Ir para conteúdo

Onde pescar em 2017 ?


Kid M

Posts Recomendados

Famoso é o ditado que diz : "casa de ferreiro, espeto de pau" !

Pois então, ainda em 2016, focando o planejamento de 2017, me deparo com dúvidas de onde ir, ou pior ainda, se justifica ir...

As perspectivas da nossa realidade cidadã em 2017 são - no mínimo - complicadas..

Um "lava-jato" interminável, e uma precariedade de conclusão de situações que a sociedade vem cobrando...

A possibilidade - cada vez mais remota - de uma condição nova para os poderes legislativo e executivo, com a suspensão dos direitos políticos de todos os eleitos, bem como seus suplentes, por 12 anos e convocação de eleições gerais sem a presença de qualquer um que tivesse "suspeita" de não possuir ficha limpa ! O mais desconhecido dos candidatos seria melhor do que qualquer um desses já testados... Ou seja, quem já foi, não poderia voltar a ser por 12 anos ! Que maravilha de cenário, não ??

Pois estou em busca de algo aparentemente muito mais simples que isso...

arrow:: Quero um local onde possa pescar ! Não é tão simples como possa parecer...

  • Custos compatíveis ao momento em que vivemos - qualquer pescaria no Norte sai por R$ 10 mil ! Não dá! Conada
  • Pacotes de 6 dias, all inclusive, e aéreo fretado já se espelham em dólares... (lá fora é mais barato). medo::
  • Barco hotel na região do rio Negro tem apresentado insucessos nas últimas 3 temporadas... chorei::
  • Pousadas na região do Telles Pires estão lotadas ou com preços estourados (e tem mosquitos). negativo::
  • Acampamento tem, eu sei, mas aos 65 anos já estou desprezando a "rede noturna"... (respeita a idade, moçoraivinha::
  • Represas - difícil passar pelas "redes" e os "concorrentes" aos mesmos peixes... (muita gentebang::
  • Pantanal - mesmo se recuperando, ainda está longe do desejado e ainda tem os mosquitos... ::medo::
  • Araguaia - dois últimos anos indo por lá ! Ótimo, mas tá na hora de variar os tucunas popocas. ::fish2
  • Capacidade de reunir de 8 à 14 integrantes (tamanho dos nossos Grupos de Mocorongos:drinks:

Enfim, nada muito simples diante das "nossas realidades". O tempo passa, as pessoas vão ficando além de "mais experientes", um tanto "exigentes" com confortos e coisas do tipo... Depois de tanta "carne de pescoço", tá na hora de buscar pelo "filé mignon". palmas::

Alguma sugestão ?? danca::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Kid M eu vou para o Trombetas com @Pimenta Fishing e cada dia que passa a expectativa aumenta e só tenho notícias de pescarias bem sucedidas.

Acredito que a turma do Mocorongos se daria muito bem por lá.

Abraço

Citar

arrow:: Grande Eder, Trombetas já andou no nosso "radar" ! É algo a ser reconsiderado... Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kid M

Analisando o contexto custo/benefício,está ficando realmente complicado.Mas como essa tal paixão chamada pescaria nunca nos deixa queto,vaí aí algumas dicas que acho interessantes:

RIO JUMA:

-Estive recentemente na pousada RECANTO DO MAÇARICO e aprovei.Além de ter um custo benefício mais atraente,a pousada comporta com um bom conforto um grupo do tamanho do seu.Porém é bom lembrar que a pesca se resume em tucunas..Se for daqueles grupos que tem uma galera que não aguenta ficar pinchando 4,5 dias seguidos,é complicado.

Mas o tamanho dos exemplares vale a pena....Não fica devendo em nada para Barcelos ou SIRN.

arrow:: Pois então, Recanto do Maçarico é uma opção, mas me parece que já começa a ficar "batida"... Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

E se a galera for assim,diversificada na pesca,talvez a região do rio Cuiabá,próximo a Barão de Melgaço e Santo Antonio do Leverger vem sendo bastante atrativa.Muitos dourados,além de boa quantidade de pacus e pintados,aliados a pousadas com bom conforto.Pesquise pousadas BARRA DO ARICÁ e ITAICY.

arrow:: Rio Cuiabá e arredores já não fazem mais parte do nosso escopo - mesmo com os dourados... Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

E por último, Argentina.

Ausência de mosquitos,pousadas confortáveis e variedade de modalidades de pesca.Inclusive estou "tentando" fechar um grupo para abril de 2017.Ainda precisamos de bastante gente pra ter o córum necessário,pois estamos em 5 pessoas até o momento.

arrow::Argentina sempre é algo presente no nosso "radar" ! Há boas e más experiências, mas é uma opção... Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Abço!

 

17 horas atrás, Kid M disse:

Famoso é o ditado que diz : "casa de ferreiro, espeto de pau" !

Pois então, ainda em 2016, focando o planejamento de 2017, me deparo com dúvidas de onde ir, ou pior ainda, se justifica ir...

As perspectivas da nossa realidade cidadã em 2017 são - no mínimo - complicadas..

Um "lava-jato" interminável, e uma precariedade de conclusão de situações que a sociedade vem cobrando...

A possibilidade - cada vez mais remota - de uma condição nova para os poderes legislativo e executivo, com a suspensão dos direitos políticos de todos os eleitos, bem como seus suplentes, por 12 anos e convocação de eleições gerais sem a presença de qualquer um que tivesse "suspeita" de não possuir ficha limpa ! O mais desconhecido dos candidatos seria melhor do que qualquer um desses já testados... Ou seja, quem já foi, não poderia voltar a ser por 12 anos ! Que maravilha de cenário, não ??

Pois estou em busca de algo aparentemente muito mais simples que isso...

arrow:: Quero um local onde possa pescar ! Não é tão simples como possa parecer...

  • Custos compatíveis ao momento em que vivemos - qualquer pescaria no Norte sai por R$ 10 mil ! Não dá! Conada
  • Pacotes de 6 dias, all inclusive, e aéreo fretado já se espelham em dólares... (lá fora é mais barato). medo::
  • Barco hotel na região do rio Negro tem apresentado insucessos nas últimas 3 temporadas... chorei::
  • Pousadas na região do Telles Pires estão lotadas ou com preços estourados (e tem mosquitos). negativo::
  • Acampamento tem, eu sei, mas aos 65 anos já estou desprezando a "rede noturna"... (respeita a idade, moçoraivinha::
  • Represas - difícil passar pelas "redes" e os "concorrentes" aos mesmos peixes... (muita gentebang::
  • Pantanal - mesmo se recuperando, ainda está longe do desejado e ainda tem os mosquitos... ::medo::
  • Araguaia - dois últimos anos indo por lá ! Ótimo, mas tá na hora de variar os tucunas popocas. ::fish2
  • Capacidade de reunir de 8 à 14 integrantes (tamanho dos nossos Grupos de Mocorongos:drinks:

Enfim, nada muito simples diante das "nossas realidades". O tempo passa, as pessoas vão ficando além de "mais experientes", um tanto "exigentes" com confortos e coisas do tipo... Depois de tanta "carne de pescoço", tá na hora de buscar pelo "filé mignon". palmas::

Alguma sugestão ?? danca::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mestre, eu estou indo ao Pesque e Pague amanhã, com o meu neto, Gabriel.  Paga 32 para entrar, fica a um km da minha casa, e volto às 18 horas. Vamos gastar uns 120,00, incluindo 2 cervejas, um tira gosto de tilápia..... e uns 2 picolés. Quer ir?

arrow:: Grande João,  pense numa pessoa com inveja, MUITA INVEJA ! Pena pela distância. Aqui não temos pesque & pague que justifique ir, quanto mais levar os netos... suici:: ... Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ando vendo , daqui algum tempo não muito distante , pescaria vai ser item de luxo para poucos da alta elite , pois para pobres assalariados como eu isso está se tornando artigo de luxo e restrito de mais devido tal situação ...

arrow:: Anderson,  Infelizmente devemos estar indo nessa direção ! Pode ser que mude, mas não creio... Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, essa é a realidade de hoje. Realmente pagar R$ 9.000,00 para uma pescaria de 5 dias não ta fácil.

Falando com um amigo a poucos dias atrás o assunto era esse, cada ano que passa a gente esta indo mais longe para pescar e com mais frescuras....

Saudade das minhas pescarias de infância onde  meu Pai me levava, lagoas ou rios próximos de SP, apenas alguns lanches preparados por minha mãe na bagagem e refrigerante.

Hoje indo cada vez mais longe, procurando lugares com ar condicionado, restaurante, barcos com motores possantes e coisas assim. E pra isso paga-se o preço... 

arrow:: Paulo,  Esta é a "nova realidade" que infelizmente rotulou com preços e atrativos especiais, coisas que deveriam ser mais populares. Difícil contudo querer mensurar o que vem sendo feito em torno de nossas reservas selvagens ! Mesmo com a reposição da Natureza, nossa perseguição está distanciando as fronteiras de onde possamos encontrar os peixe e ter um posicionamento esportista e preservacionista.

Esquemas de "vamos pescar neste final de semana", tão comuns no passado, passaram a ser motivos de um enorme processo de planejamento e logística prévia, além de - naturalmente - envolver muita grana. O "lúdico" de ontem ficou apenas nas lembranças daqueles que tiveram essa oportunidade ! Já estou me dando por satisfeito em ter levado meus filhos e genros à pescarias amazônicas (mais fracas a cada ano). Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não posso dizer muito. Pois acredito que minha pescaria saiu mais caro que todas aqui.

Estou indo para Austrália em Fevereiro e lá vou pescar para CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Obs: Estou indo para morar e trabalhar kkkkkkk

arrow:: Grande Marco,  Ai você extrapolou ! Novos horizontes e vida nova ! Sucesso !  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Mas então eu pensaria mesmo mestre @Kid M em vir dar uma passada em Serra da Mesa acho que seria mais barato.

Mas o pessoal do @Pimenta Fishing tem uns pacotes legais

arrow:: Pois então, SM é complicado para quem mora em Salvador ! De todo modo já andou no nosso "radar" ! É algo a ser pensado... (inclusive via Pimenta Fishing) Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

Mude pra sinuca meu amigo... muita exigência... rsssssss

:diablo::tease:

Aguardando o desaforo em 3, 2, 1...

 

Citar

arrow:: Já tentei, mas não tenho com quem jogar... e nessa altura, "as vistas tão faiando"   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps



Brincadeiras a parte,


Realmente as fornteiras das pescarias etsão mais longe. Mas ainda vejo pescarias muito boas na bacia do Tapajós com custos ainda reais (contudo tem que ser pra pescador de mosquito também), lugar bom tem mosquito, abelha, onça, cobra e outras adversidades, por isso é bom hehehehehe

Citar

arrow:: A questão do mosquito é contornável (pelo menos por mim, mas tem os alérgicos). Vamos ver se aparece alguma "citação", pois as consultadas, vixe...  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps


No mais, sabe que se a turma estiver muito lent, tú já sabe, pouse aqui em casa e passamos uns 3 dias de Araguaia, bom, bonito e barato... rsssss

Citar

arrow:: Nisso eu tô ligado, e não descarto.... (fique atento e previna o Carlinhos ) Valeu  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só quem apareceu aqui @Xandego parou de pescar? kkkkkkkkkkk

Em relação aos mosquitos nosso amigo @Kid M já ficou meio com receio.  Então apesar de ser uma ótima escolha eu também pularia fora por causa dos mosquitos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... tudo o que foi falado aqui tem  fundamentos que devem ser considerados. 

Mas, vou dar um cavalo de pau na conversa e abordar um tema totalmente adverso que pega a gente de surpresa. Então, gente, vamos pescar... aí vai: acabei de saber que um colega de trabalho, aposentado, naturalmente, bem novo, em torno de 60 anos, passeando na praia em Ilhéus, foi fulminado por um enfarto.  Então gente, pode ser longe pra cacete, caro pra cacete, mas vamos pescar mais. A vida é muito curta e a gente nem vê quando a esquina da vida chega de repente. Vale como reflexão. E eu estou indo para o Pesque e Pague daqui há pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, João Biguá disse:

Bem... tudo o que foi falado aqui tem  fundamentos que devem ser considerados. 

Mas, vou dar um cavalo de pau na conversa e abordar um tema totalmente adverso que pega a gente de surpresa. Então, gente, vamos pescar... aí vai: acabei de saber que um colega de trabalho, aposentado, naturalmente, bem novo, em torno de 60 anos, passeando na praia em Ilhéus, foi fulminado por um enfarto.  Então gente, pode ser longe pra cacete, caro pra cacete, mas vamos pescar mais. A vida é muito curta e a gente nem vê quando a esquina da vida chega de repente. Vale como reflexão. E eu estou indo para o Pesque e Pague daqui há pouco.

Boa, Sr. Biguá Master!!

Como cantava Raul Seixas....

" Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar"

E bora pescar.

Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra falar pq sou fã de carteirinha de tucunarés.

Onde tem tucuna, tento conhecer. Tô doido pra conhecer aquela operação na Colombia...O complicado é q o pacote gira em torno dos $ 1.800 dólares + o fretado lá....e passagem daqui pra lá (+ ou - R$ 2.300,00)...ou seja, vai sair acima dos 10 mil o pacote completo. E, independente de valores, lá a coisa é bem rústica...Pra mim não há problema, mas como o Kid disse, essa fase já passou pra ele.

Citar

arrow:: Não dá mais para mim Fabrício !    48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

E outra, gastar mais de 10 mil reais para pescar num lugar desconhecido, com todos barrigas verdes...uhmm...isso é quase certeza de ouvir "mês bom de açuzão é o próximo"....Isso me mata de raiva...rsrsr...

Citar

arrow:: Ainda pior é quando o lugar já é conhecido e a conversa é essa mesmo...   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Para os Açus....ainda vou tentar, tentar e tentar fazer outra pescaria daquela que fizemos ano passado em SIRN. Foi animal demais. Coisa pra levar pra vida toda. 

Citar

arrow:: Repetir coisas que foram fantásticas é algo quase sempre frustrante...    48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Ah...e tem a operação do Marcel tb...Aqueles tucunarés dourados do Paratucu tb estão em minha lista (mesmo lá sendo também rústico).

Citar

arrow:: Já estive por lá e voltaria fácil, com 10 anos a menos ! Local é show !   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Essa operação do Pimenta Fishing tb me chamou a atenção pela diversidade, peixes monstros e pelo preço atrativo. Certamente devo conhecer em breve.

Citar

arrow:: Engasguei um pouco no esquema de acesso ! Já fui ao Trombetas antes ! A nossa pescaria seria na Cachoeira da Porteira (Pescamazon), mas deu problema de última hora e acabamos indo ao rio Nhamundá ! Não tem mais voo para Oriximiná ? Seria uma boa economia de tempo no traslado ! A ser revisto...    48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Peixe de couro eu não sou muito fã...Vou mais nestas pescadas por conta dos amigos, do mel e até mesmo para ter uma foto de bagre gigante (coisa q ainda não tenho)...Mas peixe de couro é Araguaia...apesar de acreditar que no Negrão ainda tenha mais fartura, só que ninguém tem as manhas de pescar por lá. Agora, no Araguaia, pescando no lugar certo, é certeza de vc acertar um pirarucu de bom porte...E isso, pra mim, vale demais da conta.

Citar

arrow:: As manhas que se refere é o Xandego ferrando o peixe e te passando para embarcar ?? Sacanagem ! danca::Estava presente na foto do Pirarucu ! Show a parte...   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Outro sonho, este mais distante, é o de conhecer a região do Salto do Thaimaçu...mas, além do valor não atrativo, conseguir uma vaga lá é complicado.

Citar

arrow:: Nunca tem vaga disponível ! Tá sempre lotado... falta de tentativa é que não foi...   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Mas não tem fórmula secreta...quanto mais longe + preservado + peixe + caro de se operar + caro o pacote.

Citar

arrow:: Forçoso admitir, mas essa é uma equação cada vez mais presente no nosso dia a dia...   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Imaginar o quanto se gasta para montar uma boa estrutura num lugar remoto faz muitos interessados desistirem pelo caminho. Temos que lembrar que além do investimento, o operador tem que manter a sua estrutura, separar uma parte para investir, além de ter lucro.

Citar

arrow:: Essa parte de empreendedorismo é com o Xandego ! Eu me contentaria em apenas pescar...   ::fish248df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Enquanto isso...deixa eu ir pescando aqui na Serra da Mesa e Lago do Peixe...joia:::

Citar

arrow:: Já vi que vou ter mesmo que aprender a pescar no mar... 48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande @João Biguá, disse tudo. A vida passa tão rápido e o dia de amanhã pertence a Deus. 

Por isso meus amigos, se tiver oportunidade de realizar o sonho de uma pescaria tão deseja, pesque e você terá histórias para contar.

Citar

arrow:: Essa parte eu já superei várias vezes... quero apenas aumentar o "arsenal de causos"   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De R$6000 pra baixo por pessoa:

 

MAR 

Citar

arrow:: Água salgada e balanço do mar, só em última instância...  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

  • Sergipe - Robalos e Tarpons com o Thiago
  • Canavieiras - Tuba e Wallace
  • Fortaleza - Robalões com Yuri

COM MOSQUITO

  • Rio Trombetas do Pimenta 
Citar

arrow:: Estamos em "tratativas" com o Carlos.... Quem sabe  ??  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

  • Amazon Roosevelt
Citar

arrow:: Já esteve "no radar" mas não evoluiu por algum motivo...  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

  • Pousada Juruena
Citar

arrow:: Não entrou no elenco das alternativas avaliadas - eram só 10 opções !  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps


SEM MOSQUITO

  • Rio Negro
Citar

arrow:: O Angatu nunca deixa de ser "opção", mas as datas nunca fecham... corre por fora !   48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

  • Argentina
Citar

arrow:: Já tem tucunaré por lá ? Brincadeira, mas a logística fica mais complexa...!  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

  • Represa de Peixe, Serra da Mesa
Citar

arrow:: Essas são boas opções para quem mora em BSB ou GYN ! De Salvador....  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma leve correção @Xandego. Por tudo que estudei e estou estudando do Trombetas a presença de mosquito é quase inexistente devido ao PH da água.

As pessoas que consultei que estiveram por lá não mencionaram mosquito em momento algum. Pode até ser um equívoco da minha parte, mas por tudo que li acredito que eu esteja certo.

A não ser que tenha alguma época do ano específica que ocorra a presença dos malditos mordedores.

Abraço

Citar

arrow:: Grande Eder,  A incidência é pequena, mas não deixa de ter um pouco...!  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Só uma leve correção @Xandego. Por tudo que estudei e estou estudando do Trombetas a presença de mosquito é quase inexistente devido ao PH da água.

As pessoas que consultei que estiveram por lá não mencionaram mosquito em momento algum. Pode até ser um equívoco da minha parte, mas por tudo que li acredito que eu esteja certo.

A não ser que tenha alguma época do ano específica que ocorra a presença dos malditos mordedores.

Abraço

Opa,

Pra mim é novidade, vou na sua opinião, mas levarei meu repelente de garantia kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pescadores....

Estou acompanhando e percebi que nosso amigo @Kid M esta querendo uma pescaria com custo beneficio bom! 

vamos la amigo, terei maior prazer em acompanhar teu grupo e fazer um bom trabalho com todos.

Nossa operação foi formatada para focar a funcionalidade e ter objetivo, esse objetivo seria o peixe.

Temos poucas vagas para a promoção de lançamento desse pacote, porem foi aberto novas datas porem o valor voltou ao normal R$ 5.700 com 5 dias de pesca completo e a comodidade do táxi aéreo mantem incluso no pacote!

Estou a disposição para qualquer duvida a todos!!!

Abraços

Citar

arrow:: Grande Carlos,  Estamos TENTANDO viabilizar uma alternativa com vocês ! Tomara venha dar certo, pois a programação é bastante interessante (mesmo sendo rústica). Vamos ver.... !  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Xandego disse:

Opa,

Pra mim é novidade, vou na sua opinião, mas levarei meu repelente de garantia kkkkkkkk

kkkkk boa, isso é um item que não pode faltar independente do lugar kkkk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Xandego disse:

Opa,

Pra mim é novidade, vou na sua opinião, mas levarei meu repelente de garantia kkkkkkkk

Opa @Eder Nascimento tu esta correto, Trombetas a incidência de mosquitos é quase nula.

@Xandego pode vir tranquilo mestre!!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente as pousadas, barco hoteis e operadoras estão praticando cada vez mais preços extremamente altos e ao meu ver injusto pelo que oferecem. Por exemplo hoje uma pescaria de 5 dias é mais cara que um cruzeiro, um resort brasileiro ou no caribe com sistema all inclusive que oferecem uma infinidades de coisas melhores ao que estamos acostumados nas pescarias. Nós pescamos mesmo por paixão e o que buscamos em uma pescaria é algo incomparável com outros tipos de turismo. Porém cada vez mais venho procurando evitar esse tipo de turismo "explorador" que muitas vezes é injusto. Será que uma pousada tem a necessidade de cobrar por volta de 800,00 reais ou um barco hotel cobrar 1.200,00 por pescador por dia?

Citar

arrow:: Ricardo,  Precisamos sempre lembrar que os custos envolvidos pelos operadores são bem maiores quando são computados os diversos complementos dos "pacotes" (alimentação, diárias, botes, motores, bebidas e a realidade de passarem um período sem operarem) ! Claro que tudo não precisa custar tanto assim, mas é como funciona !  48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu caro Kid M, realmente não está fácil boas opções a custo adequado. 

47 minutos atrás, Ricardo Galbiatti disse:

Infelizmente as pousadas, barco hoteis e operadoras estão praticando cada vez mais preços extremamente altos e ao meu ver injusto pelo que oferecem. Por exemplo hoje uma pescaria de 5 dias é mais cara que um cruzeiro, um resort brasileiro ou no caribe com sistema all inclusive que oferecem uma infinidades de coisas melhores ao que estamos acostumados nas pescarias. Nós pescamos mesmo por paixão e o que buscamos em uma pescaria é algo incomparável com outros tipos de turismo. Porém cada vez mais venho procurando evitar esse tipo de turismo "explorador" que muitas vezes é injusto. Será que uma pousada tem a necessidade de cobrar por volta de 800,00 reais ou um barco hotel cobrar 1.200,00 por pescador por dia?

Mas, aproveitando e citando o Ricardo, não é fácil manter uma operação de selva com suprimentos, algumas facilidades e bom serviço - isso custa e é muito mais difícil do que manter em funcionamento que o bom resort na nossa costa nordeste e ou até um grande transatlântico com incentivos para atracar em portos espalhados pelo mundo. Parece difícil de entender, mas não é nada fácil e barato ter por exemplo: Garrafas de Campari a disposição dos hospedes numa viagem a barco hotel em Barcelos e quase imaginável em SIRN. A realidade de operar em lugares, aparentemente fáceis, como os mencionados é um pouco mais complicado do que aparenta a quem vai curtir sua semana tão sonhada e de difícil custo financeiro para nossa realidade de cidadãos brasileiros. 

Uma região que tem me proporcionado boas pescaria, com conforto, peixes troféus e custo adequado é a que ocorre em Corrientes, AR. Sabem com receber, dão valor ao que pagamos e ainda tem a possibilidade de degustar de bons vinhos.

Pedrinho Pesca, Gêmeos Pesca Esportiva estão um nível de $$$ acima, mas há outras excelentes opções como Ituzaingo Fishing, Canabãs Puerto Paraizo, Matute Pesca onde é provável uma boa pescaria como você busca.

Grande abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pepe Melega disse:

Boa tarde meu caro Kid M, realmente não está fácil boas opções a custo adequado. 

Mas, aproveitando e citando o Ricardo, não é fácil manter uma operação de selva com suprimentos, algumas facilidades e bom serviço - isso custa e é muito mais difícil do que manter em funcionamento que o bom resort na nossa costa nordeste e ou até um grande transatlântico com incentivos para atracar em portos espalhados pelo mundo. Parece difícil de entender, mas não é nada fácil e barato ter por exemplo: Garrafas de Campari a disposição dos hospedes numa viagem a barco hotel em Barcelos e quase imaginável em SIRN. A realidade de operar em lugares, aparentemente fáceis, como os mencionados é um pouco mais complicado do que aparenta a quem vai curtir sua semana tão sonhada e de difícil custo financeiro para nossa realidade de cidadãos brasileiros. 

Uma região que tem me proporcionado boas pescaria, com conforto, peixes troféus e custo adequado é a que ocorre em Corrientes, AR. Sabem com receber, dão valor ao que pagamos e ainda tem a possibilidade de degustar de bons vinhos.

Pedrinho Pesca, Gêmeos Pesca Esportiva estão um nível de $$$ acima, mas há outras excelentes opções como Ituzaingo Fishing, Canabãs Puerto Paraizo, Matute Pesca onde é provável uma boa pescaria como você busca.

Grande abraço

 

 

Com certeza amigo PEPE, em muitas situações os custos e as dificuldades de se operar em locais isolados, que tanto sonhamos em pescar, acabam os tornando mais caros com toda razão. Porém, a pescaria no Brasil vem se tornando um turismo de "luxo", quanto ao preço, e opções como Argentina, Colômbia, Bolívia vão acabar se destacando por apresentar melhor custo beneficio e ainda com alguns atrativos específicos, tipo o vinho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pescaria BBB: (Boa Bonita e Barata)

Vai pra Paso de la Patria na Argentina, FORA da alta temporada (janeiro-fevereiro). Recomendo ir de carro mesmo, da 1500 kmts desde SP, estrada boa (outa opcao é voo ate Foz do iguacu, e depois pegar um onibus em Puerto Iguacu, ou alugar uma van).

Aluga uma casa la (se precisar contatos de imobiliaria, posso providenciar mas nem precisa, chegando la é facil conseguir) e contrata so os barcos. Pronto! Tem lugares melhores la, mas o foco e custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...