Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Galera estou a procura  de uma boa vara e que facilite meu transporte.. Gostei dessa da Redai, algum amigo pescador tem alguma experiencia com essa vara pra compartilhar conosco?

Se a resistência é a mesma, se com a briga com o peixe os passadores não desalinham..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas...tb estou doido para testar essas varas partidas.

Tinha péssima impressão desse tipo de vara (coisa de 20 anos atrás..rsrs), contudo, os amigos que adquiriram essas varas mais novas não as trocam por nada. Além da praticidade de transporte, o pescador sequer percebe qualquer diferença em relação as varas inteiriças.

Encaixando corretamente as partes não torcem durante o trabalho.

Espero ter ajudado. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Lucas...tb estou doido para testar essas varas partidas.

Tinha péssima impressão de tipo de vara (coisa de 20 anos atrás..rsrs), contudo, os amigos que adquiriram essas varas mais novas não as trocam por nada. Além da praticidade de transporte, o pescador sequer percebe qualquer diferença em relação as varas inteiriças.

Encaixando corretamente as partes não torcem durante o trabalho.

Espero ter ajudado. joia:::

Isso é verdade, as varas bi partidas de antigamente eram horríveis, e por isso ficaram com má fama, hoje em dia a tecnologia evolui muito.. Eu tenho outras 3 varas bi-partidas e não tenho do que reclamar, porem são de molinete, nunca tive uma bi-partida de carretilha, quando mais uma Tri-partida kkkkkkkkkkkkkk..

Obrigado pela dica, acredito que se tratando de Varas Redai, nao terei problema algum.. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela vara. Sempre que vejo algo novo da REDAI tenho esperança de que terá um preço acessível. Não discuto qualidade aqui ok, não tenho competência pra isso ainda.

Fico me perguntando quando a REDAI fará alguma vara que esteja dentro do padrão (custo) da grande maioria de nós. 

Claro que não daria pra manter a mesma qualidade dos componentes, não precisa ser um expert pra saber disso. 

Mas será que não dá pra fazer algo, talvez com componentes medianos, mas que esteja a nosso alcance?

Todas as marcas disponibilizam produtos com faixas de preço diversas que possibilitam escolhermos aquela que mais nos atende.

Também não questiono o modelo de negócio da REDAI, quer ele seja o de atender somente uma pequena parcela.

Seria uma boa oportunidade de termos uma vara desenvolvida por um Rod Builder de competência como o Jansen com componentes medianos, mas ainda de qualidade satisfatoria. 

Hoje compramos varas de 400,00 como Rapala Gold, Venator, Enzo, etc.

São varas boas, componentes bons, não daria pra REDAI pensar emais algo dessa natureza. 

Fica aí minha opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

Bela vara. Sempre que vejo algo novo da REDAI tenho esperança de que terá um preço acessível. Não discuto qualidade aqui ok, não tenho competência pra isso ainda.

Fico me perguntando quando a REDAI fará alguma vara que esteja dentro do padrão (custo) da grande maioria de nós. 

Claro que não daria pra manter a mesma qualidade dos componentes, não precisa ser um expert pra saber disso. 

Mas será que não dá pra fazer algo, talvez com componentes medianos, mas que esteja a nosso alcance?

Todas as marcas disponibilizam produtos com faixas de preço diversas que possibilitam escolhermos aquela que mais nos atende.

Também não questiono o modelo de negócio da REDAI, quer ele seja o de atender somente uma pequena parcela.

Seria uma boa oportunidade de termos uma vara desenvolvida por um Rod Builder de competência como o Jansen com componentes medianos, mas ainda de qualidade satisfatoria. 

Hoje compramos varas de 400,00 como Rapala Gold, Venator, Enzo, etc.

São varas boas, componentes bons, não daria pra REDAI pensar emais algo dessa natureza. 

Fica aí minha opinião. 

Concordo com você Thiago, os preços são bem salgados mesmo.. Mas como toda marca, ela sempre tem um publico alvo, a vara Viking da Redai veio com a proposta de atender outro publico, acredito que pagar 900 reais em uma vara de qualidade superior a MUITAS outros não é um problema tao grande assim..

Do mesmo modo que existe carretilhas de mais de 3000 mil reais. e existe carretilhas de 300 reais.. Ambas atende o bolso de cada pescador. Qualidade excepcional custa caro, e paga por elas quem pode. 

Hoje tudo é assim, no só na pesca.. Um carro que você for comprar, quer mais conforto, qualidade, paque mais caro. Eu entendo o seu ponto de vista, mas infelizmente hoje não importa a qualidade mediana (pra que fazer uma vara de qualidade media, se podemos fazer uma superior).

Hoje em dia tudo é assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas... disse no seguinte sentido, vou usar os carros como exemplo que deu acima.

Tanto faz a marca, mas vamos lá: a Volks produz o Gol e o Jetta.

As pessoas que podem compram o Gol, os que podem compram o Jetta ou o Gol. Todos gostariam de ter o Jetta.

Se eu parti do pressuposto que não importa a qualidade mediana, a Volks estaria falida visto que um pedacinho pequeno da população compraria o Jetta e ela não venderia o Gol.

Fazendo uma analogia, as outras marcas de varas hoje são a Volks, Ford, Fiat, etc... A REDAI é a Ferrari, Porshe, Aston, etc.

Como disse, não questiono a qualidade. Mas bem que a REDAI poderia ser uma Volks... uns comprariam o Gol e outros o Jetta.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ThiagoRossi disse:

Lucas... disse no seguinte sentido, vou usar os carros como exemplo que deu acima.

Tanto faz a marca, mas vamos lá: a Volks produz o Gol e o Jetta.

As pessoas que podem compram o Gol, os que podem compram o Jetta ou o Gol. Todos gostariam de ter o Jetta.

Se eu parti do pressuposto que não importa a qualidade mediana, a Volks estaria falida visto que um pedacinho pequeno da população compraria o Jetta e ela não venderia o Gol.

Fazendo uma analogia, as outras marcas de varas hoje são a Volks, Ford, Fiat, etc... A REDAI é a Ferrari, Porshe, Aston, etc.

Como disse, não questiono a qualidade. Mas bem que a REDAI poderia ser uma Volks... uns comprariam o Gol e outros o Jetta.

Abs.

Sim, te entendo perfeitamente, mas... A Ferrari existe porque varias pessoas compram. A Redai existe porque varias pessoas compram. A elite tem que existir.. Se a marca se popularizasse igual a qualquer outra de 400 reais.. Deixaria de ser a Elite das varas! Entende.. È a mesma coisa se a Shimano só fabricasse carretilhas de 300 reais.. kkkkkkkk....

Voce citou as enzo e venator, que custam em media 450 a 500 reais.. Eu prefiro MUITO mais junta 900 e ter uma vara de qualidade infinitamente superior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente. Pensem bem.  O que faz a redai ser tão ferrari assim??

qual a diferença entre componentes entre um viking, venator, enzo e rapala Gold??

e indiscutível a qualidade de todas, das citadas tenho ou já tive todas. 

A estratégia da redai é muito top. Mas com os acessórios usados daria para baratear sim seus produtos, mas devemos levar em consideração a garantia das varas, achonq a única que dá e sem pestanejar. 

Mas entre todas citadas, não mudam muita coisa. ( julgamos qualidade pelo preço q cobram). 

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que quis dizer Odirlei... daria pra fazer pra todos os gostos... eu compraria uma de 500,00, mas 1.000,00 fica fora. A Shimano é uma marca top... mas tem carretilhas de 500,00 e 3.000,00. Nem por isso deixa de ser Shimano.

Foi só um comentário... nada mais.

Se eu fosse da elite compraria uma REDAI também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fanatismos e auto ego a parte, precisamos entender que estamos lidando com um mercado altamente empírico.

Tudo na pesca aliás (pelo menos no Brasil) tem 90% de embasamento o desejo . 

Estou cansado de ver gente gastando horrores em tralha pra chegar no rio e ficar só olhando o zézim pescar 10x usando varinha de bambu 10 metros ao lado.

Alias, como tentar explicar um gasto de mais de R$100 mil num conjunto de bassboat pra pegar tucunaré pqno e uns 4 por dia em qualquer represa do sudeste? Argumente o que quanto for, nada justifica.

Portanto, entender que estamos lidando com desejos e não com função e produtividade, é condição básica pra qualquer post relativo a pesca.

Dias atrás estive conversando com um importador de tralha de pesca, dizia ele:

-Astra, minha turma de pesca está cheio de grandes empresários, médicos etc, salários médios acima de R$80 mil por mes, o cara vai pescar e cada vez que sai de casa leva uma vara ou carretilha nova, normalmente tudo custom, varas de R$3 a R$5 mil reais. Ai eu vou olhar as varas, são bonitas, elegantes, cheio das firulas, mas o componente de fato, a materia prima não tem metade da tecnologia das varas que eu importo e vendo por R$300 . Nada de nano tecnologia, densidades variáveis, etc. A diferença é que as minhas varas são para produção em massa e venda em massa, a deles é pra se gabar com o amigo do lado. Pesco mais, mais leve, mais barato, que eles.

 

Enfim, esse é o jogo da pesca no Brasil. Temos carretilhas fabricadas, compradas e importadas da China sendo vendidas por R$500 com uma marca conhecida e a mesma carretilha pode ser comprada no Aliexpress por menos de R$120 , só muda o adesivo.

Sou plenamente a favor de produtos mais caros, eles sao a vanguarda, atraem investimentos, buscam novidades, criam empregos etc. Diferente de produtos baratos, que só tendem ao contrário ao longo do tempo. Mas precisamos entender que uma empresa precisa de produtos em todos os níveis.

Quando entrei na faculdade, a administração pregoava que as empresas precisavam diminuir seus estoques e quantidades de produtos ofertados, que muitos produtos custavam caros e deixavam os consumidores atordoados, ou seja, muitos produtos parecidos acabava fazendo o cliente desistir da compra por confusão e o preço final ficava mais alto.

Se vc ler isso sem trazer pra realidade, vai dar 100% de veracidade. Mas se sair da cadeira do escritório e olhar a realidade do mundo, perceberá que empresas que se perpetuam, trazem consigo uma enorme quantidade de SKUs (artigos, produtos) e sempre focam na qualidade absoluta. Já as que tem poucos SKUs ou extremamente voltados para um unico tipo de cliente, normalmente, estao ou passaram por grandes dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia respondido mas não localizei minha resposta, para os que procuram uma vara mais em conta e de otima qualidade, existe a Abu Garcia Hornett de 4 partes , 14lbs e 6'6 . Tem ação rapida e seu encaixe é perfeito. Não tem a necessidade de ao longo do dia ficar conferindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje temos varas de todos preços e gostos no mercado, a Redai pelo que entendo se "especializou"  em produtos de qualidade e preço diferenciados, pra um outro tipo de público, se ela produzir produtos mais em conta encontrará um concorrência enorme e acho que não é o intuito dela.    Ela não vai se "queimar" soltando um produto barato mas com qualidade pior.  Bom é isso que penso . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Hoje temos varas de todos preços e gostos no mercado, a Redai pelo que entendo se "especializou"  em produtos de qualidade e preço diferenciados, pra um outro tipo de público, se ela produzir produtos mais em conta encontrará um concorrência enorme e acho que não é o intuito dela.    Ela não vai se "queimar" soltando um produto barato mas com qualidade pior.  Bom é isso que penso . 

Exatamente isso que penso também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2017 at 15:04, Lucas Grazziotti disse:

Galera estou a procura  de uma boa vara e que facilite meu transporte.. Gostei dessa da Redai, algum amigo pescador tem alguma experiencia com essa vara pra compartilhar conosco?

Se a resistência é a mesma, se com a briga com o peixe os passadores não desalinham..?

Caro Lucas eu adquiri a Viking 3 partes logo na semana do lançamento e o que poço lhe dizer que é que ela é sensacional e vc não vai nem perceber que esta pescando com uma vara 3 partes. Extremamente leve, arremessa muito fácil, aguenta desaforo, não desalinha, ou seja, foi a minha melhor aquisição.

Recomendo demais e paguei um bom preço.

Não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/6/2017 at 15:04, Lucas Grazziotti disse:

Galera estou a procura  de uma boa vara e que facilite meu transporte.. Gostei dessa da Redai, algum amigo pescador tem alguma experiencia com essa vara pra compartilhar conosco?

Se a resistência é a mesma, se com a briga com o peixe os passadores não desalinham..?

Redai deve ser top. Depois fala como foi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...