Ir para conteúdo

Infiltração no casco de alumínio


Posts Recomendados

A incidência de entrar água na embarcação, principalmente nos barcos usados, parece as vezes bem comum, mesmo que "pouco" fica muito chato e atrapalha aumentando o peso do barco...

Quem já teve esse tipo de problema ? ?

Qual a melhor maneira de identificar a infiltração ? ?

Imagino eu, que o correto é retirar os "pisos" do barco e encher de água e tentar encontrar ? ? ?

:flood:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha  opiniao  aqui  =  

 cololoca  o casco =  em cavaletes  e tals bem apoiado  ok 

enche  ate faltar puco  p/ vazar  seu casco  =

C/  COMPRESSOR AR  E BICO AR   =  POR BAIXO   NAS JUNTAS ; EMEMNDAS / SOLDAS  E TALS   BATENDO AR  =  COMO SE FOSSE  UM ARRASTO  OK 

SÓ  ASSIM VÇ CONCEGUE   =  ACHAR  TODOS OS PEQUENOS  VAZAMENTOS  C/ CERTEZA  P/ REPAROS  / 

CONFORME O CASO  E NA  JUNTAS  OU REBITES  E TALS  = JA SABE  NÉ ...

TAMBEM SE TIVER COMPARTIMENTOS ESTANKS  = POR BAIXO  E DENTRO  ( INTERNO  )  E TALS ....  

ma  acho que é a melhor maneira =  e basica  ;eficiente  ok  

ou  vai  arrumando onde aparece  c/ o tempo né ....  

espero ter colaborado c/ a humilde  resposta .....

PEIXE QUE É BOM NADA ?????

abraço  /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira é essa que o Fábio disse,  mas o mais fácil é dentro do rio mesmo, tire todos tapetes e veja onde entra.  Solução rápida é o velho e bom durepox, agora pra ficar bom lixa e massa plastica, se for rebite é rebater ou trocar.      Um solução que meu pai fez e deu certo , ano passado puxando a poita com muita força acabei batendo no fundo do barco fazendo um furo.  Passamos fibra de vidro, compra a manta e a resina e pronto, nunca mais incomodou.   O grande  problema é quando a agua entra por dentro de compartimentos como bancos e plataformas aí complica achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

minha  opiniao  aqui  =  

 cololoca  o casco =  em cavaletes  e tals bem apoiado  ok 

enche  ate faltar puco  p/ vazar  seu casco  =

C/  COMPRESSOR AR  E BICO AR   =  POR BAIXO   NAS JUNTAS ; EMEMNDAS / SOLDAS  E TALS   BATENDO AR  =  COMO SE FOSSE  UM ARRASTO  OK 

SÓ  ASSIM VÇ CONCEGUE   =  ACHAR  TODOS OS PEQUENOS  VAZAMENTOS  C/ CERTEZA  P/ REPAROS  / 

CONFORME O CASO  E NA  JUNTAS  OU REBITES  E TALS  = JA SABE  NÉ ...

TAMBEM SE TIVER COMPARTIMENTOS ESTANKS  = POR BAIXO  E DENTRO  ( INTERNO  )  E TALS ....  

ma  acho que é a melhor maneira =  e basica  ;eficiente  ok  

ou  vai  arrumando onde aparece  c/ o tempo né ....  

espero ter colaborado c/ a humilde  resposta .....

PEIXE QUE É BOM NADA ?????

abraço  /

Então Fabio, o barco com o motor (parafusado) é pesado prascaracas, e acho que se estiver na carreta não necessitaria de cavaletes,, Tbm acho que vou é desmontar os pisos (Já fiz um "acesso" no estanque da proa, retirei todo o ISOPOR velho e vou re-colocar com garrafas PET),,,,, vou lavar por completo, tapar os "drenos" e estufar de água  ! ! ! :good:

PEIXE que é bom NADA, se boiar já era ... :gorfei:

 

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

A melhor maneira é essa que o Fábio disse,  mas o mais fácil é dentro do rio mesmo, tire todos tapetes e veja onde entra.  Solução rápida é o velho e bom durepox, agora pra ficar bom lixa e massa plastica, se for rebite é rebater ou trocar.      Um solução que meu pai fez e deu certo , ano passado puxando a poita com muita força acabei batendo no fundo do barco fazendo um furo.  Passamos fibra de vidro, compra a manta e a resina e pronto, nunca mais incomodou.   O grande  problema é quando a agua entra por dentro de compartimentos como bancos e plataformas aí complica achar

Eae Guto, pois é, tbm pensei em tirar os pisos, jogar no lago e sair correndo e checando pra ver se encontra,,,,, o problema é que acho que fica muito difícil fazer isso tudo com uma vara na mão, kkkkkkkkkkkkkkkk, quando chego no lago, entro no modo "pescador" aí já eram os consertos ! fora ajustes de motor é claro ::bassboat::

Pensei tbm no Sikaflex, caso não seja "rebater" rebites,, creio que resinar com manta, se bem limpo, poderia muito bem consertar e até evitar futuros vazamentos, boa ideia !!! o duro é o trampo, odeio trabalhar com fira de vidro ...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produtos como KPO e Veda Calhas são bons para certos cantos onde tem emenda de chapas, lembrando que para usar tem que retirar toda sujeira e gordura. Se o vazamento for em rebites, o correto é troca-lo. já reformei alguns barcos, e desta forma sempre deu bons resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu barco zero primeiro dia de uso entro agua na valvula trazeira axei q fosse por poco aperto no bujao e fico entrando agua um ano kkk ai resolvi levar para ver o pessoal encheu de agua disserao q nao tinha vazamento eu bati o pé q tinha sim pois eu q usava o barco ai o cara bateu ar na valvula por baixo ja subil umas bolhas kkkk era um arebite q aperto de mais ai empeno a valvula e no teste q fazem apos o barco ser feito cheio de agua nao vazava ! melhor maneira e encher e se possilve bater ar e e so rebarter os arebites se for de arebite e coisa simples ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2016 at 16:05, Leonardo Rennó disse:

Produtos como KPO e Veda Calhas são bons para certos cantos onde tem emenda de chapas, lembrando que para usar tem que retirar toda sujeira e gordura. Se o vazamento for em rebites, o correto é troca-lo. já reformei alguns barcos, e desta forma sempre deu bons resultados.

 

Valeu Rennó, não conhecia o KPO ! ! !:good:

 

Em 19/09/2016 at 09:03, Ricardo Ernega disse:

meu barco zero primeiro dia de uso entro agua na valvula trazeira axei q fosse por poco aperto no bujao e fico entrando agua um ano kkk ai resolvi levar para ver o pessoal encheu de agua disserao q nao tinha vazamento eu bati o pé q tinha sim pois eu q usava o barco ai o cara bateu ar na valvula por baixo ja subil umas bolhas kkkk era um arebite q aperto de mais ai empeno a valvula e no teste q fazem apos o barco ser feito cheio de agua nao vazava ! melhor maneira e encher e se possilve bater ar e e so rebarter os arebites se for de arebite e coisa simples ok

Obrigado Xará, interessante achar algo muito ruim de ser localizado !!!

Porém, discuti um pouco com o João Calaça, e vou tentar o que ele me disse primeiro,,, que é muiiiiiito comum entrar água pela furação do 40 na popa, principalmente que o Marfim foi montado com um Yamaha e agora tem um Mercury, a furação não bate ! ! ! já notei um silicone mal tampando um furo lá, acho que vou ter que por parafusos para ajudar a " Tapar " os furos extras . . . . . .  Obrigado á todos, depois volto com as soluções tomadas ! 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não há dúvida que o melhor modo de identificar infiltrações é com o barco na água, livre de tudo que atrapalhe ou impeça o trabalho de inspeção. Canetinha para dvd em mãos, localize os pontos de entrada da água e circunde com a canetinha. Caso vá usar Durepox na vedação, nem precisa enxugar o casco, basta passar um pano e forçar a cola na fresta existente, ele aceita muito bem o processo. O mesmo não ocorre com a veda-calha e similares, que adere e veda bem com o casco seco e limpo. Mas se quiser fazer um serviço de qualidade, com acabamento profissional, após localizar e demarcar eventuais infiltrações leve o barco para quem solda com arame de alumínio (inversoras de solda Mig/Mag). Sai barato, e é assim que resolvo quando esse problema se apresenta.

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, não sei se os barcos aí são todos soldados, normalmente no AM é comum.  Tenho um tio que tinha um Canadian td rebitado, num transporte errado na carreta fez um rasgo de uns 4cm no fundo do barco,  resolveu soldar com TIG , virou uma m.... total,   a solda ficou top, mas não sei por ser um barco rebitado onde aparenta ter um tipo de cola ou borracha na junção do fundo com a borda a dissipação do calor  pela solda deve ter derretido essa junta, pois depois da solda o barco começou a fazer água pra td lado.   Eu notei que no meu Levefort que pintei esses dias e lavei muito com máquina de pressão tem uma junta realmente, uma borracha branca entre o fundo e a borda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...