Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá, pessoal..... A minha carretilha Venator Gts ultimamente vem apresentando problemas no freio, ocasionando cabeleiras constantes, principalmente quando utilizo iscas leves. Sempre usei o freio no mínimo, mas hoje utilizo o freio quase todo fechado e ainda acontecem os problemas(cabeleiras), me obrigando a usar o botão da sintonia fina, perdendo assim muito da qualidade do arremesso.
Alguém aqui já passou pelo mesmo problema.....Alguém pode me orientar como proceder ?

Grato.

Unknown.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Chedid disse:

Opa Sergio , muitas vezes os rolamentos do carretel não estão bons e ficam cuspindo a linha , talvez uma manutenção ou troca deles possa resolver , abraços.

Obrigado, Eduardo !!!
Vou atentar para esse detalhe......tomara que seja tão simples assim !!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sergio Galvão disse:

Olá, pessoal..... A minha carretilha Venator Gts ultimamente vem apresentando problemas no freio, ocasionando cabeleiras constantes, principalmente quando utilizo iscas leves. Sempre usei o freio no mínimo, mas hoje utilizo o freio quase todo fechado e ainda acontecem os problemas(cabeleiras), me obrigando a usar o botão da sintonia fina, perdendo assim muito da qualidade do arremesso.
Alguém aqui já passou pelo mesmo problema.....Alguém pode me orientar como proceder ?

Grato.

Unknown.jpg

Bom dia campeão tudo bem!? então já passei por um problema desses com a carreta de um amigo eu fiquei encucado com o peso real da isca em alguns casos a isca era mais leve ate do que estava especificado (aconteceu com uma aicas bad stick 7cm) outra coisa o que o amigo Eduardo falou rolamentos...não sei o quanto tempo tem com ela mas da um belo banho de benzina ou ate mesmo com álcool 70º que deve solucionar o seu caso (não se esqueça de apos o "banho" secar bem e lubrificar novamente os rolamentos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do já citado, dê uma limpada no tambor onde as sapatas do freio centrífugo trabalham que podem estar contaminadas com óleo.

Outra ação, pode ser que a linha no carretel esteja "frouxa" devido ao recolhimento de iscas leves. Solte toda linha do carretel e recolha novamente com pressão, costuma ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2017 at 08:31, Diego Cruz disse:

Bom dia campeão tudo bem!? então já passei por um problema desses com a carreta de um amigo eu fiquei encucado com o peso real da isca em alguns casos a isca era mais leve ate do que estava especificado (aconteceu com uma aicas bad stick 7cm) outra coisa o que o amigo Eduardo falou rolamentos...não sei o quanto tempo tem com ela mas da um belo banho de benzina ou ate mesmo com álcool 70º que deve solucionar o seu caso (não se esqueça de apos o "banho" secar bem e lubrificar novamente os rolamentos)

Valeu, Diego !!!

Obrigado pelas dicas, companheiro !!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Elian disse:

Além do já citado, dê uma limpada no tambor onde as sapatas do freio centrífugo trabalham que podem estar contaminadas com óleo.

Outra ação, pode ser que a linha no carretel esteja "frouxa" devido ao recolhimento de iscas leves. Solte toda linha do carretel e recolha novamente com pressão, costuma ajudar.

Obrigado, Elian !!!

Vou me cercar desses cuidados a partir de agora !!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...