Ir para conteúdo

Equipamento Light, molinete MS ALTIMA, MS TIGA 400 ou Daiwa CROSSFIRE CF1000X


Alan Andrade

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Estou montando um equipamento light para pescar com iscas com menos de 6g e iscas soft pequenas tabaranas, traíras e tucunarés, na faixa de 1kg, raramente 2kg no máximo.

Vou usar linha multi 0.17mm.

Comprei uma vara "VARA SUMAX FISH GREEN 04-10LB 1,80m LFG-602LS" e estou na dúvida de qual molinete pegar para fazer o conjunto, tenho 3 principais opções que são:

1 - Marine Sports ALTIMA Micro
https://www.tucunarepesca.com.br/molinete-marine-sports-altima-micro
•Manivela com infinito anti-reverso
•Manivela e carretel de alumínio
•Sistema balanceado
•Estrela da fricção com ajuste ponto a ponto
•5 rol. de esferas +1 rol. roletes            
5.2:1     5+1     0.18-165/0.20-135

2 - Marine Sports TIGA 400
https://www.tucunarepesca.com.br/molinete-marine-sports-tiga-400-produto
•Carretel de alumínio
•Freio com regulagem ponto a ponto
•Manivela de alumíno com infinito anti-reverso
•3 rol. de esferas + 1 rol. de roletes
•Relação de recolhimento: 5.2:1
5:2.1     3+1     0.12-140/0.15-100

3 - Daiwa CROSSFIRE CF1000X (Será que é muito grande e pesado pro conjunto?)
https://www.tucunarepesca.com.br/molinete-daiwa-crossfire-cf1000x
•Carretel de alumínio
•Manivela com infinito anti-reverso
•Sistema Twist Buster (anti-torção de linha)
•Relação de recolhimento: 5.3:1
•6 rolamentos (5BB + 1RB)
5.3.1     5+1             0.25-110


e correndo por fora tem o:

4 -  Marine Sports CEO 600
https://www.tucunarepesca.com.br/molinete-ceo-600-produto
•Carretel de alumínio
•Infinito anti-reverso
•Sistema balanceado
•5 rol. de esferas + 1 rol. de roletes
•Relação de recolhimento: 5.2:1
•Carretel extra
5.2.1     5+1             0.14-190 / 0.25-60

Muito obrigado quem puder opinar, comprar por fotografia é complicado tem que confiar na opinião de quem já utilizou, conto com ajuda de vocês, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos bons molinetes e com preços parecidos o daiwa sai na frente pois é um pouquinho maior , o tiga da MS é minha preferência exatamente o mesmo maruri joker ( tenho e gosto muito dele) vale a pena ver tb , abraços !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar do Altima micro, pois tenho um. Muito macio, preciso e balanceado. Gosto muito dele.

Apesar de não conhecer, acho que você poderia pensar também no Saint Truli 500. Inclusive tem um review feito pelo Miguel Simmons aqui no forum. Parece muito bom, segue o tópico 

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Eduardo Chedid disse:

Todos bons molinetes e com preços parecidos o daiwa sai na frente pois é um pouquinho maior , o tiga da MS é minha preferência exatamente o mesmo maruri joker ( tenho e gosto muito dele) vale a pena ver tb , abraços !!!!!

Obrigado Chedid, fiquei receoso do Tiga 400 ser muito frágil, na loja que to comprando não tem disponível o tiga 600.

O Daiwa fiquei com medo de ser muito grande e pesado, será que é mesmo?

Num primeiro momento tinha optado pelo altima, mas pelo que vc disse do Tiga acho que vou nele, Tiga 400 mesmo, deve aguentar tranquilo um peixe de 1,5kg né.

Muito obrigado

20 minutos atrás, Andrey W disse:

Posso falar do Altima micro, pois tenho um. Muito macio, preciso e balanceado. Gosto muito dele.

Apesar de não conhecer, acho que você poderia pensar também no Saint Truli 500. Inclusive tem um review feito pelo Miguel Simmons aqui no forum. Parece muito bom, segue o tópico 

:good:

Parece bom, porém infelizmente não tem na loja que to comprando.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andrey W disse:

Posso falar do Altima micro, pois tenho um. Muito macio, preciso e balanceado. Gosto muito dele.

Apesar de não conhecer, acho que você poderia pensar também no Saint Truli 500. Inclusive tem um review feito pelo Miguel Simmons aqui no forum. Parece muito bom, segue o tópico 

:good:

Tbm iria no Truly 500 ... se o alvo for peixes maiores, saint Netuno 1000

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indicaria o Daiwa, dentre esses listados, mas sem a convicção de ser a melhor opção !

A marca pode influenciar na qualidade do produto (até por uma questão de imagem).

Molinetes desse porte, precisam ser macios, leves, e com alguma capacidade de armazenamento.

Pelos valores que estão sendo comercializados, não dá para pensar em "eternizar" como investimento... 

Crossfire Daiwa.jpg    daiwa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos pescadores!
 

Estive pesquisando sobre essa modalidade de pescaria Ultra Light que está crescendo a cada dia! E achei legal esse tópico do colega Alan fazendo esse comparativo entre esses molinetes, mesmo por ter sido do ano 2015 vale a pena ressuscitar!

Estive pessoalmente no Paraguai vendo uns molinetes micro e segue algumas considerações próprias que possam ajudar os demais colegas:

- Mesmo o molinete Altima sendo mais superior e com 6 rolamentos, o Tiga tanto 600 como 400 são mais macios, confortáveis e compactos;

- O Tiga é bem suave, macio e anatômico, manivela em alumínio e mesmo não sendo balanceado como diz nas informações técnicas da Marine Sports achei superior e mais alinhado ao girar a manivela em relação ao Altima que é balanceado. Preferi o modelo 400 por ser menor que o 600 já queria algo mais leve e compacto possível;

- O molinete Daiwa Crossfire é superior aos dois supracitados, porém o preço é o dobro no PY, além de ser maior que todos eles;

- O Joker da Maruri é o mesmo Tiga conforme nosso amigo Eduardo comentou e vem nas três cores (Vermelho, Amarelo e Azul), fui na Loja Maruri pra compra o vermelho, porém estava em falta e as outras duas cores não me agradaram pessoalmente!... O acabamento de pintura da MS é superior ao  Maruri....Creio que o Joker está sendo o molinete micro mais vendido do mercado livre no momento. 

- Fui também em outra loja chamada Pesca Center e encontrei outro micro molinete que  gostei da Century (Tiny 50), muito pequeno, manivela dobrável por botão e com 6 rolamentos e com design chamativo.

- Outro modelo micro da MS é  UL300, que utiliza 3 rolamentos e muitos falam bem desse molinete, porém achei inferior aos já comentados;

- Tem também o Star da MS que chamou atenção pelo seu preço 4,3 dólares (aprox 15,00) muito barato pelo custo benefício, mas como o barato pode sair caro apostei em um molite melhor já que aqui no PY esses micro molinetes tem um preço muito acessível e dá pra montar um kit UL com pouca grana; hehehehe...

- O mais barato de todos é o modelo Sol 1 rolamento da MS também que custa apenas 1,99 dólares (7 reais aprox)... muito baratoooo

Por fim, acabei comprando os 02 menores molinetes que encontrei:

- Tiga 400 da Marine Sports - 4 rolamentos (13,50 dólares = 45,90 reais) no cambio do dia 

- Tiny 50 da Century - 6 rolamentos (12 dólares = 40,8 reais)

 

lembrando que dentre esse modelos qualquer um entre: Tiga, Altima, Joker, Crossfire ou Century serão bem aceitos em termos de qualidade e custo beneficio. Más como diz o velho ditado que gosto é individual e relativo, caso possam ver pessoalmente nas lojas de suas cidades para fazerem suas escolhas, melhor ainda)....

 

Por ter visto pessoalmente todos esse molinetes e no intuito de ajudar aos amantes da pesca UL, achei interessante compartilhar essas informações que serão válidas para ajudar a decidir a escolha final nessa categoria de equipamentos!

Segue fotos em anexo dos molinetes que comprei :)

Abç

 

Elton Matos.

P_20160924_220413_BF_1.jpg

P_20160924_220455_BF_1.jpg

P_20160924_220600_BF_1.jpg

P_20160924_220622_BF_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...