Ir para conteúdo

Vara 17lb rapida - Carretilha e molinete


Edu_Nakiri

Posts Recomendados

Fala pescadores !

Preciso comprar 2 varas de 17lb para tucunas. Uma de carretilha e uma de molinete.

Carretilha: hoje eu tenho uma Crucial de 5'9" e uma Rapala Platinum (das antigas) de 5'6". Queria uma do mesmo naipe e rápida. Mas não quero gastar 1.500 pra comprar um custom modafoca... rs  Quero um bom custo benefício. Tem algo novo e bacana ?

Molinete: Essa seria para meu filho, de 8 anos. Tb pra tucuna. Na verdade tô na dúvida se faço ele treinar de carretilha, ou se mando ele de molinete mesmo, que ele já sabe usar. Bom, essa vara tem que ser hum valor mais acessível, num tamanho 5'6" no maximo, pra iscas de meia água. Se bobear, até 5'3" deve ser bacana pro tamanho dele...

 

Sugestoes ? Valeu !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas Vikings vcs querem me quebrar, né.... hahahahaha

Aliás, essa Viking vale mesmo ? Vi os detalhes e parece ser bacana... Mas a ação da vara é boa ? Muito rápida ? Eu consigo puxar uma hélice média com ela ? Zarar ?

João, meu medo são as cabeleiras... Que se o moleque toma uma nervosa lá no meio... duas horas sem pescar... hahaha
Mas eu tô achando que esse vai ser o caminho, viu... Porque senão a vara de molinete vai ficar "largada" lá depois... Pelo menos a de carretilha eu posso usar depois... rs

O duro é que se eu compro a Viking, o que eu dou na mão do moleque ? A Crucial é enorme (prá ele)... A Platinum ? A Viking novinha ? kkkkkk



Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edu_Nakiri disse:

Duas Vikings vcs querem me quebrar, né.... hahahahaha

Aliás, essa Viking vale mesmo ? Vi os detalhes e parece ser bacana... Mas a ação da vara é boa ? Muito rápida ? Eu consigo puxar uma hélice média com ela ? Zarar ?

João, meu medo são as cabeleiras... Que se o moleque toma uma nervosa lá no meio... duas horas sem pescar... hahaha
Mas eu tô achando que esse vai ser o caminho, viu... Porque senão a vara de molinete vai ficar "largada" lá depois... Pelo menos a de carretilha eu posso usar depois... rs

O duro é que se eu compro a Viking, o que eu dou na mão do moleque ? A Crucial é enorme (prá ele)... A Platinum ? A Viking novinha ? kkkkkk



Valeu !

Cara se você quer começar com ele com carretilha, compra uma sumax, preço legal e não vai gastar muito. Vale a pena mesmo da uma olhada na MG PESCA para vc ter uma ideia de valores.

Agora para você a viking é top vale a pena sim consegue fazer tudo.

Para ele compra ou se ja tiver uma carretilha mais de entrada, com menos rolamentos so para ele aprender.

So para você ter uma ideia iniciei meu primo com carretilha com uma Brisa 300 ou seja muito de entrada muito leve.

Agora dei uma venator para ele. Mlk ta arremessando d+ mandando super bem. Então pensa assim cara vale a pena d+ 

E essa vara da SUMAX que te falei vai atender tanto na carretilha de entrada como qualquer outra =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreta eu tenho aqui prá nós dois... rs  
Só vara que que tô na dúvida... Carreta não dá prá estragar... Já a vara dá prá pisar em cima, derrubar no chão, bater a ponta na borda do barco, enroscar a linha na ponta, etc... hahaha

Vou dar um pulo aqui perto e ver se acho a Viking e as Sumax e etc... Vamos ver a cara das bichas... rs


Valeu !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei uma Evolution de 15 libras ( 5,1" ) ... paguei 65,00 na Sugoi ...

desmontei toda , coloquei tudo Pacific Bay ... só usei o blanck ... e aumentei pra 5,3" ...

pensa numa vara robaleira que dá pau em muita marca por aí ... a ação dese blanck de 15 libras é fantástica ...

faz uma dessa pro seu filho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma ligada na loja de pesca aqui perto de casa prá ver qual destas varas ele tem por lá.

Algumas ele tem, vou ver. Mas ele falou de outas duas:

MS Venator e Rapala Platinum (das novas)

Eu tenho uma Platinum das antigas (cabo bipartido) e gosto muito. Alguém tem dessa nova (cabo de EVA inteiro), ou sabe me falar se é bacana igual à antiga ? Acho que essa vai sair por menos de 600...

E a Venator ? Vale o que custa ?


Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...