Ir para conteúdo

Três Marias sempre surpreendendo


Posts Recomendados

Olá Pessoal, 

Depois de muitos anos sugando conhecimento da turma, eis que enfim me arrisco a escrever o primeiro relato. Confesso que os inúmeros relatos de pescarias fantásticas na Amazônia me inibiam de mostrar minhas "simples" pescarias aqui no sudeste. Mas espero contribuir para os que, como eu, vão brigando com os azuis e amarelos até o sonhado embate com os Açus.

Inicialmente a pescaria estava agendada entre os dias 15 e 18 de setembro em Morada Nova de Minas, mas com a notícia do excelente torneio de pesca realizado pelo pessoal do Pesca Gerais, resolvemos antecipar uma semana para "fugir" do grande movimento de barcos.

Chegamos na pousada do Ismael no dia 08 por volta da hora do almoço e fomos muito bem recebidos

IMG-20160920-WA0031.jpg

Percebemos que o movimento na água em função do feriado estava grande, mas botamos o barco na água e logo já estavamos brigando com o primeiro tucunaré

peixe 1.jpg

Como boa parte de nossas represas, Três Marias também sofre com a pouca chuva (25% do volume normal), mas os pontos estavam muito promissores

pontos de pesca.jpg

 

No ponto onde estavamos pescando contei 5 barcos, mas ainda assim continuamos na luta com as iscas de superfície e pegamos mais alguns pequenos 

peixe 2.jpg

Segundo dia de pesca e rumamos para um novo ponto e logo cedo pego um lindo amarelo

peixe 3.jpg

Depois de alguns tricks que a fomiagem não deixa agente parar para pegar a máquina para fotografar, fomos pescar umas piranhas na isca viva e elas salvaram o almoço

piranha antes do frito.jpg

almoço.jpg

peixe frito.jpg

No final do segundo dia tive duas gratas surpresas. A primeira foi pegar um belo tucunaré azul de 46 cm na firestik osso

peixe 4.jpgpeixe 46cm.jpg

E a segunda veio durante a soltura deste lindo exemplar. Um senhor que estava num barco pouco acima de nós me aplaudiu ao ver a soltura do peixe. Confesso que este gesto deu um gás na minha pescaria, pois pesco em três marias há muitos anos e o que mais vemos são redes e pessoal que mata tudo que pega.

Temos uma esperança enfim não é? Ainda mais que o dono do aplauso é um senhor já com certa experiência de vida e certamente irá repassar aos menores da família.

Soltura peixe.jpg

 

A noite na pousada tinhamos um tira gosto de carne de sol de abaeté com uma gelada e cachaça da boa

janta na pousada.jpg

Além de um peixinho assado não é? Afinal ninguem é de ferro

 

peixinhoassado.jpg

Bom pessoal, em resumo foi isso.

Muito peixes pequenos pegos e não fotografados devido a fomiagem de pescar mais. (Quero uma Go Pró para não ter de parar para fotografar)

Como não peguei autorização dos amigos, as outras fotos em que eles aparecem irei postar futuramente caso eles permitam.

Cabe ressaltar que nosso barco com dois pescadores pegou um boa quantidade de peixes e apenas o da foto e as piranhas foram sacrificados para o almoço e churrasco de noite. A outra dupla de amigos ainda estou trabalhando para inclui-los no pesque e solte, mas não matam os pequenos e já considero uma grande vitória.

Um abraço a todos e boas pescarias. Vamos torcer para que um dia possa ir a Três marias e relatar não ver tantas redes e lixo na margem do lago. 

 

 

peixe 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio

 

Obrigado pelo seu relato, show de pescaria, mesmo porque o que importa é o contato com a natureza!

Parabens pelo feito, show D++++ seu almoço, restaurante cinco estrela, lembro com saudades dos meus, feito com excelentes companhias, momentos eternezidos em nossa memória!

joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isaias disse:

Fabricio

 

Obrigado pelo seu relato, show de pescaria, mesmo porque o que importa é o contato com a natureza!

Parabens pelo feito, show D++++ seu almoço, restaurante cinco estrela, lembro com saudades dos meus, feito com excelentes companhias, momentos eternezidos em nossa memória!

joia:::joia:::

Vlw Isaias. Sem dúvida esse peixe frito na beira da barragem tem um gosto diferenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Show amigo!

Pescaria é pescaria, não fica tímido em postar relatos não!! rs

Abração!!

Vlw Octávio, vou deixar a fomiagem de lado agora e fotografar mais para mostrar aos amigos aqui do fórum.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabricio.passos Três Marias é tudo de bom, já tenho a represa ai como meu quintal de casa. 

Também pesquei próximo ao dia que você pescou para fugir do movimento do Torneio.

Agora em outubro promete muitas explosões na superfície. Ano passado foi o mês que tive maior produtividade.

Estarei lá novamente em: outubro, novembro, dezembro e janeiro.

Se animar de marcar um dia podemos fechar um final de semana de pescaria  por lá, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato Fabricio , estive em Morada nova na semana anterior participando da Copa PEM e realmente, essa represa mesmo sendo debulhada pelas redes (tem muitas) apresentou vários azuis acima dos 50 cm e alguns acima dos 60 cm .

E para melhorar a situação muita ações dos amarelos tb , o problema do nível da represa baixo é a estiagem que andamos passando , realmente está bem baixa , mas pelo menos vemos algum lugar mais próximo ao Sudeste não tão predado como Epitácio né , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Nascimento disse:

@fabricio.passos Três Marias é tudo de bom, já tenho a represa ai como meu quintal de casa. 

Também pesquei próximo ao dia que você pescou para fugir do movimento do Torneio.

Agora em outubro promete muitas explosões na superfície. Ano passado foi o mês que tive maior produtividade.

Estarei lá novamente em: outubro, novembro, dezembro e janeiro.

Se animar de marcar um dia podemos fechar um final de semana de pescaria  por lá, é só falar.

@Eder Nascimento compartilhamos dessa paixão por três marias meu amigo. Acho que tomamos uma boa decisão em antecipar a pescaria, pois o torneio teve muita gente.

Agradeço o convite e com certeza vamos combinar uma pescaria juntos sim. Estou com uma filha de dois meses e aí a pescaria deve ficar entre dezembro e janeiro, mas vamos combinar sim.

Um abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Parabéns pelo relato Fabricio , estive em Morada nova na semana anterior participando da Copa PEM e realmente, essa represa mesmo sendo debulhada pelas redes (tem muitas) apresentou vários azuis acima dos 50 cm e alguns acima dos 60 cm .

E para melhorar a situação muita ações dos amarelos tb , o problema do nível da represa baixo é a estiagem que andamos passando , realmente está bem baixa , mas pelo menos vemos algum lugar mais próximo ao Sudeste não tão predado como Epitácio né , abraços.

Infelizmente @Eduardo Chedid as redes aumentam cada dia mais, e o pior é o povo fechando grota com rede malha fina. Outro problema lá é o lixo na beirada da margem nego. Mas com a graça de Deus a natureza tem vencido a falta de juízo do homem.

Um abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 at 14:29, fabricio.passos disse:

@Eder Nascimento compartilhamos dessa paixão por três marias meu amigo. Acho que tomamos uma boa decisão em antecipar a pescaria, pois o torneio teve muita gente.

Agradeço o convite e com certeza vamos combinar uma pescaria juntos sim. Estou com uma filha de dois meses e aí a pescaria deve ficar entre dezembro e janeiro, mas vamos combinar sim.

Um abraço e obrigado

Janeiro é um boa heim! Vamos marcar sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Neto disse:

Valeu Fabricio belas fotos, mesmo com o nível tao baixo ainda saiu bons peixes.. Parabéns pela empreitada.

Abraço.

Muito obrigado João neto. Em breve espero brigar com os azuis na terra deles  aí no lago do peixe. Um abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mauro Maleque disse:

Belo relato, Três Marias precisa de pescadores que preservem, parabéns pelo envolvimento com o pesque e solte.

Vlw Mauro. A luta é árdua meu amigo, mas aos poucos vamos vencendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...