Ir para conteúdo

Esquerda ou Direita???


Posts Recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tema eh muito dificil de abordar ...... a pessoa tem que testar o que eh melhor e depende da bagagem de cada um.

Eu sou destro e quando comecei a pescar de carretilha soh existia manivela direita, para destros e canhotos.

Por isso ate hoje eu uso manivela direita no pincho. A vantagem para o destro usar manivela direita esta relacionada a manutençao da carretilha pois entra menos agua na carretilha ja que a manivela fica para cima no arremesso. Por outro lado tem que arremessar e trocar a mao para recolher a linha.

Ja para jighead estou usando carretilha esquerda para manter a mao direita em contato com o blank, acho que tenho mais sensibilidade assim.

Acho uma boa comprar uma de cada e testar.

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tema é muito difícil mesmo . 

 

No meu ver tem que ver primeiro qual mão que trabalha melhor a vara e depois ver o lado de manivela .

 

Qual mão/braço é mais habilidoso e mais forte ? Este será o lado que segurará a vara .

Exemplo : sou mais habilidoso e mais forte com a direita . Então eu uso manivela esquerda .

 

Penso que se minha esquerda é mais "fraca" eu usaria manivela esquerda pq ela quase não trabalha . O que trabalha mais é a mão que segura a vara , que para mim é a direita .

 

Bom , é isso kkkk . Não sei se me expressei direito :gorfei: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminando as hipóteses especiais aqui levantadas pela turma, não tenho dúvida em afirmar que para o destro a manivela deve ser à esquerda, e vice-e-versa. A excepcionalidade fica por conta de situações incomuns, em que o braço mais forte de alguém não representa a condição de destro ou canhoto. Mas casos assim constituem exceção, e não regra.

Como sou destro, minhas carretilhas e molinetes têm manivela do lado esquerdo, de bombordo. Canhoto fosse, seria do lado direito, de estibordo ou boreste (estou exercitando o aprendizado náutico). Aliás, se alguém perguntar qual é o lado de bombordo e você não se lembrar, observe que o coração fica um pouco a esquerda no tórax, e que o coração é bom. Logo, o BOMbordo quer dizer do lado esquerdo.

Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

No meu ver tem que ver primeiro qual mão que trabalha melhor a vara e depois ver o lado de manivela .

Qual mão/braço é mais habilidoso e mais forte ? Este será o lado que segurará a vara .

Exemplo : sou mais habilidoso e mais forte com a direita . Então eu uso manivela esquerda .

Penso que se minha esquerda é mais "fraca" eu usaria manivela esquerda pq ela quase não trabalha . O que trabalha mais é a mão que segura a vara , que para mim é a direita .

O amigo se expressou bem...penso o mesmo... Sou destro e uso carretilhas esquerdas para pinchar. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem lado certo ou errado, correto é usar o que se sentir mais confortável.   Eu sou destro e uso lado direito, um dos motivos é que quando começei a pescar só existia carretilha Direita, já usei a esquerda e o jeito que empunho a vara pra arremessar é diferente que trabalho a isca portanto a troca de mão me incomoda, pois mesmo usando a esquerda eu tenho q mudar a empunhadura na hora de recolher.  Agora molinete na direita não dou conta, parece que to recolhendo o guincho  da carreta  barco, kkkkkkk.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Biguá disse:

Olha minha dúvida aí....vou comprar carretilha pesada, e só tem lado direito.  Só testanto para ver o resultado.

Tentei pescar com uma pesada na manivela direita e não dei conta nem de rebobinar a linha kkkkk .

Acabei comprando uma carreta mais simples que tem a manivela esquerda , esta foi a Master EX da MS .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou destro e  pesco com manivela direita. Como alguns colegas mais "antigos", quando comecei a pescar com carretilha não se achava a opção de manivela esquerda, por isso me acostumei. Já tentei recentemente, até tenho uma esquerda mas não é a mesma coisa, prefiro a direita. Agora, é pegar alguma de um amigo emprestada e dar um pinchos pra ver com qual vai sentir mais conforto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou destro comecei pescando com carretilhas de manivela direita, mas quanddo usei uma esquerda nunca mais consegui usar as de manivela direita, trabalho muito melhor iscas como exemplo a Zaras usando vara na mão direita e carretilha manivela mão esquerda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...