Ir para conteúdo

Carretilha Saint Plus Stp 7


Thiago VCNT

Posts Recomendados

Boa tarde amigos do turma do biguá!

Vi essa nova carretilha da Saint e achei bem interessante. Será que vai ser tão boa quanto, ou melhor que a Sole? Achei interessante tbm o fato dela ter o pinhão apoiado por rolamentos mesmo sendo uma carretilha tão barata. Alguém que tenha a carretilha poderia da uma opinião, sobre a mesma? Dizer se gostou ou não o da carretilha, se é boa de arremesso ou não?  O que os amigos tem à dizer?

Pessoal, sou novo no fórum, me desculpe se criei o tópico no lugar errado. Espero os comentários dos amigos. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago meu irmão comprou uma recentemente, carretilha muito bem acabada, lisa, lembra as metanium( lógico por fora) ,  leve e bem macia,  e tem um chassi bem baixo.  Gostei dela, fiz uns arremessos achei mto boa, nada de absurdo mas arremessa bem.  Ele tem a sole tb, achei melhor em todos quesitos, menos no arremesso, pois a sole arremessa bem demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa seja bem vindo  Thiago.

Então mesma história aqui do brother Guto.

Tenho um amigo que tem uma, é uma carreta que arremessa bem, mas você tem que ver o custo benefício.

Não sei se em situações  extremas ela aguenta o tranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos.

Eu tava pensando em usar ela para pescar peixes até 3 kg no máximo, pois aqui onde moro são na maioria das vezes, pequenos tucunarés, dourados e robalos.

Gosto de carretilhas com essa velocidade de recolhimento, mas hoje em dia as carretilhas estão vindo com uma velocidade de recolhimento muito alta (A maioria de 7.5:1 ou 8.1:1), acredito que uma carretilha rápida não me atenderia para pescar os robalos com sticks ou meia-água. Talvez uma carretilha um pouco mais lenta seria mais polivalente.

O que os amigos me diriam? 

Ex: Eu tenho uma carretilha daiwa exceler de velocidade 7.3:1 (IPT 74cm por volta na manivela) e acho que ela não é tão boa para pescar os robalos. Não tenho tanta produtividade usando ela, como quando uso uma daiwa aird de velocidade 7.1:1.

Será que a velocidade de recolhimento influencia, ou eu que não me adaptei a carretilha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo.

Obrigado pela opinião. Bom já que é questão de adaptação, de repente seja melhor gastar um pouco mais e pegar uma Venator Lite.

Acredito que tenha mais qualidade do que as que citei, e o fato dela ser rápida eu me acostumaria com o tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Thiago VCNT, como o nosso amigo @Guto Pinto falou é tudo uma questão de adaptação eu sofria d+ quando dei um upgrade nas minhas carretas. Queria jogar todas fora, pulei de carretas médias baixas para boas tipo ( curado, tatula e assim por diante ).

Apanhei feito égua velha, depois cara quando eu pego uma carretilha assim com um recolhimento ou arremesso pior, fico um pouco perdido. Mas você irá conseguir fazer tudo que deseja com o equipamento que tiver, basta acostumar =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse:

. Mas você irá conseguir fazer tudo que deseja com o equipamento que tiver, basta acostumar =]

Exatamente na década de 90 usava uma Daiwa bw 2  5.2 ,  vara de fibra de vidro com pistol grip daqueles minusculo  e achava o máximo, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi galera.

Pelo visto acho melhor investir um pouco mais e pegar uma carreta dessas mais top e me acostumar com elas,

visto que ganharei na maciez da carretilha, no peso, na distancia dos arremessos e na qualidade também.

Uma dúvida amigos, o fato da carretilha ter freio centrífugo, contribui para ela arremessar mais do que as que tem freio magnético?

Hoje possuo somente carretilhas com freio magnético, todas daiwas. Elas até que arremessam bem com uma vara 5'6" de 17 lbs, mas vejo sempre o pessoal falando que a Venator arremessa muito, que a lubina black widow arremessa demais, aí fico pensando será que eu conseguira melhores arremesso com uma carretilha dessas? 

Em relação a vara também, será que uma vara maior, me faria conseguir arremessos mais distantes com essas carretilhas que já tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...