Ir para conteúdo

suzuki 30 hp 2t - Alguém possui?


Posts Recomendados

Boa tarde, amigos.

Alguém tem alguma informação sobre os motores Suzuki 30 hp 2t ?

Vi que a Martinelli está comercializando esse modelo, com partida elétrica de fábrica e achei o preço até interessante. Mas alguém sabe informar velocidade e consumo desses motores?

São mais pesados que os concorrentes Mercury/Tohatsu e Yamaha. Seriam melhores para andar? E a manutenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao  =  joia:::    amigo carlos  =

suzuki   sempre foram bons motores  ; mas c/ fama de beber muito  ok  /

eram robustos  e pesados  = duraveis  ; aguentava paulera  ....

agora   esse motor novo   pelo que vi  =  bem leve  porque  enxugaram bem  os materias e ate peças  ,  por isso  ficou leve  e compcto  ok /

 está usando  um cdi     no 15 /30/40 hp  =  pei  ; novo  modulo  de igniçao  /

e nos 4 tempos   usa motor  =DOHC  ; C/ 4 CILINDROS  ;   50/70/115/140/225/250hp  =   usa igniçao totalmente trasistorizada ok /

sobre o pegador  =  copia do  jhonson ;  como  a yamaha fez c/ o 15hp faixa amarela tambem ; ok / 

agora ;  gosto é ;  gosto né joia::: carlos  ; como sempre eu digo  = tem a turma dos yamaha ; mercury ; evinrude ; tohatsu ; johnson e tals ;;;; ::bassboat::;;;;;::bassboat::;;;;::bassboat::

  mas  veja bem    =   pos venda  do motor  ;  autorizada  ;  e peçass   e tals ok  joia::: se  é viavel  futuramente  /  

nada contra esse motor novo suzuki 15 hp  ok  ; mas  p/ mim  =  achei muito fraquinho  ,  e muito plastico  /

agora  q é leve  c/ certeza  é  :gorfei::gorfei:  mais leve na categoria  15hp  = 33 kg  / 

agora é  bem novo  né  ?  entao  sabemos pouco na pratica  e na lida  do dia dia  né ?  

vamos ver=   se a turma tem mais informaçoes  a respeito    joia:::

abraço  :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se mudou, ao contrário do 15, parece que o Suzuki 30 é o mesmo motor que vendia antes seja pelo peso,  seja pelas especificações .  Já pesquei com um motor desses tanto o quadrado como o redondo japoneses, é um motor muito bom, robusto , ele anda bem  igual o Seapro , porém bebe mais , além de ser 7kg mais pesado que o Yamaha e Mercury ( 59 x 52kg)  .  O problema do Suzuki é que tem peças mais difíceis de encontrar caso precisar.  Particularmente eu partiria pra um Mercury Seapro 25 , Mercury 30hp ou Tohatsu 30 mesmo( são os mesmos motores só mudando adesivo) ou o novo Yamaha 25 que já vem com 30hp,além de serem 7kg mais leves , tem peças fáceis de encontrar, tem um pós venda fácil, e pelo menos o Seapro e seus derivados eu sei que  são muito econômicos.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem fiquei na dúvida na hora da compra. Liguei para dois mecânicos e os dois me aconselharam a pegar o mercury sea pro, pois eles nao viram o suzuki então não tinha o que falar do motor apesar do preço que estava mais barato e com partida elétrica.

Acabei comprando mercury sea pro manual e mais caro. 

Logo aparece alguem que tem esse motor e poderá te ajudar nas informações.

Se eu conseguir alguma informação sobre o suzuki eu te informo...

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos  amigao  =   se fosse eu  no caso  =   

p/ ñ ter dor de cabeça  c/ peças ; mecanico ; autorizada ; pos venda ;  garantia ; combustuvel ;  peso ; trasporte  e tudoooo.......  

 

YAMAHA  25/30HP  FAIXA AMARELA  OK   ;;;;;;::bassboat::

a ñ ser  que   =  realmente  vai usar  profissionalmente ; o motor   =   no dia dia  /

 tambem ;   que no caso   ;   seu barco / conjunto  = ( carga total / peso )    ñ nessecita  mais  hp  = doq previsto  ok joia:::

boa sorte amigao  =    no motor  ;   e conjunto final  ;  boas  pescarias  ;;;;;;;::bassboat::

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...