Ir para conteúdo

Até breve Amazônia!! Barcelos - Out 2016


Posts Recomendados

Faala pescadores, 

Vou relatar a pescaria que fiz em Barcelos, especificamente no rio Caurés, na semana de 15 a 22 de outubro com o grande Cuca Buriman e toda equipe do Paumari fishing! 

Essa pescaria começou lá nos primeiros meses do ano! Assim que fechei com o Cuca, começou aquela expectativa e preparaçao que só quem pesca sabe como é... 

Como sempre, meu pai e eu estavamos juntos nessa! Mas essa pescaria iria ter um gostinho diferente! 3 meses antes da viagem, recebi a noticia que havia passado sido aprovado numa vaga para trabalhar em NY! E meio a tantas coisas que vieram na cabeça naquele momento de alegria, lembrei da pescaria!

"...e agora?! Se tudo der certo, em outubro estarei em nova york e a pescaria!? Cancelo!? Falo que só posso ir depois!? ..."

Enfim, passado esse primeiro "susto" em relação a pescaria, fui monitorando todo o processo da empresa e também o nível do rio negro!! Haha!

No final de julho, vi que estaria pronto para me mudar a partir de final de agosto e ai tinha que tomar uma decisão: Me mudo com a familia toda pra ny agora e cancelo a pescaria ou dou um jeito de pescar!? 

Fominha que sou, conversei com meu pai e decidi que iria manter a pescaria e que poderia arrumar uma solução para minha transferência do trabalho! 

No dia seguinte, comuniquei meu gestor de NY sobre essas férias pré agendadas e inadiáveis, e dei uma solução: vou em setembro, fico o mês todo, me ajeito por lá, alugo apto nesses 30 dias e volto pro Brasil, pesco uma semaninha e volto com a familia em definitivo!! 

Como previsto, final de agosto estava tudo certo, e na primeira semana de setembro parti pra nova york! 

Meio a correria, arrumei um tempinho pra comprar umas linhas, e outras tralhinhas pra levar! Apto alugado, tudo no esquema em ny, partiu Amazônia! 😁😁

Tudo como planejado, vamos a pescaria! Depois de meses de expectativa, mudança gigante na vida, essa seria uma pescaria especial! Estaria dando um até breve a Amazônia sem uma previsão de volta! 

Vamos a pescaria! Expectativa alta mas como todos que foram essa temporada, sabendo da dificuldade que nos esperava! 

Chegamos em manaus e ja nos encontramos com mais 5 integrantes do grupo, vindos de sao paulo! E desses caras posso falar que foi a melhor turma de pesca que ja fiz parte! Foi risada a semana toda! Turma nota 1000! De parceiros de pesca a amigos! 

Fomos almoçar e dps para o hotel tropical onde a noite encontramos o Cuca e o Flavio! 

Dia seguinte, partimos para barcelos! DSCN5032.JPG

da esquerda pra direita: Sergio(Alien), Josias(o dj da turma), Joao (meu pai e isqueirinho), Eu (sem apelidos, haha), Wilson(capivara grávida), Fabio(o arranca dedo), Arildo(tio do josias, haha) e o Astor(gaúcho, mais conhecido como "nossa menina"), alem de Flavio e Cuca(tirou a foto)! 

DSCN5035.JPG

Bora pras fotos! Ja escrevi demais!! 

DSCN5058.JPG

A lua de um lado!

DSCN5048.JPG

E o sol do outro! Belezas da Amazônia!! 

DSCN5061.JPG

DSCN5065.JPG

DSCN5068.JPG

DSCN5072.JPG

DSCN5074.JPG

DSCN5082.JPG

DSCN5086.JPG

DSCN5088.JPG

DSCN5092.JPG

Meu maior da semana, 11lbs!! 

DSCN5096.JPG

DSCN5099.JPG

DSCN5104.JPG

DSCN5106.JPG

DSCN5129.JPG

DSCN5135.JPG

No meio da semana, combinamos com a turma toda de fazer o tradicional assado e o resultado foi esse! Parabéns a todos os piloteiro! Sensacional! DSCN5141.JPGDSCN5143.JPGDSCN5155.JPGDSCN5136.JPG

DSCN5157.JPGDSCN5163.JPGDSCN5165.JPGDSCN5171.JPGDSCN5180.JPGDSCN5189.JPG

Como de praxe, final do dia encostavamos pra tentar um peixe de couro! Meu pai que não é muito fã dessa pescaria, ficava se divertindo com as piranhas e outros peixes menores! Mas as vezes ele armava uma vara e deixava la do lado! Até esquecia! Num belo final de dia, estavamos la novamente, ele com a vara pesada armada e pescando piranha com uma varinha! Escureceu, as piranhas pararam de bater e ele ficou na proa do barco soh tomando cerveja e contando historia! Qnd ja estavamos quase recolhendo as linhas (ja estava escuro, quase nao dava pra ver nada) eu vejo a vara dele envergando e logo grito: "Pai, pai, pai... " ele ficou meio sem saber oq estava acontecendo porque nao estava esperando e nem enxergando nada... nisso sua vara ja quade bebendo agua:  "Pai, sua vara, sua vara, vai quebrar". Ai que ele se tocou, largou a latinha e com mta dificuldade tirou a vara do suporte e iniciou a briga!! Pedi pro nosso piloteiro marcão soltar o barco porque vi que a linha do molinete tava indo toda, sem dó! (Importante falar que se trata de um molinete de mais de quase 20 anos e pelo menos 15 sem nenhum uso! ) e depois de muita briga veio a bicha...

"Pai, levanta ela pra tirar foto! - resposta dele: Eu não vou pegar nesse trem não, grande demais! "

DSCN5203.JPG

DSCN5207.JPG

DSCN5212.JPG

Semana realizado por embarcar uma bichona dessa! Sonho! 

DSCN5215.JPG

DSCN5222.JPG

DSCN5228.JPG

DSCN5232.JPG

DSCN5239.JPGDSCN5235.JPGDSCN5244.JPG

 

Enfim, semana dificil de pescaria, sem aquele troféu esperado, mas voltamos pra casa realizados, com mais histórias pra contar, cenas memoráveis na cabeça e o mais importante, mais uma semana de parceria com o cara que me ensinou a amar esse esporte!

Obrigado pai, por mais uma semana de pesca, risadas e histórias! Essa foi uma pescaria de até breve... Nao sabemos quando será a próxima, mas ela com certeza virá! 

DSCN5240.JPG

Agradeço a Deus pela oportunidade de mais uma vez viver uma semana nesse paraíso! E a minha familia e esposa por aguentarem e entenderem (nunca entenderão) esse nosso vício!! 

Cuca, Miguel e toda tripulação do Paumari fishing adventure, vocês estão de parabéns! Que equipe fantástica! Comida maravilhosa e disposição mil de todos! Continuem sempre assim parceiros! Recomendo e aprovo! 

 

Amazônia, obrigado! Até breve! 

DSCN5086.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais o relato.

bela pirarara...

e esse vicío que nos faz mudar qualquer logística para estar la naquelas aguas escuras não tem explicação. Só quem pesca na amazonia sabe entender.

parabéns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rafa e João, 

grato pela parceria e amizade. Todos os integrantes da tripulação e pescadores gostaram de mais de vocês dois... 
Fico muiiiiiiiiiiiiito feliz por poder participar e organizar sua viagem e perceber que deu tudo certo. Faltou o tucunaré gigantão! Mas faz parte e a pesca é assim mesmo. 

GRATO DE MAIS! 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato, Rafal. Obrigado por compartilha-la conosco...Bom demais ver o paizão lhe acompanhando.

E q nada de despedida...Tu é novo demais...Em breve estará postando vários outros relatos de lá...Pode apostar..

Abração e parabéns mais uma vez. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Show de relato, Rafal. Obrigado por compartilha-la conosco...Bom demais ver o paizão lhe acompanhando.

E q nada de despedida...Tu é novo demais...Em breve estará postando vários outros relatos de lá...Pode apostar..

Abração e parabéns mais uma vez. palmas::

Grande Fabricio...

Meu pai ta sempre junto, pescaria sem ele nao tem a mesma graca!

Espero em breve (Por que nao na proxima temporada? haha :yes4:) estar de volta!!

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 21:06, Ricardo Nagatomo disse:

Top demais o relato.

bela pirarara...

e esse vicío que nos faz mudar qualquer logística para estar la naquelas aguas escuras não tem explicação. Só quem pesca na amazonia sabe entender.

parabéns! 

Valeu parceiro! 

Esse vicio eh gostoso demais! haha!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Luciano (Cachorrão) disse:

Show de bola Rafael,

E à partir de agora você será mais um gringo na amazônia, rsrsrsrsrsrsr  , basta se programar para voltar.

Valeu!!! 

 

Hahaha! mais um gringo na amazonia foi boa! 

Em breve, se Deus quiser, estarei la denovo!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...