Ir para conteúdo

Fishing Pontoon Boats


Posts Recomendados

Olá a todos.

Este sim é um barco para pescar com a família e amigos.Eu tenho visto vários modelos no You Tube, desde do tipo diy até os de alto desempenho.

É um conceito diferente, inclusive em um dos vídeos tinha acesso para cadeirantes joia:::.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí outra paixão minha,,, sim, modelos parecem ser quase infinitos, pena que os "Tubulões" de alumínio, parede grossa, dividido em câmaras, parecem estar num futuro super distante da realidade dos brasileiros ! ! !  Ótimo tópico ....

 joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA tem muitos potoons, alguns que até atingem bastante velocidade. São geralmente muito confortáveis, tem alguns pra lazer que são sensacionais, coisa de louco... hehe

Ja esses pra pesca,  e praticamente uma enorme plataforma flutuante. É um nível acima em conforto, devido a espaço, estabilidade já que é uma plataforma grande flutuante,  conforto já que geralmente sempre tem fatos bancos, etc... São um show à parte, só não dá pra substituir um barco de alumínio devido ao tamanho deles...

Se não me engano,  estavam importando potoons americanos aqui para o Brasil, não lembro qual a loja nem qual a marca, mas ouvi falar que agora, estão sendo fabricados no Brasil. Estive no encontro náutico no lago das Brisas no dia 3 do mês passado, e tinha um, um show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, qdo voltei para o Brasil, me mudei em uma cidade que tem um lago de médio porte, construí uma "chalana" para meu uso, aí meu pai quis que eu tentasse introduzir a ideia no mercado, é uma cópia das americanas é claro, mas esse protótipo esta comigo até hoje, e confesso que meu maior peixe saiu nela !

PS: tudo feito com minhas mãos, com uma ajudinha do meu véio,,,, só a lona que não, porque eu não sei costurar muito bem ... :gorfei:

barco10.jpgbarco5.jpg

barco12.jpg.opt454x339o0,0s454x339.jpg  DSC00011.JPG.opt373x279o0,0s373x279.JPG

barco8.jpg?timestamp=1311012295686

moto_0012.jpg?timestamp=1312312863844

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Oi Ricardo , muito bom. Vc chegou a colocar um motor de popa normal p/ verificar o desempenho?

Existem menores como estes.

 

 

 

 Seria muito bom p/ quem costuma ir com companhia femenina, já que ha espaço para um a pequena tenda e um vaso  químico potátil, ou simplesmente p/ troca de roupa molhada ( tem video que mostra esta "tenda".

É um outro segmento , totalmente diferente dos barcos convencionais, e como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens se comparado com barcos "convencionai".É mais para quem curte um passeio com pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Ramelo Filho disse:

Mto bom Ricardo!!

joia:::

 

46 minutos atrás, Katsumi Teshima disse:

 Oi Ricardo , muito bom. Vc chegou a colocar um motor de popa normal p/ verificar o desempenho?

Existem menores como estes.

 Seria muito bom p/ quem costuma ir com companhia femenina, já que ha espaço para um a pequena tenda e um vaso  químico potátil, ou simplesmente p/ troca de roupa molhada ( tem video que mostra esta "tenda".

É um outro segmento , totalmente diferente dos barcos convencionais, e como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens se comparado com barcos "convencionai".É mais para quem curte um passeio com pescaria.

Então Katsumi, eu comecei a usar somente com o elétrico, até então achava que o Phanton 54Lb,  era "Magico" de tanto que andava se acabar com a bateria,, aí testei com o meu Mariner 8Hp, foi o teste á prova de balas,,, motor muito forte para ela (Sendo o meu 8 um motor mais pesado que um 8hp mais moderno), aí comprei um Johnson 3.3Hp e aí sim, vai que é uma maravilha,,, não tem Velocidaaaaaaaaade mas toca perfeitamente bem, imagino que até um 5quinho daria certo...........

Estabilidade nota 1000,,, ela vazia sobre a água fica nem 2 dedos submergida (calado), meu pai é professor de Química e Fisica, me recordo ele dizendo que pelas contas de "Empuxo" que ele fez, a chalana aguentaria um fusca sobre ela !!!!! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Oi Ricardo, realmente se percebe que este tipo de embarcação não privilegia velocidade, mas em contra partida tem uma excelente estabilidade .Se uma embarcação do estilo abaixo com uma motor 15/25hp   atingisse próximo do 30/40 km com 3 pessoas, realmente seria um barco interessante, mesmo porque pode se melhorar muito instalando alguns itens de conforto.

Resultado de imagem para pondtoon     Resultado de imagem para pondtoon

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Katsumi Teshima disse:

 Oi Ricardo, realmente se percebe que este tipo de embarcação não privilegia velocidade, mas em contra partida tem uma excelente estabilidade .Se uma embarcação do estilo abaixo com uma motor 15/25hp   atingisse próximo do 30/40 km com 3 pessoas, realmente seria um barco interessante, mesmo porque pode se melhorar muito instalando alguns itens de conforto.

 

Não acredito que seja possível (motres de 15/25hp´s são muito pesados e desbalanceiam o conjunto), o comprimento não ajuda, principalmente nestes mais pequenos,,,,,, o grandes pontoons, que conseguem atingir altas velocidades, somente possível graças a um terceiro casco, centralizado, levemente abaixo dos cascos laterais, oque faz com qdo no planeio, se torne praticamente um barco de um casco só........ Estas pequenas plataformas visam passeio, relax, sem pressa, quase como um "pedalinho motorizado".....

Resultado de imagem para pontoon speed hull Exemplo de Pontoons maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Guto Pinto disse:

Aqui no Brasil tem sim, mesma fábrica que vi lá na feira acho que é em Avaré:

http://www.vcat.com.br/

Então, que tinha eu já sabia... o grande problema é no " alto custo",,, os PONTOONS (Tubos flutuadores) são extremamente caros aqui para nós.... aí os "cara" enfeitam ainda mais o "Bolo" e o preço vai lá pro espaço....

Lembra que eu te perguntei "como, e o que eram" aqueles flutuadores que o seu pai havia usado na fabricação da Chalana suas ?   se eu pudesse, eu já estaria "fabricando" esses Tubulões de alumínio aqui para nós, mas o custo de produção, inviabiliza (quase) qualquer brasileiro,,, como você mesmo disse !!! num país tão rico em Bauxita e sofremos com os valores e tamanhos de chapas que poderíamos usufruir melhor...  

O menorzinho da família VCAT 525 MADRUGADA pode até receber um motor de até 75hp´s,,, mas olha o peso, largura e tamanho !

VCAT 525 MADRUGADA

  • Casco: 2 tubos Ø 590mm
  • Comprimento: 5,25m
  • Largura: 2,5m
  • Deck: Anti-derrapante
  • Capacidade: 580 kg / 8 pessoas 70kg
  • Sofás: 1
  • Cadeiras de pesca: 2
  • Motor: 40 a 75 HP
  • Bimini: Lona Acrílica
  • Portas/Acesso: 3
  • Combustível: 100 l
  • Água doce: 50 l
  • Acessórios: GPS, rádio VHF, rádio AM/FM com MP3, Painel de comando Digital
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que  custo poderia melhorar se houvesse uma demanda maior, mas  a fabricação deste tipo de embarcação  é diferenciado.

A minha curiosidade seria em embarcação  pequenas com estes design , pois seria case mini catamarã, o que mudaria em desempenho.Um barco entre 4 e 5m de comprimento e boca de 1,80m por exemplo, poderia ser feita com tubos menores, com design hidrodinâmico melhor que simples tubo para melhorar o despenho.O conforto para este tipo de embarcação seria muito bom, pois a área útil é totalmente aproveitável sem contar com a estabilidade.Algo realmente próximo da foto que postei.

Agora se é para levar mais pessoas com conforto tem que ser os maiores, e aí muda tudo($$$$$) .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...