Ir para conteúdo

"- Semana passada estava pegando". Quem já ouviu isso?


Posts Recomendados

Caros proprietários de barco hotéis, pousadas, guias e afins.

Quando vamos pescar, não precisa nos informar que aquele ponto que acabou de chegar pegou um troféu recentemente, não precisa falar que a semana passada a turma anterior pegou muitos peixes, sabemos das dificuldades e que é uma loteria em acertar uma pescaria. Mas o que interessa é a semana que ali estamos, é nessa semana que estamos ali e desejamos pegar o nosso troféu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicola Aidinisengraçado você postar isso justo agora. Acabo de ligar para agendar uma pescaria em 3 Marias agora nas minhas férias e o dono da pousada fez exatamente o que falou. Disse que o pessoal da semana passada pegou uma piranha de 3 kilos, uma infinidade de tucunas, que tá muito bom e por ai vai. Como se essa propaganda (que dou pouca credibilidade) fosse alterar em alguma coisa minha programação. 

Sei que o sujeito precisa do turista para movimentar o negócio, em alguns casos pode até ser verdade, mas com a cultura do brasileiro espertinho agente acaba dando pouco ou nenhum crédito para essa informação. Na minha humilde opinião, ir para uma pescaria esperando uma condição difícil e me surpreender positivamente é melhor que ir esperando a pescaria da minha vida e lutar para pegar o almoço.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Nicola,

Isso é algo que já se tornou um "bordão", tanto que é praticado...

Parece até que existe um "complexo de defesa" nessas pessoas em querer ressaltar que "o problema" não são eles...

A bem da verdade, o pescador esportista (experiente ou não) saberá sempre distinguir uma condução de serviço adequada !

Certamente que os investimentos em torno de uma pescaria, fazem-nos esperar que ela venha ser bem sucedida, e ela sempre será se "minimizarmos" o "efeito peixe" e levarmos em consideração outros aspectos !

Depois que adotei esse procedimento, deixei de me chatear com esse tipo de resultado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...entendo perfeitamente o ponto de vista apresentado....Agora, tem vários dono de pousada/barcos hotéis e etc...q falam sim, q a pescaria "da semana passada foi fraca".

Agora nos coloquemos no lado contrário?!?!? 
Geralmente é o próprio pescador que pergunta pra quem está do outro lado como foi a pescaria da semana passada.

Mas não tem nada pior q se sentir enganado por informações inverídicas...Se sou enganado por algum operador, dificilmente retorno.

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kid M assino embaixo, li em certo do post do @Fabrício Biguá que seu pai estava pescando sem isca uma vez e esta curtindo o momento.

Isso realmente que vale em minha opinião. claro que se pegar um troféu o ápice será alcançado, porém não vou parar de procurar meu segundo troféu depois de pagar um kkk

Estou indo para AM pela primeira vez dia 7 de janeiro e sabe qual a minha expectativa? Pegar um tucunaré na Amazônia, se eu fizer isso independente do tamanho ta feito minha pescaria.

Na verdade continuarei pescando sempre :gorfei:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo @Marcelo Pupim disse bem, o mais importante da pescaria não exatamente o peixe em si, mas a oportunidade de estar no lugar que vc tanto sonha com pessoas bacanas.

Claro que o peixe vai atacar a isca e vc vai ter a oportunidade de fazer sua captura, mas é melhor fazer como disse meu amigo @Fabricio.Passos, ser surpreendido positivamente é muito melhor do que ficar frustado pela expectativa gerada pelo dono da pousada, guia e afins.

O @Fabrício Biguá tem razão no que disse também, a gente como pescador sempre quer saber como esta as condições próximo a nossa pescaria.

Então para que não venha aquela frustração é seguir o conselho do @Kid M.

Este ano tive esta chata experiência no Pantanal, no grupo do Whatss o dono da pousada só postando foto de grandes surubins e cacharas capturadas dias antes da nossa ida, chegou na nossa semana: água gelada e o peixe não estava comendo, fazer o que pescaria é assim mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio.Passos disse:

@Nicola Aidinisengraçado você postar isso justo agora. Acabo de ligar para agendar uma pescaria em 3 Marias agora nas minhas férias e o dono da pousada fez exatamente o que falou. Disse que o pessoal da semana passada pegou uma piranha de 3 kilos, uma infinidade de tucunas, que tá muito bom e por ai vai. Como se essa propaganda (que dou pouca credibilidade) fosse alterar em alguma coisa minha programação. 

Sei que o sujeito precisa do turista para movimentar o negócio, em alguns casos pode até ser verdade, mas com a cultura do brasileiro espertinho agente acaba dando pouco ou nenhum crédito para essa informação. Na minha humilde opinião, ir para uma pescaria esperando uma condição difícil e me surpreender positivamente é melhor que ir esperando a pescaria da minha vida e lutar para pegar o almoço.

Um abraço

Fabrício Passos, Já tive tremenda pescaria e guia não precisou falar da semana anterior, mas concordo com você, prefiro "me surpreender positivamente é melhor que ir esperando a pescaria da minha vida e lutar para pegar o almoço"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kid M disse:

Pois é Nicola,

Isso é algo que já se tornou um "bordão", tanto que é praticado...

Parece até que existe um "complexo de defesa" nessas pessoas em querer ressaltar que "o problema" não são eles...

A bem da verdade, o pescador esportista (experiente ou não) saberá sempre distinguir uma condução de serviço adequada !

Certamente que os investimentos em torno de uma pescaria, fazem-nos esperar que ela venha ser bem sucedida, e ela sempre será se "minimizarmos" o "efeito peixe" e levarmos em consideração outros aspectos !

Depois que adotei esse procedimento, deixei de me chatear com esse tipo de resultado !

Perfeito Kid, devemos deixar as expectativas um pouco de lado e sentir a pescaria naquele momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Amigos...entendo perfeitamente o ponto de vista apresentado....Agora, tem vários dono de pousada/barcos hotéis e etc...q falam sim, q a pescaria "da semana passada foi fraca".

Agora nos coloquemos no lado contrário?!?!? 
Geralmente é o próprio pescador que pergunta pra quem está do outro lado como foi a pescaria da semana passada.

Mas não tem nada pior q se sentir enganado por informações inverídicas...Se sou enganado por algum operador, dificilmente retorno.

legal::

Fabrício, até pode ter pescadores que perguntam como foi na semana anterior, mas no geral essas "informações" são dadas quando começar a pescaria e tornar-se difícil as capturas.

E concordo com você quanto a se sentir enganado, nada pior que isso.

Hoje ligo para o operador para saber a posição das águas, se esta navegável ou se será de difícil acesso ao local previamente desejado, o peixe sei que será da semana, naquele dia se estará ativo ou não, nos afluentes percorremos cerca de 100 kms ou mais, com toda certeza depois de 2 ou 3 dias as condições mudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Pupim disse:

@Kid M assino embaixo, li em certo do post do @Fabrício Biguá que seu pai estava pescando sem isca uma vez e esta curtindo o momento.

Isso realmente que vale em minha opinião. claro que se pegar um troféu o ápice será alcançado, porém não vou parar de procurar meu segundo troféu depois de pagar um kkk

Estou indo para AM pela primeira vez dia 7 de janeiro e sabe qual a minha expectativa? Pegar um tucunaré na Amazônia, se eu fizer isso independente do tamanho ta feito minha pescaria.

Na verdade continuarei pescando sempre :gorfei:

Abraços.

Opa, que afluente dia 7? também estou indo nessa data.

Já tive pescaria que não foram nada agradáveis em relação a pescaria, foi uma experiência de abrir temporada em agosto, mas a pescaria teve seu grande lado positivo, foi uma grande pescaria em relação as pessoas, foi justamente com Sr. João Biguá, Fabiano e vários outros amigos que acabaram tornando a pescaria super agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Nascimento disse:

Nosso amigo @Marcelo Pupim disse bem, o mais importante da pescaria não exatamente o peixe em si, mas a oportunidade de estar no lugar que vc tanto sonha com pessoas bacanas.

Claro que o peixe vai atacar a isca e vc vai ter a oportunidade de fazer sua captura, mas é melhor fazer como disse meu amigo @Fabricio.Passos, ser surpreendido positivamente é muito melhor do que ficar frustado pela expectativa gerada pelo dono da pousada, guia e afins.

O @Fabrício Biguá tem razão no que disse também, a gente como pescador sempre quer saber como esta as condições próximo a nossa pescaria.

Então para que não venha aquela frustração é seguir o conselho do @Kid M.

Este ano tive esta chata experiência no Pantanal, no grupo do Whatss o dono da pousada só postando foto de grandes surubins e cacharas capturadas dias antes da nossa ida, chegou na nossa semana: água gelada e o peixe não estava comendo, fazer o que pescaria é assim mesmo.

 

Quero conhecer o pantanal, quem sabe ache uma operadora que faça um trabalho justo.

 

Uma vez vi uma propaganda de um barco hotel dizendo ser pesca esportiva e que tinha frigorífico para 1.500 kg de pescado. Caraca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicola Aidinis...Concordo plenamente com vc...Hj tenho meus próprios pontos como referência e pouquíssimas pessoas em que confio perguntar (só pq a análise é semelhante a minha)....Mas tenha certeza q 99% do restante dos pescadores não pensa como nós.

Só pra vc ter uma ideia...Um amigo (qualquer q seja esse amigo) aqui do fórum posta algo assim:
- Retornei ontem de Barcelos...A água estava secando 2cm por dia em tal lugar, praias aparecendo em tais lugares, peixe com tendência assim e assado, com atividade maior nas jumping minow cor de osso...e q isso e q aquilo.

Ocorre q já vi vários amigos, logo após lerem estas informações, me ligarem para saber se a informação procede doeu:: 

Pior, depois fico sabendo q ele ligou para outros 10 amigos na sequência para perguntar a mesma coisa...doeu::

 E olha, vc não tem ideia da fofocaiáda que é atrás desse tal de "nível ideal"....kkkkk...

Ah...mas onde quero chegar, pra não mudar o foco do tópico?!?!? É q já descobri que ação de peixe e nível de rio é algo subjetivo. Lembremos que a percepção de cada um de nós pode ser completamente diferente do outro.

Assim como vc, procuro saber apenas a tendência da pescaria ocorrida na semana anterior...Mas se der tudo o contrário, faz parte da pescaria...:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Nicola Aidinis disse:

Quero conhecer o pantanal, quem sabe ache uma operadora que faça um trabalho justo.

 

Uma vez vi uma propaganda de um barco hotel dizendo ser pesca esportiva e que tinha frigorífico para 1.500 kg de pescado. Caraca

Na minha opinião no Pantanal só existe pesca esportiva se o pescador for com esse foco, pq as empresas que prestam serviço de pesca não importam se o peixe e abatido ou solto. O foco deles (da grande maioria) é o que o cliente paga. Por isso a região hoje a pesca é tão difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos, neste ponto, o guia com quem costumo pescar em São Francisco do Sul não engana o pessoal. Quantas vezes dele falar que não era para descer, pois o mar ia estar ruim, muito batido e a gente, teimoso (como todo pescador), descia e fazia uma boa pescaria (às vezes não). Na última, dia 19/11 ele falou para não irmos, pois teriam ondas de 3, até 4 metros. Fomos! Resultado: peguei um olhete de aproximadamente 2 quilos, meu amigoJjaponês pegou um xaréu amarelo e o filho do amigo Bola pegou um espada, e só. Fiquei triste??? Não!!! Sabia das condições adversas. Mas tive o prazer de comer um sashimi de R$-280,00 ( custo da diária por pescador para a pesca em mar aberto X um único peixe = valor do prato). Mais um detalhe: dei muita risada com os parceiros de pesca e a Heineken estava beeeeem gelada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

@Kid M assino embaixo, li em certo do post do @Fabrício Biguá que seu pai estava pescando sem isca uma vez e esta curtindo o momento.

Isso realmente que vale em minha opinião. claro que se pegar um troféu o ápice será alcançado, porém não vou parar de procurar meu segundo troféu depois de pagar um kkk

Estou indo para AM pela primeira vez dia 7 de janeiro e sabe qual a minha expectativa? Pegar um tucunaré na Amazônia, se eu fizer isso independente do tamanho ta feito minha pescaria.

Na verdade continuarei pescando sempre :gorfei:

Abraços.

kkkk.....meu próprio filho me entregando. Bom, o que aconteceu foi o seguinte: entrou um cavalo de um Açu, arrancou a garatéia e e u não percebí. Arremessei de novo e, claro, não ia pegar nada mais. Agora, o povo precisa entender o seguinte: o peixe está lá. Tem que acontecer aquele casamento entre você pescador, o local onde o peixe se encontra e acertar a cara dele. É igual procurar namorada. Só encontra se pagar....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem!! Eu penso assim, o operador ti trazer uma informação do que aconteceu na última semana ou como o rio está de repiquete, baixando ou não, não é de tudo tão pior!! Na minha opinião é você vivenciar uma semana com piloteio desanimado, ou não tão empenhado em ti colocar em lugares bons ou com bom potencial!! 

Fiz minha "maior pescaria"(em dias pescados 14 dias) agora em outubro e acredito que num todo foi uma boa pescaria!! Vivenciei as condições ruins dos afluente de Barcelos bufando(Demeni), conheci afluentes com um diferencial ímpar a nível de paisagem(Arirará), pesquei no rio negro, subi de voadeira "pescando" de Barcelos até SIRN onde pesquei em diversos lugares no angatu Mirim...!! Todos esses dias bati muita hélice, usei muito jig, e digo que foi a pescaria que o peixe mais levou vantagem!! Nunca vi o Açu levar tanta vantagem como nesses 14 dias, peixe fugindo fisgado para as estruturas, sacando de pauleira!! Perdi muito peixe junto com meu parceiro Fabiano e amigos em SIRN!! Todo dia perdi um peixe em potencial pra ganhada(sacou) ou o peixe pulava fora da água em cima da isca e errava!! Muito viagem tudo isso!!  Dá pra fazer uma novela!! Postarei isso logo, estou no aguardo das fotos que ficaram na máquina do Fabiano!! 

Pescar eh isso, magia pura!! Na hora que colocamos a armadura e vamos para o combate, pode tá do jeito que tá que damos o nosso melhor para ter guardado na memória, no celular, na máquina, go pro, não importa, a persistência eh recompensada!! Dessa vez foi por pouco, mas foi cada emoção vivida...!!! 

Paciência, ano que vem tem mais...!!! Hehehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelo Macale disse:

Bem!! Eu penso assim, o operador ti trazer uma informação do que aconteceu na última semana ou como o rio está de repiquete, baixando ou não, não é de tudo tão pior!! Na minha opinião é você vivenciar uma semana com piloteio desanimado, ou não tão empenhado em ti colocar em lugares bons ou com bom potencial!! 

Fiz minha "maior pescaria"(em dias pescados 14 dias) agora em outubro e acredito que num todo foi uma boa pescaria!! Vivenciei as condições ruins dos afluente de Barcelos bufando(Demeni), conheci afluentes com um diferencial ímpar a nível de paisagem(Arirará), pesquei no rio negro, subi de voadeira "pescando" de Barcelos até SIRN onde pesquei em diversos lugares no angatu Mirim...!! Todos esses dias bati muita hélice, usei muito jig, e digo que foi a pescaria que o peixe mais levou vantagem!! Nunca vi o Açu levar tanta vantagem como nesses 14 dias, peixe fugindo fisgado para as estruturas, sacando de pauleira!! Perdi muito peixe junto com meu parceiro Fabiano e amigos em SIRN!! Todo dia perdi um peixe em potencial pra ganhada(sacou) ou o peixe pulava fora da água em cima da isca e errava!! Muito viagem tudo isso!!  Dá pra fazer uma novela!! Postarei isso logo, estou no aguardo das fotos que ficaram na máquina do Fabiano!! 

Pescar eh isso, magia pura!! Na hora que colocamos a armadura e vamos para o combate, pode tá do jeito que tá que damos o nosso melhor para ter guardado na memória, no celular, na máquina, go pro, não importa, a persistência eh recompensada!! Dessa vez foi por pouco, mas foi cada emoção vivida...!!! 

Paciência, ano que vem tem mais...!!! Hehehehe!!!

Informações de repiquete, nível da água, chuvas, todas essas informações são ótimas em receber.

Infelizmente os açus tem seu dia de risadas e como você disse, "paciência, ano que vem tem mais."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...