Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá, pescadores! Meu nome é Lorena, tenho 23 anos, moro em Três Lagoas/MS pra estudar, mas minha casa é em Pereira Barreto/SP - aquela Cidade que é rodeada pelo Tietê que duvidamos ser o mesmo rio Tietê de SP. Rsrsrs.

Desde criança amo pescar, mas sempre pesquei com varinhas de bambu, depois passei para os molinetes e agora, ainda sem entender muito, estou completamente viciada em pescar com carretilhas e iscas artificiais.

Comprei a minha primeira carretilha há pouco tempo e, aos poucos, fui pesquisando mais e comprando algumas iscas artificiais que são mais utilizadas para a pesca de tucunarés na minha região. Confesso que a cada compra era uma loucura pra ir logo para a beira do rio testá-las :gorfei: mas, infelizmente, fui pouquíssimas vezes e ainda não tive oportunidade de ter sucesso e pescar o tão esperado.

Abaixo anexei a foto das iscas que comprei. Percebam que a Big Game e a Wave estão um pouco raladas. Tive algumas ações com elas, mas não consegui fisgar nenhum por enquanto (apenas algumas piranhas kkkkk). As outras ainda não tive oportunidade de usar, mas não vejo a hora! 

Acredito que pelo fato das matanças desenfreadas os peixes em Pereira Barreto (e no Brasil) estão cada vez mais escassos, difícil encontrar e a escassez é notável se comparado há 5, 6 anos. Não digo pelo fato de não ter pego - porque com iscas vivas eles acabam aparecendo mais -, mas pelo fato de já ter presenciado grandes irresponsabilidades de alguns pescadores sub, redes e até mesmo aqueles pescadores com muita experiência, mas pouca consciência.  

Enfim, gostaria de me apresentar e agradecer pela oportunidade de absorver esses grandes aprendizados e dicas. Pelo pouco tempo que tenho visitado o Fórum, percebi que todos são muito receptivos e cheios de vontade de ajudar e compartilhar os momentos de pescarias que, sinceramente, são demaaaais! Ah, já vi que tem um membro do Fórum que conheço (on-line) Rs! Danilo Gabas, que conheci através dos vídeos de pesca postados no Youtube e resolvi tirar algumas dúvidas com ele que, prontamente, me respondeu e me ajudou muito. Muito obrigada, mais uma vez, Danilo. joia:::

Valeu, pessoal! 

 

iscas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vinda Lorena. É sempre muito bom ver postagens e relatos das mulheres por aqui. O forum fica mais, digamos, "perfumado". Aguardamos seus relatos para enriquecer mais ainda o forum. Sinta-se em casa, e qualquer dúvida, poste. Há sempre alguém para ajudar, seja que assunto for. Abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Lorena Almeida é muito bom ter você por aqui, seja muito bem vinda e de fato a turma aqui do fórum é diferenciada.

Fica tranquila quanto as suas capturas porque elas vão chegar e suas iscas são excelentes pela foto consegui reconhecer muitas iscas matadeiras ai, então não tem como vc não fisgar os bocudos.

Pode estar certa que no dia que acertar seu primeiro Tucunaré nunca mais sua vida será a mesma, se sem fisgar você já esta assim tão apaixonada pela pesca imagina quando ter um bichinho deste tomando sua linha kkk :gorfei:

Quanto aos que se dizem pescadores sub, não os considero pescadores e sim matadores, pois eles não dão chance para os peixes. Redeiros então, afffiiii, esses não vou nem comentar.

Sei que tem muitos que vivem da pesca e fazer isto de forma sustentável é aceitável.

Para finalizar quer voltar a falar das suas iscas, para pesca de Tucunare elas estão excelente mesmo, muito, muito boas iscas. Se serve como uma pequena dica, para suas iscas ficarem completas acrescente somente uma hélice e um pooper, pq as demais vc já tem.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Lorena. Pelo que observei as iscas que estão arranhadas são de meia água. Para Tucunarés são excelentes, aqui na minha região é a que mais uso. Pode ter certeza que o peixe virá, cedo ou tarde. Algo que faço aqui e dá muito resultado nos tucunas é a utilização de uma colher dourada, com uma só garatéia. Mas é só na hora que o sol estiver aparecendo, acredito que o brilho do sol, ao ser refletido pela colher, atraí muito os tucunas, pois quando está nublado quase não aparecem. Boas pescas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andrey W disse:

Seja muito bem vinda Lorena. É sempre muito bom ver postagens e relatos das mulheres por aqui. O forum fica mais, digamos, "perfumado". Aguardamos seus relatos para enriquecer mais ainda o forum. Sinta-se em casa, e qualquer dúvida, poste. Há sempre alguém para ajudar, seja que assunto for. Abraço joia:::

Muito obrigada pela boa recepção, @Andrey W. Gostei muito do fórum e também espero retribuir de alguma forma. Com certeza postarei relatos Hahahah uma das coisas mais satisfatórias de se ler aqui no FTB. 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Bom dia @Lorena Almeida é muito bom ter você por aqui, seja muito bem vinda e de fato a turma aqui do fórum é diferenciada.

Fica tranquila quanto as suas capturas porque elas vão chegar e suas iscas são excelentes pela foto consegui reconhecer muitas iscas matadeiras ai, então não tem como vc não fisgar os bocudos.

Pode estar certa que no dia que acertar seu primeiro Tucunaré nunca mais sua vida será a mesma, se sem fisgar você já esta assim tão apaixonada pela pesca imagina quando ter um bichinho deste tomando sua linha kkk :gorfei:

Quanto aos que se dizem pescadores sub, não os considero pescadores e sim matadores, pois eles não dão chance para os peixes. Redeiros então, afffiiii, esses não vou nem comentar.

Sei que tem muitos que vivem da pesca e fazer isto de forma sustentável é aceitável.

Para finalizar quer voltar a falar das suas iscas, para pesca de Tucunare elas estão excelente mesmo, muito, muito boas iscas. Se serve como uma pequena dica, para suas iscas ficarem completas acrescente somente uma hélice e um pooper, pq as demais vc já tem.

Grande abraço.

:gorfei::gorfei: É verdade!! Se antes mesmo daquela emoção eu já estou entusiasmada só pelo falo de treinar com elas na água, imagina quando estiver na linha... Vai ser sensacional. 

Quanto às iscas, ainda tenho algumas que quero comprar, separei os nomes em uma planilha pra ir comprando aos poucos, tamanha vontade! Kkkk :gorfei:

E essas que você me indicou, já vou adicionar a happy popper do NN e a baby torpedo da Heddon então. 

Muuuuito obrigada pela recepção e ajuda. Grande abraço! :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alexsei disse:

Seja bem vinda Lorena. Pelo que observei as iscas que estão arranhadas são de meia água. Para Tucunarés são excelentes, aqui na minha região é a que mais uso. Pode ter certeza que o peixe virá, cedo ou tarde. Algo que faço aqui e dá muito resultado nos tucunas é a utilização de uma colher dourada, com uma só garatéia. Mas é só na hora que o sol estiver aparecendo, acredito que o brilho do sol, ao ser refletido pela colher, atraí muito os tucunas, pois quando está nublado quase não aparecem. Boas pescas.

Obrigada, @Alexsei. É isso mesmo.. Também vejo muitos pescadores esportivos daqui usarem muito as meia água e já vi algumas colheres. Vou procurar e comprar uma dessa dourada pra mim também joia:::

Obrigada pela dica, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Lorena.

Além de termos uma presença feminina no fórum,já podemos ver que é uma presença bem especial,pelo o que deu pra ver na sua conscientização através de suas palavras.

E pode ter certeza que você está no caminho certo pra fisgar seu troféu e ter sucesso com as artificiais.Só tem isca matadeira aí....

Se puder,inclua mais alguns jigs de 10g a 15g aí,tipo os Extreme da Marine Sports...São campeões....Apesar de não ser o tipo de isca artificial que a gente quer usar e ver o bicho atacar,são iscas muito eficientes e vão te ajudar à conseguir mais capturas,pelo menos nesse primeiro momento..Depois vá insistindo bastante nessas iscas de meia água,na qual eu também indicaria a INNA 70 e 90,da Marine Sports,e por fim,conseguirá ter sucesso com as iscas de superfície.

Boa sorte e boas fisgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorena

Obrigado pelo seu relato inicial de apresentação, seja muito bem vinda, sinta-se em casa, este nosso mundo chamado "Pesca", com toda certeza é mágico!

Pela foto de suas iscas escolhidas, já vi que não está para brincadeira :gorfei::gorfei::gorfei::gorfei: Com toda certeza logo estará com um belo exemplar na ponta da sua linha, prepare sua máquina para realizar fotos destes momentos inesquecíveis!

E muito legal termos presença feminina em nosso meio, mesmo porque este nosso esporte, não existe idade e nenhum outro preconceito para praticá-lo!

obs: Sou natural de Andradina - Sp, Conheco muito bem esta região, até sua cidade natal, já realizei grandes pescarias!

 

joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menina, você é claramente diferenciada da mulherada que conheci ao longo da vida, e lá se vão 68 anos. Inclusive minhas filhas são todas "cheias de dedos" quando o assunto é ir para a beira do rio e pescar. É aquela coisa do protetor solar, dos mosquitos que incomodam, do calor e da chuva, enfim, com exceção da minha saudosa esposa, o DNA falhou. É por demais exultante saber que uma menina de 23 anos de idade possua a mesma paixão pela pesca da maioria dos homens. Quiçá eu morasse aí por perto e ter o prazer de convidá-la para formar uma equipe de pesca para dar algumas surras nessa turma do Fórum, que ficam humilhando a gente com postagens e vídeos de suas memoráveis pescarias. Entretanto, moro em Roraima, bem próximo do Pantanal Setentrional, em plena selva amazônica. Peixe e água por aqui são abundantes, muitas bacias hidrográficas e muita diversidade de peixes, com exemplares cujo tamanho fazem cair o queixo. A diferença é que eu não faço propaganda, fico quieto que nem mineiro, senão o bicho pega, essa turma vai invadir e arrasar meu território. 

Se uma hora dessas quiser fazer uma pescaria por aqui, certamente sua presença irá arrastar algumas das filhas ou minha neta para a beira do rio. Adianto que barcos e tralhas de pesca e cozinha tenho de sobra, além de duas casas lá no meio da selva, junto a comunidades ribeirinhas bem recônditas (veja no mapa os rios Jufari e Xeriuini, afluentes do curso inferior do Branco, já próximo da foz no Rio Negro. Se decidir vir, que seja com tempo, tipo 10/15 dias, em período de férias escolares. Sua despesa vai ficar só nas passagens de ida e volta, todo o resto é conosco.

Muito bem-vinda e um abração do Gilbertinho e sua amada família.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Seja bem vinda Lorena.

Além de termos uma presença feminina no fórum,já podemos ver que é uma presença bem especial,pelo o que deu pra ver na sua conscientização através de suas palavras.

E pode ter certeza que você está no caminho certo pra fisgar seu troféu e ter sucesso com as artificiais.Só tem isca matadeira aí....

Se puder,inclua mais alguns jigs de 10g a 15g aí,tipo os Extreme da Marine Sports...São campeões....Apesar de não ser o tipo de isca artificial que a gente quer usar e ver o bicho atacar,são iscas muito eficientes e vão te ajudar à conseguir mais capturas,pelo menos nesse primeiro momento..Depois vá insistindo bastante nessas iscas de meia água,na qual eu também indicaria a INNA 70 e 90,da Marine Sports,e por fim,conseguirá ter sucesso com as iscas de superfície.

Boa sorte e boas fisgadas.

Olá, Cristiano.  

Realmente, todos falam muito da INNA e vejo muitas pescarias de sucesso com ela. :yes4:

Vou incluir suas dicas na minha caixa de iscas, com certeza!!

Muito obrigada pela recepção. Vocês são grandes pessoas! 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isaias disse:

Lorena

Obrigado pelo seu relato inicial de apresentação, seja muito bem vinda, sinta-se em casa, este nosso mundo chamado "Pesca", com toda certeza é mágico!

Pela foto de suas iscas escolhidas, já vi que não está para brincadeira :gorfei::gorfei::gorfei::gorfei: Com toda certeza logo estará com um belo exemplar na ponta da sua linha, prepare sua máquina para realizar fotos destes momentos inesquecíveis!

E muito legal termos presença feminina em nosso meio, mesmo porque este nosso esporte, não existe idade e nenhum outro preconceito para praticá-lo!

obs: Sou natural de Andradina - Sp, Conheco muito bem esta região, até sua cidade natal, já realizei grandes pescarias!

 

joia:::joia:::

Olá, @Isaias

É mesmo :gorfei: isso porque eu não pude comprar todas que eu queria. Sabe como é, né? Esse mundo mágico da pesca nos deixa um pouco afoitos! Kkkkkk difícil controlar a vontade de comprar as iscas e ir logo pescar.

Se eu pudesse, pescaria todos os finais de semana! É bom demaaaais. 

Muito legal saber que é daqui, pertinho. Imagino que já tenha feito várias pescarias sensacionais aqui mesmo, porque esse lugar já foi o paraíso dos tucunarés. Ouço relatos, vejo fotos de grandes troféus e sei que as pessoas já foram muito felizes praticando esse esporte por essas bandas! Hahaha

Mas não perdemos a esperança. Cuidando, a gente chega lá novamente. 

Grande abraçoo, Isaias! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gilbertinho disse:

Menina, você é claramente diferenciada da mulherada que conheci ao longo da vida, e lá se vão 68 anos. Inclusive minhas filhas são todas "cheias de dedos" quando o assunto é ir para a beira do rio e pescar. É aquela coisa do protetor solar, dos mosquitos que incomodam, do calor e da chuva, enfim, com exceção da minha saudosa esposa, o DNA falhou. É por demais exultante saber que uma menina de 23 anos de idade possua a mesma paixão pela pesca da maioria dos homens. Quiçá eu morasse aí por perto e ter o prazer de convidá-la para formar uma equipe de pesca para dar algumas surras nessa turma do Fórum, que ficam humilhando a gente com postagens e vídeos de suas memoráveis pescarias. Entretanto, moro em Roraima, bem próximo do Pantanal Setentrional, em plena selva amazônica. Peixe e água por aqui são abundantes, muitas bacias hidrográficas e muita diversidade de peixes, com exemplares cujo tamanho fazem cair o queixo. A diferença é que eu não faço propaganda, fico quieto que nem mineiro, senão o bicho pega, essa turma vai invadir e arrasar meu território. 

Se uma hora dessas quiser fazer uma pescaria por aqui, certamente sua presença irá arrastar algumas das filhas ou minha neta para a beira do rio. Adianto que barcos e tralhas de pesca e cozinha tenho de sobra, além de duas casas lá no meio da selva, junto a comunidades ribeirinhas bem recônditas (veja no mapa os rios Jufari e Xeriuini, afluentes do curso inferior do Branco, já próximo da foz no Rio Negro. Se decidir vir, que seja com tempo, tipo 10/15 dias, em período de férias escolares. Sua despesa vai ficar só nas passagens de ida e volta, todo o resto é conosco.

Muito bem-vinda e um abração do Gilbertinho e sua amada família.  

Oii, @Gilbertinho 

Muito obrigada pelos elogios e pela receptividade. Que amor de pessoa você é! 

Realmente, as outras mulheres que ainda não conhecem a pesca poderiam tentar, pelo menos, experimentar a maravilha que é estar presente na natureza, com aquela expectativa inerente da pesca e ao lado de amigos. Esquecemos de tudo!! É maravilhoso!! 

Hahahaha que belo convite!! Quem me dera poder tê-los comigo para pescar, ao menos uma vez, tão em breve. Amaria. Principalmente nesse paraíso que me descreveu! Isso sim é curtir a vida. Isso é vivê-la de fato, quando você conhece pessoas, lugares e daí surgem grandes amizades recheadas de boas histórias. 

Vou pesquisar e saber mais desse maravilhoso lugar, Gilbertinho. E pode ter certeza que, um dia, assim que eu puder, poderemos fazer esse encontro e deslumbrar esses rios. Nossa, que sonho! 

Muuuuito obrigada mesmo pela simpatia e receptividade. Esse Fórum é realmente um lugar de belos encontros! Manteremos contato e tenho certeza que aqui farei grandes amigos.

Grande abraço!! joia:::palmas::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh, bom, muito bem vinda Lorena, de resto os "Meninos" aí já disseram tudo ! ! !  ahhhh se eu tivesse meus 25 de volta, acho que vou me "congelar no tempo",,,, brincadeirinha :blush: , é muito bacana mesmo ver uma mulher com esse gosto, são raras,,, Continue sendo e pescando sempre assim, parabéns !

Tá aí um ótimo exemplo, de uma "Arvore genealógica" que vai gerar frutos conscientes em prol de um futuro melhor ! ! !

PS: O "Ministerio da Saúde Adverte" Comprar iscas artificiais pode se tornar um vício" por conter mais de 1 milhão de produtos NOCÍVOS ao bolso do consumidor .... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2016 at 10:06, Ricardo Arrais disse:

Heheheh, bom, muito bem vinda Lorena, de resto os "Meninos" aí já disseram tudo ! ! !  ahhhh se eu tivesse meus 25 de volta, acho que vou me "congelar no tempo",,,, brincadeirinha :blush: , é muito bacana mesmo ver uma mulher com esse gosto, são raras,,, Continue sendo e pescando sempre assim, parabéns !

Tá aí um ótimo exemplo, de uma "Arvore genealógica" que vai gerar frutos conscientes em prol de um futuro melhor ! ! !

PS: O "Ministerio da Saúde Adverte" Comprar iscas artificiais pode se tornar um vício" por conter mais de 1 milhão de produtos NOCÍVOS ao bolso do consumidor .... :gorfei:

@Ricardo Arrais

Ahahah obrigada!!

É bem isso mesmo. Ô trem viciante é esse tal de comprar iscas artificiais e correr atrás de uma oportunidade de ir pro rio pescar! :gorfei:

Abraços...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...