Ir para conteúdo

Vcs já viram este vídeo?!?! Crianças se arriscando nos rios do Pará!??!


Posts Recomendados

Amigos...apesar do vídeo ser antigo, eu só o vi agora..

Após procurar um pouco mais de informações, a turma disse q ele foi gravado lá pelo ano 2000.

Fiquei impressionado com a coragem destas crianças, e ainda mais impressionado com a irresponsabilidade dos seus pais.

 

Tem um outro vídeo com 25 minutos de duração. Se a turma gostar deste, posto o outro...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Amigos...apesar do vídeo ser antigo, eu só o vi agora..

Após procurar um pouco mais de informações, a turma disse q ele foi gravado lá pelo ano 2000.

Fiquei impressionado com a coragem destas crianças, e ainda mais impressionado com a irresponsabilidade dos seus pais.

 

Tem um outro vídeo com 25 minutos de duração. Se a turma gostar deste, posto o outro...

Abs.

Fabrício,

Em meados dos anos 80 fiz uma viagem de balsa entre Manaus e Belém, coisa de 8 dias. Lá pelas cercanias da Ilha do Marajó, vi coisa bem semelhante, inacreditável mesmo, jamais havia me deparado com coisa assim, e nem imaginava que havia. Crianças remando em canoas pequenas, quase alagando, ladeando a balsa para apanhar latas de óleo de cozinha e outros enlatados que a tripulação jogava no rio para eles apanharem. Impressionante a coragem e destreza da molecada no domínio das canoinhas, e nenhum deles passava da idade de 7 anos, meninas e meninos.

Naquela oportunidade, me deparei com outro cenário muito maluco, impensável. Tendo de esperar até por volta de dez da noite para a travessia da Baía Negra (pra lá de perigosa, já havia tragado várias balsas grandes que transportavam carretas de cargas), fomos até um vilarejo da ilha. Até as calçadas eram tipo palafita, e o campo de futebol então, era coisa de doido, feito com grandes aterros de serragem, não havia solo firme na região, foi a primeira vez que vi os grandes búfalos da região nos banhados (sei lé se nativos ou não, mas eram de tamanho impressionante).

Enfim, a Amazônia surpreende quem mora em cidades de outras regiões mais avançadas (ou menos urbanizadas). À época, eu residia em Rondonópolis, no Mato Grosso, era bem acostumado com a fauna e a flora e conhecia bem a cultura pantaneira e cuiabana, mas nada, nada mesmo chegava aos pés do que passei a conhecer na bacia do Amazonas. Falo de gente, animais, florestas e lendas. Por essas razões vim para cá (e não volto mais).

Belíssimo tema que você trouxe ao conhecimento de todos nós. Parabéns.

Abraço do Gilbertinho    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante @Fabrício Biguá, é para ficar chocado com a situação.

A coragem desses pequenos é talhada na necessidade.

Que Deus abençoe cada um deles que hoje já devem ser homens e mulheres e que podem estar precisando de colocar seus filhos em situações parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...