Ir para conteúdo

Consumo motor mercury 40hp e 25 hp


Posts Recomendados

olá amigos pescadores! estou comprando um barco pitbull 550 fly , eu tinha um 500 e vendi, nele eu tinha um motor mercury de 25 hp que puxava bem,

porem estou pensando em comprar um de 40 agora porque  o barco cresceu um pouco, mas eu já achava que o de 25 bebia um pouco, será que a diferença é gritante em relação ao consumo?,pois na potencia parece ser! duvida cruel 25 ou 40hp?

Pesco na represa de três marias no muito duas ou três pessoas, pesco mais sozinho, infelizmente me falta parceiros de pesca. 

por isto tenho medo de como não tem muito peso, investir em potencia sem necessidade e  perder muito em relação ao custo de combustível.

me ajudem a resolver ai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o Seapro x 40 3cilindros  o  Seapro em média faz 11 litros /h e o 40 uns 15 .  Mas depende mto das condiçoes e peso.  O Pitbull normamente é um barco bem pesado, o 40 pode ser que anda bem mais e gaste quase mesma coisa.   Agora carregar o 40 no braço não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o Mercury 25/30 HP e o 40 HP...se for andar com o 25 com o "bigode torcido"  na aceleração máxima, usando o mesmo barco, o quarentão para dar mesma velocidade do 25, vai andar com uns 70% de aceleração...nessa condição vão no final gastar quase o mesmo, sendo que numa necessidade o 40 vai ter uma sobra de potência.

Nesse link abaixo tem a estimativa de consumo dos motores Tohatsu, que são idênticos aos motores Mercury 2T.

http://www.tohatsu.com/tech_info/fuel_consumpt.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um barco fabricado sob encomenda pela Uberfort, semi chato, comprimento 5,5 m, boca de 1,65, chapa de 2 mm, bem pesadinho. Uso um Mercury 40hp 3 cil.

Já naveguei junto com outros barcos mais leves e com motores 25hp e no final do dia a diferença de consumo é pequena e se for o mesmo percurso o 40tão é até mais econômico, pois fica menos tempo "queimando".

Na minha opinião, se for pra deixar o motor fixo no barco, vá de 40 sem medo de errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 minha opinião  = caso for motor fixo  no casco  = 40 / 50  hp    =  porq todo conjunto completo e mais carga  total  ;mais navegação c/ segurança pede =  40 e acima de 40 hp ;  e seu casco é pesado  também / 

ñ que o 25/30  hp ñ vai  = mas  vai faltar motor  qdo vç precisar ; segurança  ; carga ; agilidade / 

sobre consumo    =  se navega  pouco  =  nem faz a diferença bem dizer ok  / 

se eu fosse vç  ñ me preocuparia c/ consumo  (  a ñ ser p/ uso profissional  msmo  ; todos  os dias ok )

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Guto Pinto disse:

Se for o Seapro x 40 3cilindros  o  Seapro em média faz 11 litros /h e o 40 uns 15 .  Mas depende mto das condiçoes e peso.  O Pitbull normamente é um barco bem pesado, o 40 pode ser que anda bem mais e gaste quase mesma coisa.   Agora carregar o 40 no braço não dá. 

Obrigado companheiro pensando nisto, estou construindo uma garagem para o barco, porque eu tinha que retirar o de 25 e trancar dentro de casa e já era uma soadeira sozinho,rsrsrs , agora não com a garagem vai ficar fixo no barco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Elian disse:

Tenho um barco fabricado sob encomenda pela Uberfort, semi chato, comprimento 5,5 m, boca de 1,65, chapa de 2 mm, bem pesadinho. Uso um Mercury 40hp 3 cil.

Já naveguei junto com outros barcos mais leves e com motores 25hp e no final do dia a diferença de consumo é pequena e se for o mesmo percurso o 40tão é até mais econômico, pois fica menos tempo "queimando".

Na minha opinião, se for pra deixar o motor fixo no barco, vá de 40 sem medo de errar.

Valeu amigo! ajudou muito , o seu é de manche ou partida eletrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reginaldo Wodison disse:

Obrigado companheiro pensando nisto, estou construindo uma garagem para o barco, porque eu tinha que retirar o de 25 e trancar dentro de casa e já era uma soadeira sozinho,rsrsrs , agora não com a garagem vai ficar fixo no barco...

Se for assim o ideal é parafusar, no meu 25  que fica no clube eu coloquei uma trava da Travanjo, muito resistente.   

12038027_899868400110952_133934794561726

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Elian disse:

Tenho um barco fabricado sob encomenda pela Uberfort, semi chato, comprimento 5,5 m, boca de 1,65, chapa de 2 mm, bem pesadinho. Uso um Mercury 40hp 3 cil.

Já naveguei junto com outros barcos mais leves e com motores 25hp e no final do dia a diferença de consumo é pequena e se for o mesmo percurso o 40tão é até mais econômico, pois fica menos tempo "queimando".

Na minha opinião, se for pra deixar o motor fixo no barco, vá de 40 sem medo de errar.

Concordo com o Colega.. eu tenho 25hp e pesco as vezes em 3Marias com um colega que tem um 40Hp, a diferença de consumo é mínima... e sem contar que o barulho do motor 40 é bem mais top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Reginaldo Wodison disse:

show ... comprou esta peça onde ! nem sabia que existia isto!rsrsrs

No mercado livre,  tem a de cadeado e de chave tetra, cadeado qq  um quebra , essa de chave é muito boa pra ladrões oportunista.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680840357-trava-antifurto-universal-motores-de-popa-travanjo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...