Ir para conteúdo

Primeiro elétrico


Posts Recomendados

Pessoal, preciso da ajuda dos amigos.

Estou para comprar um elétrico e aí vem a dúvida, qual a potência?

Tenho uma embarcação com cerca de 100 kg, motor de 15 hp (será trocado por 20hp 4t ou por um seapro), de regra dois pescadores (140 kg), caixa de bebidas, lanche, bancos e demais tralhas etc (50 kg), poita 5 kg.

Pergunto, qual me atenderia?

PS. Pesco muito em rios (principalmente o rio Paracatú em MG) e agora vou me aventurar em represas próximas à Bsb.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiquei com a mesma duvida quando fui comprar o meu, ai pensei a diferença de valor vale? Consumo diferente? Se acontecer de eu ter um dia alguém a mais ou tralhas a mais no barco o de menor libragem compensa?

 

Moral da historia comprei um de 54lbs, na verdade so pela diferença pouca de valor ja optei pelo mais potente kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuniorBsb Comprei meu motor elétrico já faz uns dois anos e na época devido a uma promoção da paranapesca, comprei um phantom 44lb mais barato que um 34lb.

Meu estilo de pesca com ele normalmente é na barragem de 3 Marias com um barco pitbull 500 (120 kg de acordo com o fabricante), motor 15 hp yamaha e dois pescadores. Na minha opinião o motor de 44lb acaba sendo muito para as condições de represa ideal com pouco vento, pois a primeira marcha acaba passando muito rápido pelos pontos de pesca e agente tem que ficar liga e desliga o tempo todo. Agora para deslocar rápido quando vemos um peixe batendo do outro lado do barranco o motor na marcha 5 responde muito bem.

Você não perguntou, mas comprei uma bateria freedon estacionária 115ah e atualmente troquei por uma de 70 ah devido ao peso descomunal da bateria, normalmente pesco com ele os dois dias sem recarregar, usando o motor basicamente para deslocamento.

Um abraço e boa sorte nas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um de 44 Lbs. Em condições normais, sem vento, um de 34 Lbs dá conta muito bem...mas em dias de vento vc sofre mais para controlar o barco...o de 44 Lbs já supera esse problema em dias de vento, mas como o @Fabricio.Passos  falou muito bem, em dias normais com pouco ou sem vento, o 44 Lbs mesmo estando em primeira marcha acaba passando muito rápido pelos pontos, não dando tempo de explorar bem, tendo que ficar constantemente desligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

Motor elétrico, ao contrário do motor de popa, quanto menor melhor

No motor de popa vc quer é mais ter potencia para chegar logo ao ponto de pesca ou para voltar para o almoço ... 

Já no elétrico o que vc quer é silencio e economia de bateria, para isso vc tem que ter o menor motor possível que atenda ao seu barco 

Se o motor elétrico for muito grande vc vai passar muito rápido pelos melhores pontos (como já narrado) ou vai ter que ficar ligando e desligando (o que é chato)

Para o seu barco um 34 libras vai te atender super bem 

Eu uso já tem bastante tempo os Phantom 34, custo/beneficio é muito bom (dura menos que um Minn Kota - sim - mas o meu já está com uns 3 ou 4 anos)

Quanto a bateria ao contrario da maioria do povo eu uso uma automotiva de 80 que dá para o dia todo e sobra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mario Kikuta disse:

Olá 

Motor elétrico, ao contrário do motor de popa, quanto menor melhor

No motor de popa vc quer é mais ter potencia para chegar logo ao ponto de pesca ou para voltar para o almoço ... 

Já no elétrico o que vc quer é silencio e economia de bateria, para isso vc tem que ter o menor motor possível que atenda ao seu barco 

Se o motor elétrico for muito grande vc vai passar muito rápido pelos melhores pontos (como já narrado) ou vai ter que ficar ligando e desligando (o que é chato)

Para o seu barco um 34 libras vai te atender super bem 

Eu uso já tem bastante tempo os Phantom 34, custo/beneficio é muito bom (dura menos que um Minn Kota - sim - mas o meu já está com uns 3 ou 4 anos)

Quanto a bateria ao contrario da maioria do povo eu uso uma automotiva de 80 que dá para o dia todo e sobra 

To com o Mário :good:

uso um minn kota 34lbs... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra represa... 34lbs... 

O rio que você pesca tem incidência de corredeira?? vai subir ou descer o rio?? Nesse ponto você tem que pensar em um maior... 

 

Eu usava um phantom 34lbs na Serra da Mesa... dava e sobrava... troquei por um de pedal por que o liga/desliga cansa mais que pescar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiêcia própria, eu tenho um 35lbs mercury e um 44lbs phantom e meu tio tem um 54lbs phantom.   Ou vá de 34lbs pois é leve e toca seu barco tranquilamente ou vá de 54lbs . O 54 lbs tem o mesmo peso do 44lbs só que tem uma haste de 107cm( 42')  contra 91cm (36') do 34 e 44 se tornado muito mais confortável pra pilotar em pé ou na cadeira se vc pesca assim.  Os Phantom não são silenciosos igual o motorgude ou minnkota mas são mais baratos e acha peça em qualquer lugar. 

Consumo dos 3 em velocidade 1 é a mesma, lógico que no máximo o 54 lbs gasta mais.  Outro fato se vc pesca em lugar com muita alga como "rabo de macaco" é melhor os 44 ou 54 pois tem hélice de 3 pás que as cortam melhor, os de 2 pás judia muto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tivemos 3 motores elétricos em casa e apenas o primeiro era 44lbs. Como vários colegas já relataram, preferimos o 34lbs por ser justamente o mais lento, ajudando muito a explorar melhor os pontos e a trabalhar melhor as iscas de superfície mais "lentas" (zaras e sticks). Além disso é bem mais leve, consome menos bateria e provavelmente é mais silencioso. Eu compraria o menor... :good: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou colocar mais uma dúvida....kkkkkkk

Acho pertinente considerar que o motor elétrico além de ser útil para a pesca também se trata de um item de segurança na navegação e muitos não consideram isso.
Já passei por situação (pane seca kkkkkk) em que fui salvo por ter um bom motor elétrico.

Por esse aspecto eu considero melhor um motor de maior potencia,  e ele também pode te atender em uma nova embarcação.

Como você sugeriu no tópico que pretender trocar o motor, ocorre muitas vezes de na hora em que for fazer a troca.... aparecer alguma oportunidade de pegar um conjunto maior.

Outra coisa....me desculpe se eu estiver errado.....pelo que vejo e acompanho....tenho a impressão de que o motor com maior potencia é melhor pra negociar..revender.....

Abraço pescador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...