Ir para conteúdo

Dica para pescar Tucunaré de barranco?


Posts Recomendados

Bom dia amigos! Eu e uns amigos estávamos programando uma pescaria de tucunarés em uma lagoa este domingo. Porém falando com a dona do local ela me disse que não vai poder emprestar o barco, nisso meus amigos já desistiram, pois disseram que lá é bom pescar embarcado, não de barranco. Mas eu quero ir, pois vou comprar um caiaque e queria conhecer o local para pescar com ele la, sem contar o verme que eu e minha namorada estamos pra usar nossas iscas artificiais ahahhaha. Preciso de algumas dicas de vocês pra pescar os tucunarés do barranco, eu nunca fui no local, não conheço, por isso preciso de dicas de onde arremessar as iscas, como localizar o peixes... e desde já obrigado e muitos peixes a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a primeira coisa a se saber e se realmente da para pescar de barranco, se tem muita vegetaçao na agua e fora dela, qual a vegetaçao na agua, aguapes, malicias, pauleira, praiados, nivel da represa, e funda e rasa, vou ter que entrar na agua ou nao, dar uma olhada no local primeiro, estando ok iscas na agua amigao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que é sabido é que o tucunaré é um peixe oportunista, fica em estruturas a espreita da sua preza. 

 

Sempre quando vou pescar em algum lugar novo busco estruturas propicias para a alimentação da especie que estou atras, no caso do tucunaré em represas, capins alagados, aguapé, as famosas galhadas e qualquer outro ponto que seja característico, sempre arremessando paralelamente, ou seja se vejo uma faixa de capim alagado posiciono o barco de uma maneira que eu consiga arremessar e trazer a isca rente ao capim, o peixe neste lugares tem o costume de ficar alojado dentro da estrutura, então insista nos arremessos e nas iscas barulhentas, para despertar a curiosidade e a raiva literalmente do peixe. 

 

E claro o mais importante de tudo é sempre observe o local, rebojos na superfície é sinal de peixe correndo atras de alimento,  sempre vale uns arremessos aonde você ver peixe rebojando.

 

Boa sorte com a pescaria, lembre-se sempre de soltar o peixe para garantir as pescarias futuras.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Minas a pescaria de tucunaré de barranco é muito comum e apresenta excelentes resultados. Como a amigo disse acima, um dos problemas é saber se vai dar para andar no barranco devido a vegetação.

Um cuidado que você deve ter é chegar aos pontos sem fazer muito alvoroço pq alguns peixes podem estar na beirada caçando as piabas. Além dos pontos com estruturas costumamos pescar também nos pontos com pedra.

Boa sorte e o importante é matar a vontade de ver as iscas novas nadando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rodrigo Yamaki disse:

eu não vou.

Primeiro porque anda muito e eu não tenho tanta disposição física.

Segundo porque perde muita isca.

A não ser que use somente de superfície, e mesmo assim se enroscar numa galhada vai ter que ir nadando até la pra desenroscar.

Rodrigo...e em terceiro porquê pescando de barranco, dependendo do lugar se péga muito carrapato e micuins....ultima pescaria quê fiz de barranco peguei uma bela carga de micuins e carrapatos. :black_eye:::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas de todos. Pescamos de barranco e eu achei produtivo, pelo menos para os meus padrões. Andamos bastante, mais nada que já não estávamos acostumados. Investimos nas estruturas e tivemos resultados, minha namorada pegou 4 tucunares e 2 trairas pescando de artificial com um molinete, linha platinun 0.40mm, e eu só peguei 3 tucunarés mesmo, ela usou a mesma isca a pescaria toda, eu mudei varias vezes, inclusive para a que ela estava usando e não tive nenhuma ação sequer (com a isca que ela estava usando, com as outras iscas tinha ação mais não segurava), acho que sou azarado kkkkkkkk. Mais a maneira mais eficiente que encontramos foi pegar lambaris com pedaços do nosso lanche, isca-los no anzol /4 e deixar na espera, pegamos 7 tucunas, isso porque só tinha um anzol na água. Soltamos todos os peixes. Obrigado pela dicas de vocês, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...