Ir para conteúdo

Vara Shimano Trevala TVSC63 30-40 lbs ou Shimano compre CPCM70 17-40 lbs


Ricardo Galbiatti

Posts Recomendados

Olá,

Estou na duvida sobre quais dessas vara devo comprar Trevala 30-40 lbs ou compre 17-40lbs. Usarei esta vara para pesca de peixes de couro de médio porte como pirarara, jau, surubins. Tenho uma Compre de 20 lbs, ela  tem aguentado bem peixes desse porte, mais o problema tem sido o peso das iscas e chumbadas que acabam ficando muito pesados e dificultando muito o arremeço. A diferença entre elas esta por volta de R$ 150,00.

Alguém poderia me ajudar, a diferença seria apenas o tipo de grafite da construção, vale a pena esses 150 reais a mais da trevala?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo acaba ficando pesado, pois soma-se o peso da chumbada mais a isca, que normalmente é um pedaço de peixe de tamanho considerável. Eu gosto muito da compre de 20 lbs que tenho, ja peguei bons peixes com ela, mais para arremessar tenho sofrido.

Então a trevala é de acão mais lente, mais mole?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, acho a trevalo 40lb muito lenta para esse caso, tenho uma de 80lb e parece uma vara de 30lb de outras marcas, até mesmo a 65lb é razoavelmente lenta tbm... Acho a compre 40lb bem ideal pra essa situação tbm. Tem a vara Daiwa Coastal que pode ser uma boa opção tbm, da uma pesquisada nela... :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2016 at 16:23, Ricardo Galbiatti disse:

Então a trevala é de acão mais lente, mais mole?

é mais lenta sim ... tem que ser a de 80 lbs pra cima ... eu particularmente não usaria nenhuma das duas ...

acho o back bone da Trevala muito fraco e a Compre tem muito pouca flexibilidade para uma longa briga ... quem cansa é vc e não o peixe ...

a vara tem que ter uma certa flexibilidade , com alta compensação de força ... parede grossa e preferencialmente cônico do but ( parte mais próxima do cado ) ao tip ( ponta ) ...

eu uso uma Tubarão 2/4 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Armando Ito disse:

é mais lenta sim ... tem que ser a de 80 lbs pra cima ... eu particularmente não usaria nenhuma das duas ...

acho o back bone da Trevala muito fraco e a Compre tem muito pouca flexibilidade para uma longa briga ... quem cansa é vc e não o peixe ...

a vara tem que ter uma certa flexibilidade , com alta compensação de força ... parede grossa e preferencialmente cônico do but ( parte mais próxima do cado ) ao tip ( ponta ) ...

eu uso uma Tubarão 2/4 ...

Muito obrigado pelas considerações, concordo com você irei repensar  e pesquisar outras opções para e o tipo de pesca que pretendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Rodolfo Braguini disse:

Olá amigo, acho a trevalo 40lb muito lenta para esse caso, tenho uma de 80lb e parece uma vara de 30lb de outras marcas, até mesmo a 65lb é razoavelmente lenta tbm... Acho a compre 40lb bem ideal pra essa situação tbm. Tem a vara Daiwa Coastal que pode ser uma boa opção tbm, da uma pesquisada nela... :good:

Muio obrigado pela ajuda Rodolfo, irei pesquisar essa daiwa e ja estou desencanado da trevala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...