Ir para conteúdo

OLÉO MARINA TCW-3


Posts Recomendados

por gentileza  srs =  alguem  sabe  me dizer  sobre  =  OLÉO  MARINA ;   P/ MOTORES 2T TCW-3    =   YPIRANGA  ??????

 alguem usa  ; conheçe  ; ja usou  ; tem opinioes  ...

 está achando p/ comprar ;  valor  ;  mudou a embalagem ????????..........

OQ ME DIZEM ;  SRS  DONOS DE MOTORES ;  E PRATICANTES  ????

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei por muitas horas em um 90 yamaha carburado o da Petrobras TCW-3, comprava de caixa fechada.

Nunca deu problema algum e fiquei com o motor por vários anos, porém usava bastante, tipo umas 2x por semana. Nem esgotava ele no verão.

A pescaria era em torno de 60km de rodagem por dia, subia da ponte de Guaíra no Paraná até Porto Morumbi no MS. 

Durante a semana era curta, em torno de uns 20km.

Vendi pra um amigo e ele usa até hoje com o mesmo óleo e nunca incomodou.

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu tio usa o Ipiranga Marina TCW3 a bastante tempo, acho que desde 1997 quando comprou os motores Mariner dele. Ele usava nos Marirer (USA) 15 e 25 hps, usou também num 60hp Mercury que ele tinha com um Big 5014. Atualmente ele tem usado no Mercury 15 e 8 hp que ele tem, ele gosta muito do óleo. 

Eu comprei 3 frascos de 500ml de Marina para ver, pois aqui ta muito difícil achar Quicksilver, ou XD30, óleos que sempre usei.

Aqui na minha cidade só acha três óleos : Yamalube (acho que faz muita fumaça), BR tcw3 (semi sintético), e Ipiranga Marina (mineral).

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rennó  parceiro  =  conceguiu  aquele ;   marina plus  ??  qto $$  ?/  

 rapaz  = ñ concigo encontrar aqui  ; esse oleo  ??  

conheço  esse oleo  a mais de 20 anos  = nunca ninguem falou mal  = pelo contrario / 

mas  =  a tempo  ñ vejo por aqui ;  e agora  acho que mudou de embalagem ; se eu ñ me engano /

Phodis é  o combustivel  ::nada::

_________________________________________________________________________________________________________

  minha pergunta aqui  srs =  

OLEO   LUBRIFICANTES  P/ MIX ;  EM MOTORES  2T  =    A GASOLINA  =   um  tipo  ok / 

OLEO         //                 //        EM MOTORES  2T   =   A ETANOL ; METANOL    =  é  outro tipo  ok  /  

 

ENTAO ???    QTO MAIS ALCOOL  ; E AGUA  NA GASOLINA    ; MENOS LUBRIFICAÇAO  ????   OU  Ñ ???

oq me dizem  pessoal  ???

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

 

 

ENTAO ???    QTO MAIS ALCOOL  ; E AGUA  NA GASOLINA    ; MENOS LUBRIFICAÇAO  ????   OU  Ñ ???

oq me dizem  pessoal  ???

abraço  :good:

Boa pergunta , também tenho essa dúvida !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 anderson  =-   a maioria tem essas duvidas  ???/

vamos ver se=   os expert no assunto;   ou se   alguem  fala ;  a respeito  .; ou tem alguma dica né parceiro ???

tambem qro escutar o q o pessoal  ;  tem a dizer  ????

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Fábio o óleo 2T náutico não foi feito pra misturar com Etanol, num combustível com alta proporção de Etanol  o óleo não irá se diluir direito. Existe óleo 2T específico para usar com etanol, como usados em Karts.   Quanto ao Marina Ipiringa  já usei muito tempo sem queixas.  

Aliás uma coisa que já disse aqui, dificilmente a curto ou médio prazo nós usuários vamos  perceber se o o oleo é bom ou ruim, os efeitos no motor de um óleo ruim ou errado vão aparecer apenas em longo prazo ainda mais pra quem usa motor 1x ao mês ou menos.    Eu ando utilizando  ultimamente o BR TCW3 pois aqui é fácil encontrar e o preço não é absurdo e por ver e presenciar  que os motores de piloteiros e pousadas  que rodam 2 a 3h diariamente a maioria usa esse óleo.   Mas já usei de tudo Quicksilver, Yamalube, Castrol, Ipiranga, BR, Evinrude e até de moto na emergência, kkkkkkk. A única coisa que percebi, é que o  Yamalube mesmo usando na proporção 50:1 no Mercury Seapro não gostei, além da fumaça o motor piora a partida e lenta, nos outros motores meu sem problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

douglinhas meu   parce   ;  c/ seus videos =   de qualidade palmas:: 

 

guto sobre =  o motor  x efeito  x oleo ruim ou bom   =  a medio longo prazo ;  

como vç disse =   p/ quem usa pouco  ;  e sendo motor de popa = baixo giro  vair ser em longo prazo /

 use esse lixo ; que chamam  de gasolina ; e esses tipinhos de oleo  =  em um motor ; refrigerado a ar ; de alto giro  =  marque no relogio qto tempo vira ....:gorfei:

entao oq me diz ???  =  da dosagem  =    oleo x  veneno    =   50/1  __    40/1 __    30/1    ????  sintetico ;  ou mineral  ::???

e sobre  ???/  =  oleo ñ se mistura c/    etanol ;  que está na gasolina  x  lubrificaçao  ???

 agora  =   ñ é apenas 25% ou 27%  de mistura etanol na gasolina   ok  ::nada::   a receita  completa  =

mais  ;  um pouco de diesel  ; depois acrescenta;  mais um pouco de solvente de borracha  ;  e  pode por mais um pouquinho de alccool ;  =   se ñ esquici de nada  =  na receita ; é isso  ::nada::

MOTORES  DESTINADOS P/ PAISES SUBDESENVOLVIDOS  ; BRASIL  TAMBEM ESTÁ NA LISTA  =    VEM CALIBRADOS  P/ USAR A MISTURA =   DO NOSSO COMBUSTIVEL  = ETANOL 25%  X GASOLINA  APENAS  /

  E Ñ TODO;  O RESTO ; DOS CONTAMINANTES  ; E ADULTERAÇOES  OK  /

vamos ver oq a turma tem p/ dizer tambem  né  ??

 toda  opiniao  ; pratica ; dica =   é sempre bem vinda  joia:::

valeu gutao :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sobre o oleo ;  que citei  galera  =  

embalagem nova de 1 litro   $ 36 ,00

comprei  o  ;  de 500 ml  =  $  13,90   (  embalagem antiga )

  em minha opiniao  ;  e  de ;  muitos veteranos  da  nautica = um exelente oleo  ;  p/ motores de popa ::bassboat::

abraço :good:

 

 

 

IMG01803.jpg

IMG01810.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no posto Ipiranga tem esse óleo da embalagem da primeira foto seu Fábio .

Comprei esse óleo umas duas vezes só , mas é um bom óleo sim .

Outra coisa que vi aqui é o óleo 90 para rabeta do motor , tem aqui no posto Ipiranga o óleo 90 com aditivo anti espumante e frasco com um litro custando 8 reais . Fui ver na loja que trabalha com motores dois tempos aqui e o frasco com óleo 90 da marca Nautispecial 400 ml custando 40 reais . 

Dá para comprar quatro litros de óleo 90 Ipiranga com o valor desse outro óleo que só vem 400 ml rsrsrs . E duvido que esse óleo seja tão melhor assim que o Ipiranga  para justificar tanta diferença no preço . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...