Ir para conteúdo

O que usar pra tirar vazamentos em barco de alumínio?


Posts Recomendados

Olá, caros amigos amantes da pesca, adquirir um barco da marca canoa de 4,98m, esta um tanto fuçado pois não cuidavam dele, tem muito limo e alguns vazamentos, o barco é arrebitado
 parece ser muito bom ainda não andei com ele, pelo menos com um motor dele, pois somente guinchei ele de onde tava ate um porto mais próximo de mim, e depois remei ate um outro lado do porto onde era melhor de tirar da agua, enfim quero saber o' que usar nos vazamentos e sobre o motor pois não comprei ainda, e pelas razões financeiras kkk, estou pensando em botar um rabeta ficaria bom.

grato por todas as ajudas desde já.

barco[1]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavar lixar e ver por onde entra, se for rebite pode bater ou as vezes trocar, se for por frestas na junta da borda com o fundo ou nas longarinas, pode se usar massa plástica normalmente usada em carros. Motor depende   onde for navegar  e lógico quanto pode gastar.  

Depois de tirar os vazamentos, pinte ele, eu pintei dois barcos meu usando tinta automotiva pra roda de aluminio em spray, gostei do resultado, além de ser rápido e barato.    Barco parece bom, lembra o Pety 500 ou Canadian, merece um bom trato, pintura,  borrachões em EVA , dá pra deixar ele top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso eu manjo :gorfei: rindo2::  tenho um barquinho que fica na beira do rio...

Caso for algo que possa ser reparado com massa plástica :good: más com o tempo ela pode vir a trincar e buaa::

Se colocar primeiro no casco um pedaço de manta asfáltica e depois cobrir com massa plastica fica melhor...

:amigo:

 

Resultado de imagem para manta asfaltica  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire estrados e qualquer coisa que cubra o alumínio no interior do barco. coloca o bicho n'água e marque com canetinhas de escrever em mídia de CD/DVD os pontos de infiltração. Se quiser, pode usar esmalte para unha, marca muito bem. Retire o barco d'água, deixe secar, limpe com pano embebido em gasolina os pontos identificados e aí você pode vedar com Durepox, Veda-Calha,  e Massa plástica para veículos. Nunca use nada de silicone, não presta pra isso. A sugestão de rebater ou substituir rebites soltos é muito boa, mas se for fazer isso, introduza massa de vedação entre as chapas imediatamente antes de rebater ou trocar o rebite.

Espero ter ajudado.

Gilbertinho   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire estrados e qualquer coisa que cubra o alumínio no interior do barco. coloca o bicho n'água e marque com canetinhas de escrever em mídia de CD/DVD os pontos de infiltração. Se quiser, pode usar esmalte para unha, marca muito bem. Retire o barco d'água, deixe secar, limpe com pano embebido em gasolina os pontos identificados e aí você pode vedar com Durepox, Veda-Calha,  e Massa plástica para veículos. Nunca use nada de silicone, não presta pra isso. A sugestão de rebater ou substituir rebites soltos é muito boa, mas se for fazer isso, introduza massa de vedação entre as chapas imediatamente antes de rebater ou trocar o rebite.

Amigo velho, estou nesse exato momento recuperando uma Marajó 17 e redesenhando seu interior, porque detesto ter de ficar saltando os tradicionais bancos transversais. Veja as fotos a seguir, e aduzo que amanhã vai para o teste na água, e todo e qualquer infiltração vai ser eliminada com veda-calha, que além de eficiente, nunca vi rachar com o tempo. Mas o Ricardo adotou técnica diferente, que com certeza também funciona. Tem uma foto que mostra a pistola de solda em arame de alumínio, é o que eu uso numa inversora. Não repare na sujeira, estamos em obras. Vamos lá: 

Espero ter ajudado.

Gilbertinho   

IMG_20161027_165238807.jpg

IMG_20161027_165306827.jpg

IMG_20161027_165356921.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joanisson Emanuel disse:

Olá, caros amigos amantes da pesca, adquirir um barco da marca canoa de 4,98m, esta um tanto fuçado pois não cuidavam dele, tem muito limo e alguns vazamentos, o barco é arrebitado
 parece ser muito bom ainda não andei com ele, pelo menos com um motor dele, pois somente guinchei ele de onde tava ate um porto mais próximo de mim, e depois remei ate um outro lado do porto onde era melhor de tirar da agua, enfim quero saber o' que usar nos vazamentos e sobre o motor pois não comprei ainda, e pelas razões financeiras kkk, estou pensando em botar um rabeta ficaria bom.

grato por todas as ajudas desde já.

barco[1]

Joanisson, pensei nesse negócio de você talvez colocar um motor rabetinha no barco. Acho que se é pra fazer doidura, tem solução melhor, veja abaixo:

- Você pode comprar uma motosserra e uma rabeta que é acoplada nela, tem no mercado pra vender;

- Esse equipamento tem muitas vantagens e poucas desvantagens.

Primeiro as VANTAGENS:

- Com ele, caso esteja navegando em locais que tem muita pauleira, você pode sacar o motor da rabeta, recolocar o sabre e a corrente, cortar os paus que estão obstruindo a navegação e depois seguir alegre e feliz em sua incursão;

- Com ele, também é possível limpar direitinho a área do acampamento, novamente usando-o como motosserra;

- Em função de sua leveza, será útil para descamar peixes, que é uma tarefa das piores na beira do rio, e nem precisa desacoplar a rabeta;

- Veja também sua utilidade como liquidificador, mixer ou processador de alimentos, basta tirar o conjunto do barco e meter dentro das panelas, sem perigo de vazar óleo lubrificante;

- Mais uma vantagem: caso precise varar a mata na busca por socorro, volte a desacoplar a rabeta, recoloque o sistema de corte e abra um caminho na mata até encontrar alguma casa ou vila.

- Ah, mais uma que já ia esquecendo: se resolver construir um rancho de pesca em alvenaria, tanto corta o madeiramento quanto pode ser usado para mexer concreto ou argamassa. Bom, né?

AGORA AS DESVANTAGENS:

- Vai precisar de um protetor de ouvido, porque ficar exposto ao barulho da motosserra só na parte da manhã vai deixar você surdinho da silva;

- Precisa registrar a motosserra no IBAMA, senão é cana certa.

- A turma vai gozar, mas não ligue nem se enerve, o importante é que você tenha um grande instrumental em mãos. A briguenta vai aprovar o gasto, porque sai bem mais barato que um motorzinho de popa de 5 HP. 

*******

Falando sério, tenho algumas lanchas e um bote pequeno, de 5 metros, estilo chatinha. Estou pensando num motor rabetinha, porque é leve, versátil, não dá porrada em pedra e pau (só dá se o cara for muito ruim de pilotagem), e econômico. Só não vá cair na besteira de comprar 2 tempos, compre um Honda ou Yamaha de 4 ou 5 CV. Falei sério.

Abraço do Gilbertinho 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei::gorfei:.   Gilberto mora na selva? Rapaiz deve ser feio aí.    Aqui é só ligar pra um amigo vir te salvar, ou pegar carona , kkkkkk.    Rabetinha é muito usada nas regioes amazônicas pelos ribeirinhos  devido   ao baixo custo de manutenção,  aquisição e consumo. Mas fora isso melhor um motor de popa usado em bom estado, um 15hp nesse barco ia ficar  muito bom, acho que compensa juntar um $$ e procurar um , vai nvestir na rabetinha ou esses motores derivados com o tempo se arrepende e dependendo do lugar não é facil vender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao aqui  emanuel  = 

tem uns topicos  ;  muito bom a respeeito  ;aqui no forum  ; da uma pequisada  palmas::

guto tem toda a razao   sobre  a preparaçao do casco ;  e sobre o motor a ser usado  ok /

se vç tiver espaço ; e manja um pouco de oficina  = o casco vç msmo reforma  ; na boa  /

qto aos vazamentos  =  depois de bem limpo  ; tirado todas as carepas e residuos  ; c/ o processo de lavagem ;  acido  ;lavadora de pressaao  ; removedores e tals  / 

pode achar todos os vazamentos ;   de qualquer tipo  =  enchendo  o barco de agua  ; e por baixo vai batendo ar comprimido  ; c/ o bico de ar ;    como se estivesse fazendo  o sistema de arrasto  = vai aparecer todos  os vazamentos ok /   

trocar rebites  e juntas  ; calefetar  e tudo mais  ok  

depois  preparar p/ pintura  =  c/ um exelente primmer ;   fundo p/ aluminio  ;  sem duvida  /

e depois a pintura  ; ou processo     PU  ; E ACABAMENTO  C/   VERNIZ  CASO QUEIRA  ;  ao meu ver melhor  processo  ;  p/ durabilidade ;   visual ;  e acabamento ;  pintura igual de carro ok  

prefira fazer todo o processo de limpeza ;  e ate finalizar o fundo ;  antes da tinta  ;  em um dia  bom de sol ok  / ñ deixe  p/ fazer em etapas  de um dia p/ outro  /

importante aqui é tudo bem seco e sem detritos e gorduras /  p/ acabamento c/ o primmer e finalizar c/ a tinta  ok 

agora tem  outros processos ;  e tintas  que podem ser feito tambem  ok ;  depende  tudo do investimento  $$$$   e mao de obra  /

qto ao motor  = compre  um motor de popa  fabricante  conheçida  no mercado ;  e de confiança  = ñ vai se arrepender;   te garanto  amigo joia:::

pode achar pesquisando bons motores semi novos  = vale a pena ok  / 

espero ter colaborado  ; abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim   = é boa   = KPO     usada em autos  / e outros fins  tambem  ok  

ESSA MASSA  TAMBEM JA´FOI CITADA  NOS TOPICOS   SOBRE O TEMA   =   se ñ me engano   joia:::

como todos  outros  produtos  p/ execuçao passo a passo ;   de todo processo /

agora depende do local   ; e funçao   =   pode ser usado KPO ;   ou  massa plastica  ; depende do serviço /

pesquise bem  ; va´c/ calma  = qto melhor  preparar   o casco  = melhor resultado final  ok  amigao /

   RENNÓ   AMIGAO NOSSO  AQUI DO NAVIO  ; manja muito de cascos  ; e  reformas / ja  fez varias reformas  e tals ...

   vamos ver oq a turma  fala  né  palmas::

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa  muito interessante  EMANUEL  amigao  = joia:::

vai   fazendo   passo a passo ;  e tirando fotos  = antes ;  durante ;  e depois ok   

 depois  ; posta as fotos do serviço   ; e do resultado  final   palmas::

seria bem BACANA  ;  E GRATIFICANTE   =  p/      vç     e        p/ todos  né ?/

qualquer coisa =   a turma  das  umas dicas  ;  e ajuda   na empreitada ; da melhor forma do possivel  ok /

tamos nessa ; abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...