Ir para conteúdo

Araguaia 2017 Luciára X Luiz Alves


Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou começando a programar a pescaria de 2017, já estive no rio Araguaia em 2013 Luiz Alves (Fio Velasco) e 2014 em Luciára. A diferença entre esses lugares foi que no Fio Velasco pegamos maior quantidade de peixes e em Luciára maiores exemplares e menos peixes. Gostaria da ajuda de vocês  que tem frequentado a região, quais destes lugares tem estado mais promissor nesses últimos anos e quais épocas tem-se tido melhores resultados para os peixes de couro principalmente e como secundários tucunas e aruanãs? Também estou pensando na possibilidade de fechar com barco hotel e fazer esse trecho do rio, alguém ja fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo pesco na região do Rio Araguaia que vai do Bandeirantes até o Rio Cristalino e tenho ouvido ótimos comentários sobre Luciara.....a região do Araguaia que mais gosto de pescar é onde o Rio Cristalino deságua....vc tem otimos lugares para os peixes de couro e de quebra tem um excelente local para os tucunas e aruanãs no Cristalino.

Sobre a época....o fator BOTO tem nos levado a repensar esta questão...kkk

Normalmente para os grandes de couro seria a partir do mês de junho até agosto/setembro quando o rio já está na caixa....só que o BOTO tá terrível...então já tem gente tentando os couros nos meses de abril e maio com o rio mais cheio onde o boto atrapalha menos.

Minha opinião...de junho a agosto para os couros....se quiser juntar tucunas e aruanãs...então fecho no mês de junho .

Independente da época insista insistentemente na busca pelos grandes de couro, mesmo o BOTO atrapalhando, tenho certeza que o esforço não será em vão.

Grande abraço e sucesso na sua empreitada.....se precisar de contato de algum guia é só me chamar que te passo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo Andre Tavares Segura disse: