Ir para conteúdo

Novo motor de poupa Mercury 30 HP


Posts Recomendados

Reginaldo onde ja viu o motor pra vender?  O 9.9 ja saiu a venda.  O motor é o mesmo que o Seapro só que já vem 30hp, assim como o Tohatsu e Nissan 30hp que são os mesmos motores. Andadores e economicos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Miron Júnior disse:

pqp,continua com o mesmo design feio quadradao e antigo...nao da pra entender...vai toma no piiiii

Miron com certeza continuarão assim por muito tempo, motor 2T carburado é coisa de terceiro mundo, a Mercury e acredito que nem uma outra marca vai investir nesses motores, só olhar o design do 4T e dos injetados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde viu esse  motor 30hp   novo  ???  

que  ano/ modelo  erá ??? 

qual valor   amigo ???

   mercury  30hp  novo    é  = motor original 30hp  tohatsu  =  ñ precisa fazer tranformaçoes  /   30hp  real  ;;;;;;;;::bassboat::

sobre  o capo ( cobertura ) ; e visual  ( dising )  =  motores  destinados  p/ paises =  como brasil  =    minha opiniao  =  cada dia pior  ok  ::nada:: 

vejo isso  todos os dias  = ::nada::

e assim caminha  =  onde vamos parar  ??/  oq sera´  ?//  =  2017  p/ frente  srs ??/

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, o motor Mercury sea pro (japones) é produzido pela Toratsu para a Mercury. No japão ele é 30 hp e muito usado para trabalho diário. Eles não produzem motores de 25 hp.

Qdo é comercializado aqui no Brasil, por causa do imposto que é calculado sobre a potencia, colocam uma junta limitadora no carburador para ser vendido como 25 hp e pagar menos impostos. Então ele não é transfomado para 30 hp, simplesmente ele volta originalmente a condição na qual ele foi desenvolvido

Então não posso dizer que é um novo motor, porque não é. Continua sendo o mesmo motor. por sinal muito bom.

O que possibilitou o Brasil importa-lo (agora) na sua potencia original, foi um acordo comercial Brasil Japão que foi assinado a alguns meses atrás pelo presidente Temer e o Primeiro ministro Japonês.

Agora a questão de design é muito relativo pois uso ele para pescar e não para desfilar.

Se tem hélice, funciona bem, não me deixa na mão e é econômico... o resto é resto

Quem se lembra do yamaha 15 "caixotinho" ultima serie saiu em 89. Pensa num motor feinho, mas bom pra cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, André M. Pesenti disse:

Até onde eu sei, o motor Mercury sea pro (japones) é produzido pela Toratsu para a Mercury. No japão ele é 30 hp e muito usado para trabalho diário. Eles não produzem motores de 25 hp.

Qdo é comercializado aqui no Brasil, por causa do imposto que é calculado sobre a potencia, colocam uma junta limitadora no carburador para ser vendido como 25 hp e pagar menos impostos. Então ele não é transfomado para 30 hp, simplesmente ele volta originalmente a condição na qual ele foi desenvolvido

Então não posso dizer que é um novo motor, porque não é. Continua sendo o mesmo motor. por sinal muito bom.

O que possibilitou o Brasil importa-lo (agora) na sua potencia original, foi um acordo comercial Brasil Japão que foi assinado a alguns meses atrás pelo presidente Temer e o Primeiro ministro Japonês.

Agora a questão de design é muito relativo pois uso ele para pescar e não para desfilar.

Se tem hélice, funciona bem, não me deixa na mão e é econômico... o resto é resto

Quem se lembra do yamaha 15 "caixotinho" ultima serie saiu em 89. Pensa num motor feinho, mas bom pra cacete.

desconheco sobre o tal acordo do temer, mas a tohatsu sempre trouxe o motor pra ca como 30 e com preco inferior...

 

enfim, a tohatsu fabrica sim (basta entrar no site deles) motores 25 e 30, e sao o mesmo motor, mudando apenas uma regulagem simples e uma junta restritora no carburador.

alias isso é comum em muitos paises, australia por exemplo tem 25 e 30 yamaha, e tb outro 25 mais refinado, leve e com uns detalhes a mais... isso nao é novidade no mercado, eh assim desde que eu tinha cabelo. 

a tohatsu fabrica sim um motor chamado EVER RUN, que basicamente é um tohatsu/mercury/nissan melhorado em alguns pontos na carburacao, vela, pistao etc... Seu capo é cinza mas possuem as mesmas especificacoes gerais. A diferenca é que esse motor aguenta mais o ritmo de trabalho e gasolina ruim alem de uns detalhes de admissao de ar... nao acredito q mude o desempenho mas sim a forma como o motor se mantem perante a gasolinas ruins.

Ao meu ver, esse deveria ser o tohatsu/mercury/nissan que obrigatoriamente teriam que ter trazido pra ca... pela nossa mijolina ruim.

Vejam, nao se trata de motor primeira ou segunda linha, é o MESMO motor, só é adaptado para gasolinas e usos diferenciados. Só isso.

No proprio site da tohatsu brasil tem uma materia a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra Tohatsu sempre foi mais caro que o Mercury aqui,  em torno de R$1000 .    Alem do Mercury poder comprar com um bom desconto pra quem tem PR em alguns estados.  Não sei se é por causa do imposto ou pela importação muito maior do Mercury.  

A tempo Tohatsu 18 na maior revendedora do País tá R$8000 e o 30 R$10.900,  enquanto que se encontra o Mercury Super    por R$6.900  e Seapro por R$ 9.800 , sem desconto pra PR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fernando Ehlers disse:

E os barcos já fabricados que tem como motorização máxima 25hp,como que vai ficar?

Terá que usar o modelo antigo do Mercury Sea Pro ou se quiser motor novo tem o Yamaha 25...mas com certeza a maioria dos fabricantes de barco já estão antenados para isso e irão se adequar, mudando a motorização máxima de 25 para 30 HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja ; como estamos atrasados  ; sem dizer  =  a parte impostos  e papeladas e tals  ;   ( mafia )  :gorfei:......

motor ñ é novo =   como ja citado  ok  /

novo aqui;   no brasil  = chegando  agora p/ venda ;  pela mercury   =  fabricado pela = tohatsu   =  a tempos  /

estamos atrasados  ; tanto nos motores ; como nos cascos   = é fato  ::nada::

vamos ver =   oq vai se passar ;  c/  a chegada  do mercury 30hp  nas revendas  ??/

como fica  os cascos  x potencia  ???  

e como fica  =   A  LENDA  SEA PRO  25HP  ???     

SAI DE LINHA  ???

P/ DE VIR  P/ CÁ  ???

 

vamos ver =      oq  a turma fala  né  ???

acompanhando o desfecho  =  do  mesmo motor   tohatsu  25/30 hp  (  entretanto  c/ configuraçoes  diferentes  ok )  

abraço pessoal  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio não estamos atrasados não.  Se quiser e puder comprar aqui no Brasil tem os mesmos motores vendidos no exterior, como os 4T injetados e carburados, 2 T injetado  esses sim sempre sofrendo atualizações e temos ainda a vantagem de ainda poder comprar e rodar com os 2T carburados, aliás na minha opinião não tem muito o que mais mexer nos 2t carburados, só se for em pintura pois os projetos são mesmo da década de 80 e a tendencia é sumiram como ocorreu com as motos. 

A diferença como em tudo em se comparando com países de primeiro mundo é que nosso poder de comprar é muito menor, um Mercury 20hp 4T aqui no Brasil custa o mesmo que nos EUA, a diferença que lá o cara trabalha bem menos pra comprar um 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 guto =  qdo eu disse atrasados    = eu quis dizer  =  

 

casco  ainda   =  rebite ;  e solda  ???    ( chapa dobrada; bancos   nas laterais  e tals  =   um sonho aqui ainda )  mais um setor ; que ñ investe  pois  =  depois quem compra ;  e paga o preço do produto final  ??/

 acha que ja ñ erá ;  p/ esse  30hp  estar rodando;  a muito tempo  ja aqui  no brasil  ???   

  c/   quase  o   msmo preço  ;  do sea pro  ( msmo motor  bem dizer né )  ???  

tudo aqui  normalmente  e atrasado  /   a ñ ser que vç tenha $$$$  ;   e importe ;  traga oq vç quer  de fora ;  e do gosto  =  como vç citou  ok / 

sobre a sua opiniao de  = ñ tem oq mais fazer ; nem mexer  nos motores 2t carburados  //

estou de acordo ;  ja tentaram ;  e retentaram  de tudo nesses projetos  2t carbu ok  // 

ultimo projeto  apresentado  foi o evinrude  2t diesel rescentemente    = cujo capitao fabricio ;  nos apresentou no forum ok  // 

antes disso ;  ultimo projeto que vi  ; em maos  ; foi  um cruzamento (  um hibrido  do 2t  x 4t   =  resultado  um motor 2t c/ valvulas ;  e sem oleo no carter ok  =  depois vim a saber que =  a muito tempo evinrude  ja tinha ess e  motor  =  bem antigo por sinal  //

a tendencia   dos 2t   =  é  fim de carreira  ;  ja sabemos  =   ñ tem mais investimentos ;  ou melhorias  nesses motores  = é fato   ok  /   mas ainda vai rodar muito aqui no brasil  ; tem muito que queimar  p/ sumirem  ok //

motores 4t   ; e-tec   = estao engolindo;  cada vez mais ; os  2t carburados   = é a realidade  //

ñ temos  tecnologia   de ponta   = principalmente  em nautica ;   e derivados ok  = é fato / 

abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão barcos sem duvida Fábio, não dá pra comparar principalmente com os americanos, de alumnio ainda nem chegam perto.   Quanto a motores hj acho que acima de 50hp uns 75% dos usuários já usam os 4T e injetados,  dos portáteis abaixo de 40hp ainda é complicado pelo peso e preço deles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2016 at 22:48, Guto Pinto disse:

Reginaldo onde ja viu o motor pra vender?  O 9.9 ja saiu a venda.  O motor é o mesmo que o Seapro só que já vem 30hp, assim como o Tohatsu e Nissan 30hp que são os mesmos motores. Andadores e economicos.  

Somente na Martinelli mesmo amigo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...