Ir para conteúdo

Carretilha Abu Garcia Revo Rocket. Arremessando pouco.


Posts Recomendados

Olá ! Comprei uma abu Garcia revo rocket a pouco tempo, realmente é uma máquina de recolhimento, muito macia !  Não estou conseguindo bons arremessos ! Já testei com outras varas e linhas ! Alguém tem alguma dica para que possa me ajudar ?? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pelo q vc falou ela é nova, as vezes acontece da fabrica por muita graxa e pod escorrer para os rolamentos diminuindo muito sua eficiência!

Uma limpeza e uma lubrificação pode melhorar, e para ficar bem melhor trocar os rolamentos por cerâmicos Abec 7, vai ficar top!!

Eu fiz umas compras de rolamentos para esse objetivo, mas vai demorar um pouco pra chegar, caso não tenha muita pressa posso fazer pra vc!! 

Cara eu fiz na minha curado ficou muito bom vo por o video ak pra vc ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo eu precisaria abrir ela pra saber quais rolamentos vão, eu acredito q são 2 principais para o carretel, um na tampa do freio 3x10x4 e um no carretel 5x11x4, depois vai ter um no ajuste fino, q algumas pessoas dizem q não faz diferença trocá-lo pois só serve de apoio para o carretel! Mas já me falaram q melhora trocando ele tbm! 

Acho q a sua é assim tbm, nunca abri esse modelo! 

Nao estou conseguindo postar o vídeo ak da minha loja, mais tarde em casa eu ponho!!

Entao questão de preço dos rolamentos ainda não sei certinho, mas acredito q por volta de 50 reais a unidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excesso de graxa ou óleo nos rolamentos.. Carretilha nova é assim mesmo.. Limpe os rolamentos do carretel com fluido de isqueiro ou algo semelhante, e lubrifique novamente com um pingo de óleo especifico pra rolamentos (óleo fino, NÃO utilize Singer)

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Excesso de graxa ou óleo nos rolamentos.. Carretilha nova é assim mesmo.. Limpe os rolamentos do carretel com fluido de isqueiro ou algo semelhante, e lubrifique novamente com um pingo de óleo especifico pra rolamentos (óleo fino, NÃO utilize Singer)

Abraçoo

A minha curado usei duas pescarias, na primeira tava boa, na segunda perdeu muito rendimento, abri ela não tinha graxa nenhuma quase, só um pouco no anti reverso e preta ainda, e os rolamentos tinha graxa seca! 

Depois da limpeza,  já troquei o rolamento e uma graxinha nas engrenagens! Ficou muito melhor!!

Antes

IMG_5329.JPG

Depois

IMG_5330.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Angelo Vieira disse:

A minha curado usei duas pescarias, na primeira tava boa, na segunda perdeu muito rendimento, abri ela não tinha graxa nenhuma quase, só um pouco no anti reverso e preta ainda, e os rolamentos tinha graxa seca! 

Depois da limpeza,  já troquei o rolamento e uma graxinha nas engrenagens! Ficou muito melhor!!

Antes

IMG_5329.JPG

Depois

IMG_5330.JPG

Normal isso acontecer, as vezes a carretilha fica muito tempo parada antes de ser comprada... Sempre depois que eu compra uma carretilha ou molinete eu sempre abro pra dar uma verificada, seguro morreu de velho, kkkkkkk...

Olha eu tenho uma curado 201 hg, fiz vários testes e eu praticamente não vi diferença nenhuma nos rolamentos originais da shimano pra esses ABEC 7.. 

Esses rolamentos S A-RB da shimano são sensacionais, não perde em nada pros ABEC.... Diferente dos outros da shimano, como por ex os que equipam a Casitas q eu tenho tbm, ai sim os ABEC 7 fizeram a diferença... 

Qual graxa esta utilizando pras engrenagens? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Grazziotti disse:

Normal isso acontecer, as vezes a carretilha fica muito tempo parada antes de ser comprada... Sempre depois que eu compra uma carretilha ou molinete eu sempre abro pra dar uma verificada, seguro morreu de velho, kkkkkkk...

Olha eu tenho uma curado 201 hg, fiz vários testes e eu praticamente não vi diferença nenhuma nos rolamentos originais da shimano pra esses ABEC 7.. 

Esses rolamentos S A-RB da shimano são sensacionais, não perde em nada pros ABEC.... Diferente dos outros da shimano, como por ex os que equipam a Casitas q eu tenho tbm, ai sim os ABEC 7 fizeram a diferença... 

Qual graxa esta utilizando pras engrenagens? Abraço

Uso essa graxa !IMG_5332.JPG

Então eu achei q com os Abec 7 ela ficou bem mais solta e com arremessos mais longos com mais facilidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Guilherme realmente os abec 7 (estou falando de boca bearing) são bem superiores aos originais , mas muito mesmo ,discordo do Lucas que disse que não tem diferença entre os rolamentos da shimano os SARB que são rolamentos comuns do tipo anti rust são apenas feitos com material mais resistente ao sal ,agora de fato na sua carretilha rolamentos abec 5 são suficientes para deixa-lá excelente , tem sim é que fazer uma custom nela.

Outra coisa muito importante não confie nesses rolamentos Chineses , pois são de fato muito ruins, seguem alguns resultados dos boca abec 7 e abec 5

uma rocket customizada igual a sua:

 

Uma scorpion com rolamentos cerâmicos boca:

 

Agora uma brisa tb só para provar como são boas customizadas tb :

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Kempa Abascal disse:

Eduardo ! Vendo os testes nos vídeos , vi que ela roda bem menos tempo q as outras não sei se isso é relevante ???

Sim é relevante , ela ficou com 2 sistemas de freio se o dono tivesse optado pelo meu sistema SCS ela ficaria igual a brisa em rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o mestre aí :good:, aí sabe tudo, concordo tbm!

Eu faço algumas carretas por prazer, eu tenho ótica e conserto óculos tbm, faço solda etc, adoro esses trabalhos minuciosos, isso é tipo um hoobi, mas queria um dia chegar no seu nível, parabéns pelo seu trabalho! 

Se um dia quiser me dar umas aulas só falar!!kkkk joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, eu fiz meus testes e cheguei a minha conclusão, tenho uma shimano curado com rolamentos original SARB, limpos e lubrificados com oleo especial pra rolamentos da fishing master.  E tenho uma casitas com rolamentos ABEC 7 (boca bearing), os originais, 100%, pois comprei nos EUA.. E pra mim.. Estou falando que é uma percepção minha!  È a MESMA coisa! A curado gira tanto quanto a casitas, e olha q a casitas ta rolando com os rolamentos a seco.. Os ABEC 7 são ótimos rolamentos, mas... serve apenas pra aquelas carretilhas q ainda nao vem com rolamentos de qualidade! Opinião minha!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Angelo Vieira disse:

Uso essa graxa !IMG_5332.JPG

Então eu achei q com os Abec 7 ela ficou bem mais solta e com arremessos mais longos com mais facilidade! 

Vlwww, as minhas estao acabando, nunca usei essa.. vo compra pra experimentar vlwww 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Angelo Vieira disse:

Peguei umas bonitas esses dias atras pra dar uma geral! Será q vc punha a mão chedd? Kkk

IMG_5336.JPGIMG_5334.JPGIMG_5335.JPGIMG_5337.JPGIMG_5338.JPGIMG_5339.JPGIMG_5340.JPG

IMG_5360.PNGIMG_5348.JPGIMG_5351.JPGIMG_5355.PNG

Sempre pego carretilhas assim aqui , são ótimos desafios mesmo , continue dessa maneira , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guilherme Kempa Abascal disse:

Entendi Eduardo ! Tu acha que só mudando os rolamentos do carretel   Ficaria boa ?? Ou teria que fazer toda a customização para ter resultado ?? E que preço sairia ? 

Guilherme para ficar bem solta tem que fazer a custom nela , me chama no zap (11)967808633 que te passo um orçamento , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce compra uma carretilha nova , é claro que vem travada de fábrica , isso todo mundo sabe , não precisa ser guru

só mandar dar uma manutençãozinha nela que fica ótimo , não precisa ficar pondo abec , boca , hedgehog , ou qualquer outro

agora se teu ego te faz feliz , quem sou eu pra criticar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Pois então, eu fiz meus testes e cheguei a minha conclusão, tenho uma shimano curado com rolamentos original SARB, limpos e lubrificados com oleo especial pra rolamentos da fishing master.  E tenho uma casitas com rolamentos ABEC 7 (boca bearing), os originais, 100%, pois comprei nos EUA.. E pra mim.. Estou falando que é uma percepção minha!  È a MESMA coisa! A curado gira tanto quanto a casitas, e olha q a casitas ta rolando com os rolamentos a seco.. Os ABEC 7 são ótimos rolamentos, mas... serve apenas pra aquelas carretilhas q ainda nao vem com rolamentos de qualidade! Opinião minha!

Abraço

disse tudo , mas tem que vender o bacalhau de todo dia não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano L disse:

voce compra uma carretilha nova , é claro que vem travada de fábrica , isso todo mundo sabe , não precisa ser guru

só mandar dar uma manutençãozinha nela que fica ótimo , não precisa ficar pondo abec , boca , hedgehog , ou qualquer outro

agora se teu ego te faz feliz , quem sou eu pra criticar

Parece q nem todo mundo sabe ou pensa igual a vc, pois o parceiro q abriu o tópico não sabia!

claro q cada um tem sua opinião, mas contra fatos não tem argumentos! Eu não sei se vc já pescou com uma carreta com Abec 7 mas eu pensava a mesma coisa antes de usar, no primeiro dia já mudei de ideia !! Kkk

mas é isso aí cada um com seu pensamento! Só acho q seus 2 comentário foi meio infeliz, parece q vc quer dizer q estamos querendo enganar ou coisa do gênero ! Se vc procurar no YouTube vai ver muitos vídeos sobre isso, todos mostrando a superioridade dos rolamentos cerâmicas! Mas não To tentando mudar a opinião de vcs não, cada um cada um!

abraço e boas pescarias!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Guilherme Kempa Abascal disse:

Olá ! Comprei uma abu Garcia revo rocket a pouco tempo, realmente é uma máquina de recolhimento, muito macia !  Não estou conseguindo bons arremessos ! Já testei com outras varas e linhas ! Alguém tem alguma dica para que possa me ajudar ?? Obrigado 

Olá Guilherme, 

Pode ser que sua carretilha tenha algum problemas nos rolamentos ou sei lá o que.

Mas deixa eu fazer uma pergunta, vc diz que não consegue bons arremessos por qual motivo? distribuição de linha, freio da carreta não funcionando?

Não sei se é o seu caso, mas quando alguns pescadores utilizam uma carretilha pela primeira vez não regulam a sintonia fina e em algumas vezes acabam deixando muito solto facilitando a cabeleira se não souber segurar no dedo, ou deixando a sintonia muito apertada o que faz diminuir o arremesso.

Bem, espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomar como base pra conclusão , um video do youtube é sacanagem né ? isso é pra quem não tem o que fazer

vice tem que tomar como base , uma pessoa que pesca de fato , que sabe como funcionam as coisas , e tem uma certa coerencia com que usa 

mas é como disse , é gosto ,  se é isso que deseja , seja feliz 

mas que tem muita gente que tenta vender bacalhau , ah , isso tem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...