Ir para conteúdo

GARATEIA OU ANZOL, QUAL MAIS EFICAZ EM PECARIA DE FUNDO DE DOURADOS, COM ISCAS DE BARBELA DE METAL?


Thiago Seco

Posts Recomendados

Ola amigos, pescaria de dourado, principalmente em aguas turbulentas e desembarcado, e sempre uma adrenalina a parte, seja pelo contato direto com a natureza, andando e pinchando em meio as pedras, ate pelas varias escapadas do rei do rio, a alguns dias fiz uma pescaria de fundo com iscas de barbela de metal, tipo magnum cd, e bomber a-salt5, por ser no fundo, quando o rei entrava confirmava a fisgada varias vezes, usando vara de 40 lbs, rapida e multifilamento, mesmo assim o rei no pulo palitava a isca, vendo as marcas na isca, vi que a maioria dos ataques eram na cabeça da isca, gostaria de saber com os amigos, se substituindo as garateias por anzois, teria mais ferrada na boca do peixe, se alguem ja experimentou, ou ja teve sucesso, por favor divulguem, e qual modelo de anzol seria legal, para esses tipos de isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Seco nem de longe sou entendedor deste tipo de pescaria, mas há poucos dias eu vi o @Johnny Hoffmann divulgando uma nova isca da Daiwa ou M. S (não lembro) com dois anzois na FishiTV para Dourados.

Acredito que dê um bom resultado, antes de lançar a isca ela é muito testada. Acho que vale a pena testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Seco disse:

Sim @Ricardo Arrais, esses mesmos, nesse modelo do olho bem aberto, sao propios para isso, onde conseguiu? pros bichoes daqui precisaria de uns maiores?

Ixxx Thiago, eu já tinha (ainda tenho alguns), trouxe dos USA faz temmmmmmmpo, agora já não sei nem como chamar, acho que é " In Line" " Wide Eye " ...... chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago funciona muito bem, geralmente fura o osso da boca do dourado por ter um ponto só de apoio, diferente das garatéias... Pesco seguido na Argentina e uso em varias iscas minhas, mas tem que ter o cuidado que nem todas iscas aceitam este tipo de anzol... Tem na www.azcampingpesca.com.br http://www.azcampingpesca.com.br/catalogo/loja.php?r=2&site=detalhes.php&ref=18440&itenscentro=s o nome do anzol é owner S-125 uso o 3/0 e 4/0... Valeu.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta foi sobre eficácia ...

Reparem que a própria legislação de pesca só permite o uso de garateias nas iscas artificiais ... direto na linha, a lambada é crime ...

Com a devida vênia, impossível pensar que se terão resultados melhores com um único anzol diante de 3 ... é autoexplicativo ...

Se escapa, é pq um dos anzóis da garateia acertou um local exclusivamente pq estava com garateia ... anzol único escapa menos pq pega muito menos ...

Diferente se for necessidade de reforçar os ferros ... um único anzol bem mais reforçado pesa bem menos que uma garateia similar ...

É isso ...

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Wellington BSB disse:

A pergunta foi sobre eficácia ...

Reparem que a própria legislação de pesca só permite o uso de garateias nas iscas artificiais ... direto na linha, a lambada é crime ...

Com a devida vênia, impossível pensar que se terão resultados melhores com um único anzol diante de 3 ... é autoexplicativo ...

Se escapa, é pq um dos anzóis da garateia acertou um local exclusivamente pq estava com garateia ... anzol único escapa menos pq pega muito menos ...

Diferente se for necessidade de reforçar os ferros ... um único anzol bem mais reforçado pesa bem menos que uma garateia similar ...

É isso ...

:good:

Pois é, o aumento da probabilidade de segurar um "Dourado" aumenta muito, portanto a eficácia é muito boa... Como o @Preto Barcellos disse...

21 horas atrás, Preto Barcellos disse:

funciona muito bem, geralmente fura o osso da boca do dourado por ter um ponto só de apoio, diferente das garatéias...

Óbvio que a chance de acertar um anzol fica menor, mas tbm diminui a chance de um peixe de boca muito óssea "lançar" a isca nos "saltos ", acontece muito, até com as Matrinxãs .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Arrais disse:

 

Pois é, o aumento da probabilidade de segurar um "Dourado" aumenta muito, portanto a eficácia é muito boa... Como o @Preto Barcellos disse...

Óbvio que a chance de acertar um anzol fica menor, mas tbm diminui a chance de um peixe de boca muito óssea "lançar" a isca nos "saltos ", acontece muito, até com as Matrinxãs .

Falei exatamente o contrário, Ricardo ...

O texto que escrevi diz o que penso ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhora consideravelmente o embarque de dourado, isso não tenho duvida e a quantidade de acerto (produtividade) em batidas de peixe é a mesma, sendo que em determinadas iscas fica mais facil do peixe abocanhar a isca com o anzol sendo que o gap do anzol é bem maior.. É muito produtivo pode provar e depois me conte o resultado, tem vários pescadores utilizando anzóis normais com dois split pro anzol ficar na posição correta.. Por exemplo em reservas como esteros del ibera na Argentina é proibido o uso de garatéias... E se você reforçar demais as garatéias ai sim que não entra na boca dos dourados quanto mais grossa pior... Essa é minha opinião vou 4 a 5 vezes por ano pra Argentina  tem se comprovado ao longo de minhas pescarias.. Valeu... Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Preto Barcellos e @Wellington BSB, caramba que empasse heim? kkkkk, ontem aconteceu de novo, doradao pegou a isca em uns 5 metros de profundidade, deu para confirmar umas 3 ferradas, a linha esticou, esticou o bicho sacudiu a isca e tchau tchau, pescador com os miolos cozidos de novo, olheis a isca e nada de marca de dentes, olhei na garateia da frente e esta la a marca dos dentes do danado, conclusao: no fundao, pelo menos desembarcado, garateias nao ferra legal o peixe, vou ter que experimentar os anzois . Esse ai abaixo no ebay parece ser lega heim

s-l1600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, desnecessário mostrar ou provar que garateia acerta mais; a legislação argentina não proibiu o anzol, né?

Minha cachola tá fritando os miolos aqui ... ou tô muito velho ou inventaram um sistema em que 1 gancho pega mais que três ...

Fala sério ...:tease:

kkkkkkkkkkkkk

Agora, Velho, quem se sentir melhor, manda brasa com os anzóis ... sem stressssssss ... e vá ser feliz ...

Abração a todos, com anzol ou garateia, o importante é pescar ...

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ài meu Deus, prometi para mim mesmo não discutir mais, agora pra frente vou lá encima e "BLOQUEIO" o sujeito, sábios dizem que é melhor ouvir á ser surdo, porém creio que eles viviam somente entre eles mesmos suici:: ....

Em 25/09/2016 at 11:05, Thiago Seco disse:

@Preto Barcellos e @Wellington BSB, caramba que empasse heim? kkkkk, ontem aconteceu de novo, doradao pegou a isca em uns 5 metros de profundidade, deu para confirmar umas 3 ferradas, a linha esticou, esticou o bicho sacudiu a isca e tchau tchau, pescador com os miolos cozidos de novo, olheis a isca e nada de marca de dentes, olhei na garateia da frente e esta la a marca dos dentes do danado, conclusao: no fundao, pelo menos desembarcado, garateias nao ferra legal o peixe, vou ter que experimentar os anzois . Esse ai abaixo no ebay parece ser lega heim

Putz de novo Thiago, fogo né, mas foi só uma batalha que o peixe venceu, pois é, o problema de pegar importado é que muitas vezes erramos no tamanho e para que a isca não fique "desbalanceada" precisamos nos assegurar do tamanho/peso, automaticamente vai ter que se um anzolzão kkkkkkkkkkkk, mas para os Douradões não tem problema né :gorfei: , mas o preço é bom então compre alguns tamanhos diferentes,,,,, aliás me diz se quiser comprar a mais bem que eu queria repor em algumas iscas minhas palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk @Ricardo Arrais, Gostei da frase no começo, otima para essas ocasioes kkkk, entaum, como sao iscas de barbelao de metal, sinking a maioria e com seus 21 a 32 gramas, e com 13 cm, acho que esses anzois 3/0 nao vao desbalancer naum.....bom....so acho kkk so testando, mais o problema que esse ano nao da mais tempo, ate chegar ja fechou a piracema, so se tomar coragem e comprar aqui mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Ài meu Deus, prometi para mim mesmo não discutir mais, agora pra frente vou lá encima e "BLOQUEIO" o sujeito, sábios dizem que é melhor ouvir á ser surdo, porém creio que eles viviam somente entre eles mesmos suici:: ....

Putz de novo Thiago, fogo né, mas foi só uma batalha que o peixe venceu, pois é, o problema de pegar importado é que muitas vezes erramos no tamanho e para que a isca não fique "desbalanceada" precisamos nos assegurar do tamanho/peso, automaticamente vai ter que se um anzolzão kkkkkkkkkkkk, mas para os Douradões não tem problema né :gorfei: , mas o preço é bom então compre alguns tamanhos diferentes,,,,, aliás me diz se quiser comprar a mais bem que eu queria repor em algumas iscas minhas palmas::

:fuck::fuck::fuck::fuck::fuck:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado anzóis nas minhas iscas para tabaranas e pequenos dourados . Obs , em pequenos plugs normal .

Em algumas iscas eu uso com dois anzóis maruseigo , outras com apenas um anzol maruseigo e outras com uma garateia e um anzol chinu .

Comecei a usar com intenção de enroscar menos vezes , pois onde eu pesco tem muitas galhadas e acabou dando certo , agora enrosca poucas vezes e consequentemente percebi que fisga muito melhor . Hoje são poucos os que escapam .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...