Ir para conteúdo

Vara Pro Tsuri Shogun


BetoLaureto

Posts Recomendados

Boa tarde galera. Fuçando uma loja de pesca daqui vi esta vara. Muito leve,rápida (blank me parece mais rápido que o da Enzo) e bonita. Mas pesquisei e não achei nenhuma informação a respeito. Alguém já testou? Vale os 400 reais que pedem nela?

 

http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/varas-shogun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoLaureto disse:

Boa tarde galera. Fuçando uma loja de pesca daqui vi esta vara. Muito leve,rápida (blank me parece mais rápido que o da Enzo) e bonita. Mas pesquisei e não achei nenhuma informação a respeito. Alguém já testou? Vale os 400 reais que pedem nela?

 

http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/varas-shogun

 

37 minutos atrás, Vinícius Rodrigues disse:

Também fiquei curioso para saber sobre esta vara e vou acompanhar o post. Vamos aguardar os companheiros!  

Beto e Vinicius,

 

A Pro Tsuri é uma linha de varas própria da Aqua Brazil Outdoors (http://www.aquabrazil.com.br) aqui de Curitiba. Eles são distribuidores para lojista de várias marcas de produtos e lançaram essa linha de varas. São muito boas!!!

Aqui está o catálogo de produtos deles:  https://issuu.com/aquabrazil/docs/catalogo_aquabrazil

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera..

Olha não posso fala muita coisa dessa vara pois eu não tive ela em minhas mão. Mas em contrapartida eu tenho a irma dela, a Pro-tsuri Sensei de 17lbs! Pra mim é uma vara excelente, muito resistente, já retirei pintados e dourados com ela sem problema nenhum (o pintado foi acidente, tava pescando dourados ai ele entro, uaheuhauheuahe). 

A diferença entre elas esta na construção do blank a Sensei é 24t de módulos de carbono, oque equivale a uma vara IM6. A Shogun é um mix de 30T e 40T, deve equivaler a um IM10, mais sensível!

E claro a diferença no cabo, pois a cabo da sensei é bem curtinho! Da shogun ja tem um padrão normal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
8 horas atrás, Solano Corrêa disse:

Também achei a vara interessante, mais achei o casting muito baixo para para uma vara de 25lb, apenas 23g conforme as especificações::nada::

 

Também pensei a mesma coisa... É bonita, leve, mas o casting não condiz com uma vara 25lbs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos,
O casting da série Shogun segue as especificações determinadas pelo fabricante. Uma das características principais do blank da série Shogun, é seguir mais a linha finesse, com parede (espessura do blank) fina. Creio que este seja o motivo para que o fabricante determine tal casting para os modelos. Posso afirmar que são produzidas em um fabricante que também produz para o mercado japonês. O modelo em questão, 6’ de 10-25 Lbs, irá bem com tucunaré de médio e maior porte, desde de que sejam respeitadas potência da vara, casting, e que se tenha cuidando no manuseio. Varas com parede de blank mais fina (espessura da folha de carbono com diâmetro menor) tem por característica, criar fissuras, por mais que imperceptíveis, em seu blank caso venham a colidir com algo. Para os gigantes da Amazônia, não são recomendadas.

Duas boas opções da Pro-Tsuri com casting mais elevado, preservando leveza e potência, porém com parede de blank mais espessa, são as séries Pro-Tsuri PBC (modelos 5 e 7), e a Sensei. Essas já passaram por testes capturando exemplares acima de dois dígitos.

Sim, o cabo de dois modelos da série Sensei atualmente (8-17 e 10-20 Lbs), são mais curtos. Surgiram inspirados nas antigas varas modelo pistol grip, utilizadas para pesca de robalos no mangue. Já estão sendo fabricados modelos 8-17 Lbs com medida de cabo padrão (maior), 20,5 cm do final do reel seat até o butt. Serão lançadas na próxima Pesca Trade Show.

Abraços.

https://issuu.com/aquabrazil/docs/catalogo_aquabrazil
 

SHOGUN.png

SENSEI.png

PBC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei uma vara de pesca Shogun Pro Tsuri na loja Sugoi Big Fish da Rua Florêncio de Abreu, São Paulo - SP. A mesma quebrou sem nenhum motivo aparente, na primeira vez de uso que ocorreu após 03 (três) meses da compra A Sugoi não comercializa mais os produtos da Pro Tsuri (por que será???) e a mesma não está mais na garantia. A Sugoi se limitou a falar que a garantia expirou. Resumindo fiquei com um prejuízo de quase R$ 400,00. Fica aqui minha grande insatisfação com o produto e a loja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...