se acabando = e ñ tem volta  c/ toda a certeza  /

ou vçs acham que  pesque e solte vai resolver alguma coisa ????  nunca ???  a realidade ñ é essa  ok 

infelismente a real  é assim  sem duvidads  = ñ gosto de me enganar ok  / é a realidade = 

repito  = HOMEM  BRANCO  ; AMARELO  ; PRETO ; INDIO  ; CABOCLO  ; GARIMPO ; POLUIÇAO ;  HIDRELETRICAS ; BARRAGENS ; MADEREIRA    E GANANCIAAAAAAA   =  ACABAM C/ TUDO  OQ É NATUREZA;   SEM RETORNO  OK   =  É FATO  /

pergunto = e ai  tem cura  ?????  kkkkk

 nunca mais  = simples =  todos sabem = cada ano que passa pior   = vamos encarar a realidade  né ???

ter esperança  ????  doq  ????  

msmo assim =  continuarei lutando; DEFENDENDO A NATUREZA  =   e fazendo minha parte ;  enquanto  estou na face da terra ok  /  

abraço turma /  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa triste realidade esta presente em quase todo território nacional. Uma pena para nós amante da pesca esportiva. Temos muito ainda que aprender com nossos vizinhos argentinos que esta bem a frente neste aspecto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eder  TERRITORIO NACIONAL   KKKKKKKKKKKKKKK  ....  falo de toda fauna e flora =  do mundo  ok  amigao ????

quem mata baleia ???  

quem mata golfinho ??/ 

quem mata tigre ??  

quem corta arvores  ??  

quem  tem ganancia ??/ 

quem mata e destroi tudo      =   e so´ territorio nacional  ????  ou vç só penssa nos peixes de agua doce  ??????

ñ  curto  ilusao ; nem faz de conta ; meu amigo  ok /

é a raça  = :diablo:  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;;;;;;

acho que se extinguir  hj  =  a raça humana  =  ainda da tempo =  de alguma coisa  = mas  muito  já se foi e ñ volta  é fato  / 

abraço/   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Giovanoni concordo com vc que em todo globo terrestre existe as mazelas com a natureza. Onde tem a presença humana tem a destruição.

Porém a minha primeira postagem foi fazendo referencia ao que foi dito pelo criador do tópico que presenciou o que ocorre no Rio Xingu e só confirmei que é uma triste realidade que vem ocorrendo com os nossos rios.

Mas fato é que você esta certo no que diz, porém existe outros aspetos a serem abordados que se diz respeito a evolução humana e seus avanços. O homem só progrediu por que usou o meio a seu favor. É claro que hoje fica claro que o uso dos recursos naturais seja ele: vegetal, animal e mineral vem sendo feito de forma insustentável o que prejudica as gerações futuras e me atrevo a dizer que já vem prejudicando a nossa geração.

Usar a natureza de forma sustentável e garantir o direito das futuras gerações é o mínimo que podemos fazer. Pensar global e agir local!

No caso da pesca que é o foco central nosso aqui no FTB, podemos dizer que muito ainda tem que se fazer para preservamos o esporte antes que seja tarde. Mas não podemos negar que já existe iniciativas em prol da preservação que merece nosso respeito, como o caso do Estado de Goias que tem cota zero, como nosso próprio fórum aqui que sempre aborta assuntos pertinentes no que tange a preservação. E muitos outros que poderiam ser citados, se formos generalista dizendo que todos ser humano só pensa na destruição e que seria melhor não existir a raça humana seria um desrespeito aos que estão se esforçando para preservação.

Grande abraço, desculpa pelo texto grande, poderia abordar muito mais e tenho propriedade para isto devido a minha formação, mas sei também que é um pé no saco um texto muito grande. :blum3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, a coisa esta complicada para todo lado, mas de todos os rios que tive oportunidade de conhecer com certeza o velho chico é o mais depredado do país. Esse com certeza não terá chance alguma pois segundo estudos, já esta tarde para se tentar alguma coisa. Mas mesmo assim diante de todos os indícios de morte do rio, temos a obrigação de continuar fazendo nossa parte, para salvar o que ainda resta. Podemos mudar a nós mesmos e dar bons exemplos aos outros, mas não podemos mudar o mundo se não mudamos a nós mesmos. O pesque e solte é realidade e vem crescendo a cada dia, mas precisamos mais, não somente pescar e soltar mas também saber pescar e soltar. Vejo a pesca como algo a ser aprimorado todos os dias e os recursos naturais necessitam deste aprimoramento para continuarem a existir, porém estamos utilizando de maneira errada e descontrolada os recursos o que num curto espaço de tempo trará sérias consequências para a humanidade e muitas delas irreversíveis. Peço ao nosso Pai Celestial que tenha misericórdia de nós, pois a coisa vai ficar muito complicado nos próximos anos, a ai não haverá quantidade de recursos financeiros, suficientes para arrumar a bagunça que esta sendo feita.

Acho que ou mudamos de atitude agora ou já esta tarde demais para fazermos algo a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Pontara disse:

Moçada, a coisa esta complicada para todo lado, mas de todos os rios que tive oportunidade de conhecer com certeza o velho chico é o mais depredado do país. Esse com certeza não terá chance alguma pois segundo estudos, já esta tarde para se tentar alguma coisa. Mas mesmo assim diante de todos os indícios de morte do rio, temos a obrigação de continuar fazendo nossa parte, para salvar o que ainda resta. Podemos mudar a nós mesmos e dar bons exemplos aos outros, mas não podemos mudar o mundo se não mudamos a nós mesmos. O pesque e solte é realidade e vem crescendo a cada dia, mas precisamos mais, não somente pescar e soltar mas também saber pescar e soltar. Vejo a pesca como algo a ser aprimorado todos os dias e os recursos naturais necessitam deste aprimoramento para continuarem a existir, porém estamos utilizando de maneira errada e descontrolada os recursos o que num curto espaço de tempo trará sérias consequências para a humanidade e muitas delas irreversíveis. Peço ao nosso Pai Celestial que tenha misericórdia de nós, pois a coisa vai ficar muito complicado nos próximos anos, a ai não haverá quantidade de recursos financeiros, suficientes para arrumar a bagunça que esta sendo feita.

Acho que ou mudamos de atitude agora ou já esta tarde demais para fazermos algo a respeito.

Muito bem dito Rodrigo palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eder sei  que vç sabe ; e tem o moral p/ falar;e ensinar a respeito  ok / 

tambem ñ vim aqui te questionar  certo / 

mas  veja  bem  =  qdo vç diz em = EVOLUÇAO HUMANA  E PROGRESSO  =  e´aqui que eu entro =  

EVOLUÇAO E PROGUESSO   =  SE Ñ TIVESSE ISSO   = TUDO ESTARIA LINDO HJ EM DIA PODE CRER  /joia:::

e na minha opiniao  = ENQUANTO TIVER  PROGRESSO  E EVOLUÇAO  =  ESTÁ TUDO PERDIDO E SEM VOLTA  É FATO /

veja antes  =  durante = e depois   = como caminha  o futuro  ????

todos sabem  é fato  =  O PROGRESSO  EVOLUÇAO = É UM ROLO COMPRESSOR ;  QUE NUNCA PARA;   E PASSA POR CIMA DE TUDO  NÉ  /

mas tentamos;  e estamos sempre na luta=  e fazendo nossa parte;   na proteçao da natureza ok  /  

apenas  = é minha opiniao    amigao eder  //   abraço  / :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 23/08/2016 at 00:59, Marcelo Cupertino disse:

Boa noite

estive este fim de semana a convite de um amigo em sua fazenda no Pará, esperava que pela localização encontraríamos variadas espécies de peixes. Porém com muito dificuldade saiu um pintado e um tucunaré.

Encontramos uma enorme quantidade de redes por todos os lados , colacadas por pescadores e índios. É muito triste ver a falta de consciência que a maioria possui, depredando a natureZa

#ficaadia#protejaseurio!!!

ola amrcelo , temos um rancho no fontoura,que desagua no xingu, por favor me passe um whatsapp (37)999030558 para conversarmso melhor, a respeito dos indios, pois tem anos que nao pescamos no xingu por medo deles, certa vez eles nos roubaram tudo e fizeram dois refens queria saber se vc teve problema esse ano. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...