Ir para conteúdo

Araguaia 2017 Luciára X Luiz Alves


Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou começando a programar a pescaria de 2017, já estive no rio Araguaia em 2013 Luiz Alves (Fio Velasco) e 2014 em Luciára. A diferença entre esses lugares foi que no Fio Velasco pegamos maior quantidade de peixes e em Luciára maiores exemplares e menos peixes. Gostaria da ajuda de vocês  que tem frequentado a região, quais destes lugares tem estado mais promissor nesses últimos anos e quais épocas tem-se tido melhores resultados para os peixes de couro principalmente e como secundários tucunas e aruanãs? Também estou pensando na possibilidade de fechar com barco hotel e fazer esse trecho do rio, alguém ja fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo pesco na região do Rio Araguaia que vai do Bandeirantes até o Rio Cristalino e tenho ouvido ótimos comentários sobre Luciara.....a região do Araguaia que mais gosto de pescar é onde o Rio Cristalino deságua....vc tem otimos lugares para os peixes de couro e de quebra tem um excelente local para os tucunas e aruanãs no Cristalino.

Sobre a época....o fator BOTO tem nos levado a repensar esta questão...kkk

Normalmente para os grandes de couro seria a partir do mês de junho até agosto/setembro quando o rio já está na caixa....só que o BOTO tá terrível...então já tem gente tentando os couros nos meses de abril e maio com o rio mais cheio onde o boto atrapalha menos.

Minha opinião...de junho a agosto para os couros....se quiser juntar tucunas e aruanãs...então fecho no mês de junho .

Independente da época insista insistentemente na busca pelos grandes de couro, mesmo o BOTO atrapalhando, tenho certeza que o esforço não será em vão.

Grande abraço e sucesso na sua empreitada.....se precisar de contato de algum guia é só me chamar que te passo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo Andre Tavares Segura disse:

Ricardo pesco na região do Rio Araguaia que vai do Bandeirantes até o Rio Cristalino e tenho ouvido ótimos comentários sobre Luciara.....a região do Araguaia que mais gosto de pescar é onde o Rio Cristalino deságua....vc tem otimos lugares para os peixes de couro e de quebra tem um excelente local para os tucunas e aruanãs no Cristalino.

Sobre a época....o fator BOTO tem nos levado a repensar esta questão...kkk

Normalmente para os grandes de couro seria a partir do mês de junho até agosto/setembro quando o rio já está na caixa....só que o BOTO tá terrível...então já tem gente tentando os couros nos meses de abril e maio com o rio mais cheio onde o boto atrapalha menos.

Minha opinião...de junho a agosto para os couros....se quiser juntar tucunas e aruanãs...então fecho no mês de junho .

Independente da época insista insistentemente na busca pelos grandes de couro, mesmo o BOTO atrapalhando, tenho certeza que o esforço não será em vão.

Grande abraço e sucesso na sua empreitada.....se precisar de contato de algum guia é só me chamar que te passo.

 

 

Olá Paulo,

Muito obrigado pelos comentários e dicas, com certeza vou me programar para tentar fazer a pescaria do final de maio a inicio de julho. 

Quanto a dicas de bons guias entre outros precisarei da sua ajuda sim, mais para frente quando tiver as coisas mais adiantadas entro em contato com você amigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ricardo Galbiatti disse:

Olá Paulo,

Muito obrigado pelos comentários e dicas, com certeza vou me programar para tentar fazer a pescaria do final de maio a inicio de julho. 

Quanto a dicas de bons guias entre outros precisarei da sua ajuda sim, mais para frente quando tiver as coisas mais adiantadas entro em contato com você amigo.

Abraços.

Ricardo,

Em Luciara a "janela" boa pra couros vai até mais tarde um pouco. Pessoal tem feito grandes pescarias de piraíbas lá no segundo semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
3 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

Bom dia Amigos, aproveitando o gancho, gostaria de conhecer a região de Luiz Alves, alguém poderia indicar quem faça o Transporte a partir de Brasilia a Luiz Alves, pois pousadas e Barco Hotel tem várias ofertas.

 

Jonas,se você estiver pensando em ir em pouca gente,até umas 4 pessoas,você tem a opção de alugar um carro no aeroporto de Goiania.Acha modelos básicos na faixa de 150 reais a diária.

Mas se for em um grupo um pouco maior,tente dar uma conversada com esses 2:

ADAM TURISMO

Somente ônibus para grupos maiores.Falar com o Sergio,já viajei com ele,gente boa.

11 99811-9837

11 98433-8355

11 98481-9954

 

Fernando Transportes:

Esse trabalha também com carros pequenos e vans.

62 3565-1578

62 9 9972-7621

 

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

Muito Obrigado amigo, ja entrei em contato com o Fernando.

Quando definir se vamos pescar lá, vou pedir dicas sobre a tralha, pois busco mais ação, não troféus.

Opa,blz Jonas!

Quando precisar, é só chamar!

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 14/02/2017 at 10:03, Diego_ZN disse:

em luis alves !!!

Diego,em Luiz Alves são inúmeras boas opções,dentre elas:

HOTEL PESCADOR

POUSADA REI DAS PIRAIBAS

HOTEL CANOEIROS

POUSADA ARAGUAIA

HOTEL BEIRA RIO

Digitando no google,você acha os contatos de todas essas pousadas,mas só fique atento á uma coisa,caso vá em alta temporada,de abril até inicio de agosto,alguns lugares em Luiz Alves não são bons pra se andar com a familia durante a noite,se é que me entende??!!!mas as pousadas tem ótimas estruturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Quer uma pousada muito boa, com pessoal super atencioso? Experimente Recanto das Piraíbas, em frente ao Rei das Piraíbas. A pousada é ajeitada, tem piscina, o preço é bom e quem toma conta são os próprios donos (Keila) e Lindomar (excelente piloteiro). Fica a dica. Fone da Keila: 62 96147505 (Fala que o Falcão indicou... vou lá há 5 anos e sempre fico lá). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arildo, bom dia. Não sei dizer especificamente desse lugar, mas lembre-se que voce tem que levar em conta qual tipo de pescaria quer fazer e qual a época do ano que tem disponível... O mesmo lugar pode ser ótimo para um tipo de pesca e péssimo para outro. O mesmo vale para o mês do ano, pois vai influenciar saber se o rio está baixo ou alto. Por exemplo, maio, junho em Luiz Alves voce vai encontrar cardumes subindo e vai pegar muito matrinxã, pacu, cachara.... Já em julho acho melhor para pescaria de piraíbas pois o rio baixa bastante e o peixe grande corre pelo canal... também é bom para bater tucunarés e aruanãs nas lagoas que se formam... Então é isso, depende muito da pesca e da época do ano.... Do contrario voce vai cair na velha armadilha de dono de pousada: "puxa, justo agora que voce veio não tá saindo peixe... semana passada tava pegando peixe até com a mão" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...