Ir para conteúdo

SCORPION DC 2017 !! GOSTARAM OU NÂO ???


Posts Recomendados

espec tabela

número de peça relação Força máxima de arrasto 
(kg)
Peso próprio (g) tamanho Spool 
(diâmetro mm / mm de largura)
Nylon rosca quantidade de enrolamento (lb-m) O take-superiores máxima 
(cm / lidar com 1 rotação)
alça de comprimento (mm) Tendo o número 
S A-RB / Rolo
preço corporal (iene) código do produto
100 
DIREITO
6.3 5.5 215 34/22 12-120,14-100 
16-85,20-70
67 42 7/1 37.500 03.659 9
101 
ESQUERDA
6.3 5.5 215 34/22 12-120,14-100 
16-85,20-70
67 42 7/1 37.500 03660 5
100HG 
DIREITO
7.2 5.5 215 34/22 12-120,14-100 
16-85,20-70
77 42 7/1 37.500 03.661 2
101HG 
ESQUERDA
7.2 5.5 215 34/22 12-120,14-100 
16-85,20-70
77 42 7/1 37.500 03.662 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada sobre essa DC nova e pelo que li ela eh feita num corpo do tamanho da Scorpion 200, mas com modificaçoes no carretel por isso ela comporta mais linha que a Scorpion 70 e menos que a 200. Tem o mesmo peso da Scorpion 200/XT1500.

Eu nunca usei uma carretilha DC por isso tenho medo de inventar mas ate gostaria de saber o que o pessoal acha de carreta DC?

Se eu fosse comprar uma carretilha para agua doce sem duvida iria na Metanium MGL, mas para pescar no sal acho que essa Scorpion DC eh uma excelente opção.

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocaram um carretel mais raso , para se comportar melhor com iscas mais leves ...

já usei uma Antares ... é meio "surreal" ... arremessar sem se preocupar com  nada ... rsrsr ... mas a SVS "anda" mais ...

Scorpion pro "sal" é temeroso ... rolamentos vão pro espaço rapidinho , no máximo uma salobra ... de uns tempos só uso Daiwa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Armando Ito disse:

colocaram um carretel mais raso , para se comportar melhor com iscas mais leves ...

já usei uma Antares ... é meio "surreal" ... arremessar sem se preocupar com  nada ... rsrsr ... mas a SVS "anda" mais ...

Scorpion pro "sal" é temeroso ... rolamentos vão pro espaço rapidinho , no máximo uma salobra ... de uns tempos só uso Daiwa ...

Armando eu tenho usado uma Scorpion XT 1000 e uma Alpha SV105  para pescar de caiaque no sal (costeira). Fiz umas 10 pescarias de dia inteiro desde que comprei a Alpha.Como pescar de caiaque molha muito o equipamento, faço limpeza e lubrificação todo dia apos o uso. As duas se comportaram muito bem e estao sem nenhum problema de rolamentos ou ferrugem ainda. (mas eu capricho na limpeza). Eu acho que a Daiwa eh mais robusta mas prefiro a Shimano para pincho.

Quais Daiwas vc tem usado ?

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já usei Curado , Scorpion , Chronarch  pra costeira ( desde os anos 90 ) ... não dá ... , em 6 meses começavam a roncar ( uso frequente ) ...

passei pros molinetes ( Symetre - Stradic - Spheros ) ... a mesma coisa ... até que um amigo me disse: usa Zauber que vc nunca mais vai ter dor de cabeça ( isso em 2004 ) ... tenho eles a 13 anos e só faço limpeza esporadicamente ... 

no sal só uso Zillion ( Coastal e Super PE ) (a uns 7 anos ) ... para pindocar e jigs leves ... ( pra pincho na costeira só uso os Zauber e Okuma ) ...

os Shimanos que restaram ( Scorpion - Chronarch - Metanium ) só veem agua doce desde então ... máximo uma salobra ...

as Shimanos são mais agradáveis de se usar ... mas o sal é cruel ...

 

* a vedação do sistema DC é algo que ainda me incomoda ... e o sal não perdoa ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...