Ir para conteúdo

Me apresentando


Posts Recomendados

Meu nome é Saverio, tenho 50 anos e moro em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Comecei a pescar bem cedo, por volta do 7 ou 8 anos de idade. Hoje pesco muito em mar aberto, já tenho 8 pescarias agendadas para o ano que vem. Sou servidor público municipal e, além de pescar, curto trilhas de moto e churrascos. Espero poder contribuir com algum conhecimento no fórum, pois estou começando a mexer com algumas varas de pesca, minhas ou de companheiros de pesca (não customizando, apenas reparando). A foto do avatar eu posto depois, pois primeiro preciso ver certo qual o tamanho mais adequado e tudo mais.

Abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas. Grande mesmo, pois estou com 110 kg. Com o tempo vou aprender muito com todos e, se possível, passar alguma coisa que eu saiba. Afinal, ninguém sabe tudo. Como diz uma amiga minha: "Quando eu morrer, me enterrem com a cabeça para fora do túmulo, pois ainda não vi tudo!" . Já tenho algumas coisinhas para passar na parte das bancadas para varas pois já estive dando uma espiada e vi que algumas soluções que encontrei ainda não vi divulgadas. Nas próximas semanas vou postar nos tópicos específicos estas pequenas "gambiarras" que, tenho certeza, vão ser muito bem aproveitadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Saverio,

Bem-vindo ao Fórum. Sou meio que novato nele, e tem sido bem divertido e instrutivo compartilhar conhecimentos e experiências com a turma. Como não poderia ser diferente, há muito mentiroso por aqui, inclusive eu. Diferentemente fosse, não seria um espaço privilegiado de pescadores. Você está no sul, e eu no norte do país. Vivenciamos contextos e realidades diferentes, contudo o ponto convergente é nossa ligação inquebrantável com a natureza, e nela a recreação e o esporte da pesca. Falando nisso, nem faço ideia de como está a região sul em matéria de peixe (qualidade e quantidade), espero que muitos tenham sido salvos da predação perpetrada pela sociedade ao longo do tempo. Mudando de conversa, você diz que está pesando 110 quilos, e a primeira vista, parece que tem muita gordura para carregar. Mas talvez você tenha um tamanho avantajado, e daí esse aparente excesso de peso fica diluído, encaixando-se nos limites da normalidade. Mas esquente não, tenho 68 anos, 18 a mais que você, e durante a vida alternei períodos de excesso e de falta de peso. Penso que ninguém tem o controle de sua bioquímica, uns tendo propensão à magreza e outros ao peso em demasia. Como dizia Sigmund Freud, todo mundo se encaixa numa escala de 0 a 100, em todos os campos da ciência humana. Daí, sem dar sopa ao azar, o negócio é viver (bem) um dia de cada vez, e pelo jeito, você está cuidando bem disso. Finalmente, quero dizer que me aposentei no serviço público, onde você ainda está. Pelo jeito que vai, quando estiver na minha condição de aposentado, sua agenda deve passar de 8 para 52 pescarias ao ano, isto é, uma por semana.

Mais uma vez bem-vindo, e me coloco a sua disposição para informar o que sei da região amazônica.

Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia      

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...