Ir para conteúdo

Multifilamento Onix braid blue X Maruri 8x


Gabriel Bessa

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite! Estou procurando uma linha de multifilamento com bom custo x benefício para pesqueiro, visto que não gosto muito de mono... Gostaria de saber qual das duas é melhor em termos de resistência, durabilidade e maciez, Onix Braid Blue ou Maruri 8x? Além disso, a maruri é 8 fios ou isso é só nome? Obs: eu sei que são linhas baratas e não chegam nem perto da qualidade de outras. A bitola que escolherei será 0,25 ou 0,30, visando a pesca de tambas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei ambas.

Em sua faixa de preço, preferi a Ônix Braid Blue.

Uma da mesma faixa a se considerar é a Vexter 8x no carretel de 300m (é japonesa). Tenho usado e gosto bastante.

A Daiwa tb tem uma nova linha de entrada. Sobre essa não posso opinar, pois ainda não experimentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha da Daiwa a qual o amigo acima se refere é a j-braid. Ótima linha e preço melhor ainda. Procurando bem vc acha ela por 70 reais o carretel de 150m ou por volta de 120 o carretel de 300m. Já usei Power pro,g-soul,spiderwire,vexter e tuf line. Essa j-braid é a minha preferida no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores é Ônix Braid Blue, cara o resto são linhas que patrocinam os medalhões, que torna seu preço elevado devido a altos patrocínios. 

Essa linha da Ônix, parece que tem uma cera, dificilmente ela desfia. 

Olhe e faça sua analise no quadro abaixo.

Medidas das linhas de multifilamento da Ônix Braid Blue.

Diâmetro

Libras

Resistência

0,25mm

24lb

10,9kg

0,28mm

28lb

12,7kg

0,30mm

35lb

15,9kg

0,35mm

44b

19,9kg

0,38mm

55lb

24,9kg

0,42mm

65b

29,4kg

Sem mais,

Abx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo ter tido azar com a minha Onix, pois depois de um ano e umas 10 pescarias, a linha começou a apodrecer, estourando no arremesso e nos nós. Tive amigos que relataram algo parecido... mas atendeu bem até quando aconteceu isso.

Atualmente eu gosto de usar a Sufix 832. A J-braid comprei mas ainda não usei, mas parece ser muito boa também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tem tanta marca no mercado que nos deixa confuso mesmo. Porém tenho visto muitas pessoas dizendo de linhas boas e baratas e eu mesmo já comprovei com 3 marcas diferentes das baratas que me surpreenderam muito eu uma delas é a Ônix Braid Blue, ela tem uma espécie de cera que facilita muito os arremessos e é muito resistente. Só cuidado com as cabeleiras pq esta cera ajuda mais pode também atrapalhar.

Aproveito para endossar o que foi muito bem dito pelo @Rafael Ortega, essas linhas que tem preços mais em conta acabam por te surpreender de verdade e joga por terra a mistica de ser que comprar linhas tão caras. Evidentemente que existe as de baixíssima qualidade, mas acredito que tem muitas por ai que não tem tanta fama quanto as: Daiwa, G-Soul, Power Pro, e muitas outras, que são tão boas quanto.

Para finalizar o preço da Ônix Braid Blue e bem em conta se comparada com as linhas tidas como top de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Tiago Dominicci disse:

Eu devo ter tido azar com a minha Onix, pois depois de um ano e umas 10 pescarias, a linha começou a apodrecer, estourando no arremesso e nos nós. Tive amigos que relataram algo parecido... mas atendeu bem até quando aconteceu isso.

Atualmente eu gosto de usar a Sufix 832. A J-braid comprei mas ainda não usei, mas parece ser muito boa também. 

 

Muito bem lembrado Tiago a Sufix é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Nascimento disse:

Ultimamente tem tanta marca no mercado que nos deixa confuso mesmo. Porém tenho visto muitas pessoas dizendo de linhas boas e baratas e eu mesmo já comprovei com 3 marcas diferentes das baratas que me surpreenderam muito eu uma delas é a Ônix Braid Blue, ela tem uma espécie de cera que facilita muito os arremessos e é muito resistente. Só cuidado com as cabeleiras pq esta cera ajuda mais pode também atrapalhar.

Aproveito para endossar o que foi muito bem dito pelo @Rafael Ortega, essas linhas que tem preços mais em conta acabam por te surpreender de verdade e joga por terra a mistica de ser que comprar linhas tão caras. Evidentemente que existe as de baixíssima qualidade, mas acredito que tem muitas por ai que não tem tanta fama quanto as: Daiwa, G-Soul, Power Pro, e muitas outras, que são tão boas quanto.

Para finalizar o preço da Ônix Braid Blue e bem em conta se comparada com as linhas tidas como top de mercado.

 

 

Sábias palavras, concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase que aprendi a pescar com multi, caminhando pelos canais da Florida, o que a linha mais fazia de bom era, trazer minhas iscas de volta...  vou explicar, muitas vezes enroscava a isca em uma corda, em uma cerca ou mesmo no barranco, do outro lado do canal é claro,,,,, aí era só enrolar em um "galho" e vir puxando,,,,, abria a garateia mas a isca retornava...

Comecei usando as "Power Pro" e acho que eram líder do mercado, mesmo por que não existiam muitas, mesmo la no mercado americano,,, aqui no Brasil fui fan da "Daiwa Samurai", mas o preço é de cair o có da bónda,,,, por ultimo, a "Sufix 832" foi a minha escolha de melhor custo x benefício comprei uma de 0,23mm e me surpreendi muito coma força da mesma !

PS: me recordo de "desamarrar" a tal corda, que seguravam as fontes de "água e luz" nas entradas dos condomínios, para pegar minha isca de volta, imagina a merd@, mas o bom era que eu "recolhia" as cordas e "colhia" várias iscas que ali estavam, na grande maioria era só trocar as garateias e "Boom" ,,,, parecia Natal :noel: ........... para puxar a corda de volta e re-amarrar era só usar a linha de pesca, sem a isca é claro, e voltar a fonte no seu devido lugar,,, dava um trampo duca... mas a grana era curta e valia a pena .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a Ônix e gostei bastante pelo preço que paguei .

A Maruri X8 eu não usei . Da Maruri já usei a Aluma e foi uma das melhores linhas que usei até hoje e ainda ela era barata ( não existe mais no mercado ) . Não sei se a Maruri X8 segue os padrões da Aluma , se seguir ela será ótima .

Umas linhas BBB é da Tacom , já usei e achei muito resistente .

Tenho visto muita gente usando nos pesqueiros é a Max Force tbm da Maruri ( ela é muito barato ) , só não sei se é boa pq nunca usei .

Meu colega comprou no AliExpress uma da Daiwa  ( não lembro o nome ) muito barato e ele gostou de mais dela .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar que preferi 1000X a Vexter seja 4 ou 8 fios do que a Onix Blue.

Pesquei com ambas em Furnas.

A Vexter sem problemas, arremessava numa boa, não embolava..

Agora a Onix... meu Deus... Ela dava nó sozinha, dava cabeleira sem motivo, desfiava... uma lastima...

Eu iria de Vertex 4x ou 8x, você escolhe...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Já usei ambas.

Em sua faixa de preço, preferi a Ônix Braid Blue.

Uma da mesma faixa a se considerar é a Vexter 8x no carretel de 300m (é japonesa). Tenho usado e gosto bastante.

A Daiwa tb tem uma nova linha de entrada. Sobre essa não posso opinar, pois ainda não experimentei.

A vexter é mais cara, quero algo mais em conta... Vou dar uma olhada nessa linha da daiwa, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Miron Júnior disse:

Rapaz tem uma linha muito barata e ela é muito boa,muito resistente,da Cardume,chama Ecipse Line Pro..

na faixa de 45-50 reais 150 m...eu nao botava fé por causa do preço mas usei e fiquei impressionado muito boa mesmo.

 

Valeu!!

Ok, obrigado parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BetoLaureto disse:

A linha da Daiwa a qual o amigo acima se refere é a j-braid. Ótima linha e preço melhor ainda. Procurando bem vc acha ela por 70 reais o carretel de 150m ou por volta de 120 o carretel de 300m. Já usei Power pro,g-soul,spiderwire,vexter e tuf line. Essa j-braid é a minha preferida no momento. 

É essa mesmo, achei o preço dela muito bom! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafael Ortega disse:

Uma das melhores é Ônix Braid Blue, cara o resto são linhas que patrocinam os medalhões, que torna seu preço elevado devido a altos patrocínios. 

Essa linha da Ônix, parece que tem uma cera, dificilmente ela desfia. 

Olhe e faça sua analise no quadro abaixo.

Medidas das linhas de multifilamento da Ônix Braid Blue.

Diâmetro

Libras

Resistência

0,25mm

24lb

10,9kg

0,28mm

28lb

12,7kg

0,30mm

35lb

15,9kg

0,35mm

44b

19,9kg

0,38mm

55lb

24,9kg

0,42mm

65b

29,4kg

Sem mais,

Abx.

Obrigado pela ajuda, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Eu devo ter tido azar com a minha Onix, pois depois de um ano e umas 10 pescarias, a linha começou a apodrecer, estourando no arremesso e nos nós. Tive amigos que relataram algo parecido... mas atendeu bem até quando aconteceu isso.

Atualmente eu gosto de usar a Sufix 832. A J-braid comprei mas ainda não usei, mas parece ser muito boa também. 

 

Pois é, vejo muita gente falando sobre esse caso da onix apodrecer... Eu também utilizo a Sufix 832, essa linha é simplesmente perfeita, porém o preço dela, atualmente, está acima de 100 reais. Quando comprei o rolo da 832 paguei apenas 70 reais, sorte ou dólar baixo?! Vai saber kkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Ultimamente tem tanta marca no mercado que nos deixa confuso mesmo. Porém tenho visto muitas pessoas dizendo de linhas boas e baratas e eu mesmo já comprovei com 3 marcas diferentes das baratas que me surpreenderam muito eu uma delas é a Ônix Braid Blue, ela tem uma espécie de cera que facilita muito os arremessos e é muito resistente. Só cuidado com as cabeleiras pq esta cera ajuda mais pode também atrapalhar.

Aproveito para endossar o que foi muito bem dito pelo @Rafael Ortega, essas linhas que tem preços mais em conta acabam por te surpreender de verdade e joga por terra a mistica de ser que comprar linhas tão caras. Evidentemente que existe as de baixíssima qualidade, mas acredito que tem muitas por ai que não tem tanta fama quanto as: Daiwa, G-Soul, Power Pro, e muitas outras, que são tão boas quanto.

Para finalizar o preço da Ônix Braid Blue e bem em conta se comparada com as linhas tidas como top de mercado.

 

 

O preço é realmente muito atraente, achei o rolo de 150 metros por 48 reais! Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Eu quase que aprendi a pescar com multi, caminhando pelos canais da Florida, o que a linha mais fazia de bom era, trazer minhas iscas de volta...  vou explicar, muitas vezes enroscava a isca em uma corda, em uma cerca ou mesmo no barranco, do outro lado do canal é claro,,,,, aí era só enrolar em um "galho" e vir puxando,,,,, abria a garateia mas a isca retornava...

Comecei usando as "Power Pro" e acho que eram líder do mercado, mesmo por que não existiam muitas, mesmo la no mercado americano,,, aqui no Brasil fui fan da "Daiwa Samurai", mas o preço é de cair o có da bónda,,,, por ultimo, a "Sufix 832" foi a minha escolha de melhor custo x benefício comprei uma de 0,23mm e me surpreendi muito coma força da mesma !

PS: me recordo de "desamarrar" a tal corda, que seguravam as fontes de "água e luz" nas entradas dos condomínios, para pegar minha isca de volta, imagina a merd@, mas o bom era que eu "recolhia" as cordas e "colhia" várias iscas que ali estavam, na grande maioria era só trocar as garateias e "Boom" ,,,, parecia Natal :noel: ........... para puxar a corda de volta e re-amarrar era só usar a linha de pesca, sem a isca é claro, e voltar a fonte no seu devido lugar,,, dava um trampo duca... mas a grana era curta e valia a pena .

kkkkk que histórias, hein! Tenho uma sufix 832 na minha carretilha também, aquela é forte pra burro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Já usei a Ônix e gostei bastante pelo preço que paguei .

A Maruri X8 eu não usei . Da Maruri já usei a Aluma e foi uma das melhores linhas que usei até hoje e ainda ela era barata ( não existe mais no mercado ) . Não sei se a Maruri X8 segue os padrões da Aluma , se seguir ela será ótima .

Umas linhas BBB é da Tacom , já usei e achei muito resistente .

Tenho visto muita gente usando nos pesqueiros é a Max Force tbm da Maruri ( ela é muito barato ) , só não sei se é boa pq nunca usei .

Meu colega comprou no AliExpress uma da Daiwa  ( não lembro o nome ) muito barato e ele gostou de mais dela .

 

Essa Max Force multi, Deus que me livre... Passei em uma loja de pesca aqui da cidade e a bitola dela é claramente superior ao informado, além disso tem uma textura que não me agradou muito kkkkk. Vou olhar essas linhas da Daiwa, o pessoal anda falando da J - BRAID! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Vou te falar que preferi 1000X a Vexter seja 4 ou 8 fios do que a Onix Blue.

Pesquei com ambas em Furnas.

A Vexter sem problemas, arremessava numa boa, não embolava..

Agora a Onix... meu Deus... Ela dava nó sozinha, dava cabeleira sem motivo, desfiava... uma lastima...

Eu iria de Vertex 4x ou 8x, você escolhe...

Abraços,

A 4x está num patamar de preço bom, vou ver o que escolho, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bessa disse:

Essa Max Force multi, Deus que me livre... Passei em uma loja de pesca aqui da cidade e a bitola dela é claramente superior ao informado, além disso tem uma textura que não me agradou muito kkkkk. Vou olhar essas linhas da Daiwa, o pessoal anda falando da J - BRAID! Obrigado!

A linha Daiwa que eu citei não era a J-Braid . Era uma cujo nome tem Tournament no carretel . Não me lembro o nome correto da linha . Meu colega deve ter pagado em torno de R$20,00 na época .

Mas J-Braid sem duvidas ela é melhor , tbm mais caro um pouquinho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

A linha Daiwa que eu citei não era a J-Braid . Era uma cujo nome tem Tournament no carretel . Não me lembro o nome correto da linha . Meu colega deve ter pagado em torno de R$20,00 na época .

Mas J-Braid sem duvidas ela é melhor , tbm mais caro um pouquinho .

É mais cara um pouco, achei por 76 reais! Deve compensar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...