Ir para conteúdo

Carretilha peixes de couro


Posts Recomendados

Opa pessoal, 

 

Gostaria da opniao de vcs sobre uma carretilha para pesca de peixes de couro na regiao do rio acari no amazonas.

Estou pensando em uma dessas duas carretilhas

 

- abu garcia 7000

- tekota 600

Sera que dao conta do recado?

Qual delas seria a mais indicada?

Se tiverem outra sugestao para me indicarem tambem sera bem vinda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernanado,

Também estou em duvida na escolhe de uma carretilha para peixes de couro, principalmente pirarara e jaú. Como tenho preferência para manivela esquerda estou entre estas:

Shimano 401 D

Penn Fathon 25

Daiwa lexa 400

 

Se alguém tiver alguma dessas e puder dar uma ajuda, a penn term o melhor custo beneficio, a shimano mais cara e a daiwa intermediária.

Para peixes de couro seria importante verificar a quantidade de linha que elas comportam, o drag que elas suportam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a . abu garcia 7000 e a - tekota 600 dão conta do recado,porém é preciso ver a modalidade de pesca praticada no local.

Se for somente arremessando,acho que as 2 pegam quantidade de linha suficiente,mas se os guias locais tiverem costume de "soltar a isca no ponto" e andar com o barco até uma margem pra amarrar o barco ou poitar,como é feito no Araguaia por exemplo,é sempre interessante ter pelo menos uns 200m de linha.Aí acho melhor uma carretilha 7000.

Todas as PEN com essa capacidade de linha também dão conta do recado,mas é bom lembrar que por mais forte que seja o freio delas,nunca uma carretilha irá ter o mesmo freio de um bom molinete,como o THUNnUS ou o BG por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano disse o correto, tem que ver o estilo de pesca que praticam na região e principalmente o tamanho medio dos exemplares .  Nao adianta levar uma Penn 345 , Tekota 800, Senator se os peixes não são tão grandes fora o fato que é quase impossível arremessar com elas, nao foram feitas pra isso, elas são boas pra corrico ou onde se pesca soltando linha como Araguaia.  A Abu 7000 é muito boa mas pega 100m de lina 0.70mm o que pode ser pouco dependendo do tamanho das espécies.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...