Ir para conteúdo

Dicas de Caixa de Pesca


Posts Recomendados

Pessoal

Estou afim de comprar uma boa caixa de pesca. Hoje eu tenho uma bolsa da Sumax que é muito boa (tem capa de chuva, bom tamanho, etc), mas gostaria de algo que fique mais organizado, fácil de pagar as coisas e a prova de água.

Pensei em uma caixa média para grande, de uma marca boa (para não comprar duas vezes). Olhei algumas da plano e da flambeu, mas estou em dúvida sobre pegar uma com gavetas ou aquelas com estojos removíveis. O que vocês acham? Alguém usa alguma do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Luiz Mello cara na minha modesta opinião caixa é algo que quase não se usa mais. A bolsa como vc mesmo disse é muito boa.

Mas como vc pretende adquirir uma pensaria na Flambeu. Porém mais importante que a marca eu pensaria em comprar em caso que seja mais voltado para meu perfil de pesca. No meu caso pesco quase que 70% das vezes de artificial, então priorizo sempre estojos para colocar as iscas. Claro que tenho outras tralhas que nem coloco na minha bolsa, eu tenho uma shimano que fica exclusiva para meus estojos de artificial, carretilhas e as linhas. 

A caixa que eu tenho deixo para outro tipo de tralha como: anzol, chumbada, empate e por ai vai.

Tem site com várias opções das top com as mais baratas, se quiser posso colocar o link, mas veja primeiro o que pretende colocar nela e foca em uma no seu perfil de pesca.

Abraço e estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é para pesca com artificiais. Então a caixa vai levar as iscas (o tamanho depende do local da pescaria). Levo também na caixa documentos, alicate, leader e multi extra, caixa com snaps, repelente, protetor, carretilha reserva, etc.

A caixa da Pesca Brasil achei muito pequena por dentro e espaço somente para um estojo, dois se apertar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz na minha bolsa levo tudo isto que você listo, mas de fato quer uma caixa para colocar iscas e as demais tralhas te aconselho a pegar aquela que ela tem várias gavetas/estojos com tamanhos de divisões internas diferentes. Dá para colocar as iscas, alicates e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a pesca Brasil que particularmente é muito duravel, a minha ja tem 6 anos de uso e ate agora so alegria. Lembrando que uso tb uma bolsa exclusivamente para iscas artificiais, deixando a caixa apenas para anzois, chumbos, linhas, alicates, facas, documentos, etc, ja que não entra água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz

Tudo beleza!

Eu utilizo um modelo da plano 1444, que me atende muito bem, onde carrego praticamente tudo que necessito para as minhas pescarias, desde lanterna de led para uma emergência, protetor solar, carretel extra de linhas, alicates variados, documentos, muitas iscas, enfim........!

No caso das minhas pescarias para o Amazonas e ou Argentina, utilizo uma mochila da Rapala com bolsa removível com 03 estojos e bolsos laterais e alça de transporte.

Pelo que descreveu e necessita, acho que este modelo irá lhe atender muito bem, é uma caixa muito resistente.

Estou lhe enviando um link para  visualizar, este é um anúncio no mercado livre, porém é para somente conhecer o modelo, as principais lojas de pesca possuem este modelo.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720302608-caixa-para-pesca-plano-1444-_JM

joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

20 horas atrás, Luiz Mello disse:

Pessoal

Estou afim de comprar uma boa caixa de pesca. Hoje eu tenho uma bolsa da Sumax que é muito boa (tem capa de chuva, bom tamanho, etc), mas gostaria de algo que fique mais organizado, fácil de pagar as coisas e a prova de água.

Pensei em uma caixa média para grande, de uma marca boa (para não comprar duas vezes). Olhei algumas da plano e da flambeu, mas estou em dúvida sobre pegar uma com gavetas ou aquelas com estojos removíveis. O que vocês acham? Alguém usa alguma do tipo?

Bom dia Luiz, tudo bem ?

Eu concordo com o amigo pescador Eder Nascimento, eu uso uma bolsa da Shimano modelo Baltica Grande BTL120BL. Ela vem com 4 estojos para armazenamento de iscas + 3 bolsos ( 2 laterais e 1 frontal )...

Eu particularmente não levo os 4 estojos com iscas... levo 2 estojos para uma pescaria curta ( 3, 4 dias ), e ainda tenho espaço para armazenar 3 carretilhas, linha, alicate, canivete, boga e etc...

Eu prefiro o estojo pela praticidade, mais rápido de organizar, bem prático, não ocupa muito espaço na canoa...

Segue foto da bolsa que eu tenho, e que me atende muito bem.

Bolsa Shimano.png

Espero que tenha ajudado.

Grande abraço !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do barco a caixa dá de 10 a 0 na maleta, mas perdem qdo for de avião, quebram, ou atrás das piraíbas, náo cabe nada que é usado p elas. Escolha uma Plano com estojo, é mais prático que gaveta. Lembre que numa caixa tem caber tb lanterna, gps, cel e outras coisas, além de ser a prova dágua. Particularmente não gosto das Flambeu, apenas gosto pessoal, divisão muito ruim.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Pescador,

Comprei várias caixas de pesca. Entretanto as da Plano são as melhores, na minha concepção.  Bem divididas, material de qualidade, etc. Tenho a caixa 7271 (rígida) e a bolsa do KVD 4665-10. Recomendo as duas. A rígida é pesada e eu só uso quando não tenho que carregar na mão por muito tempo. A outra é mais leve e mais fácil de carregar. Mas uma coisa é certa, bolsa grande e caixa grande nunca vai caber tudo e sempre é um trambolho.

Hoje, recomendo a compra de estojos para iscas (gosto dos da Plano e uns duplos da albatroz) que vc coloca em uma mochila pra levar para sua pescaria. Essas caixas/bolsas nao servem para transportar em avião. Nesse caso os estojos com as iscas são acomodados na bagagem, juntamente com alicates, facas, pega peixe, etc. As carretilha levo na bagagem de mão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Antonio, eu também estou adepto as bolsas..

Comprei recentemente uma Shimano Bristol Bay, ela funciona até como bolsa térmica, não entra água por nada.

Primeira pescaria dela será em Barcelos.

ao meu gosto bolsas são mais uteis que caixas.

 

grande abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi @Luiz Mello imagino que já tenha tomado a decisão, mas um ano atrás antes da minha pescaria no Araguaia fiquei quase doido procurando informações sobre bolsas e caixas. Já possuo faz um tempo uma excenlente caixa de pesca da plano a 8616, segue foto abaixo

Caixa plano.jpg

No começo ela me atendia bem, ai quando agente começa com essa tal de pescaria com iscas artificias meu amigo, todo mês umas "três" novas iscas entram na caixa e rapidim ela fica pequena.

Depois de muito pesquisar acabei comprando uma Bolsa RAJU GG que cabe muita coisa e não fica atrapalhando no barco não. Cabe carretilha, alicate, uns 4 estojos pesca brasil, lanterna e ainda sobrou espaço para os porta anzol encastoado. A caixinha ai de cima ficou separada especificamente para pesqueiros, pois da pra colocar as miçangas e boias à vontade sem o risco de danificar ao bater em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...