Ir para conteúdo

GPS para pescarias


Posts Recomendados

Não é o mais barato dos modelos mas eu iria pelo menos de garmin 60csx, tenho um desse há um bom tempo, muito bom, robusto e sinal top, já tive outros modelos mais simples, mas acho que não compensa. Comprei um monterra achei top mas não vendo o 60csx fico com os dois. 

Sempre comprei GPS usado, garimpando encontra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu vi um amigo usando um Garmin Etrex 20 e achei muito top. Acho que seja um excelente custo benefício. Depois dá uma olhada.

Eu uso desde 2011 um Garmin Oregon 450. Até hj me atendeu bem, porém já penso em trocar e se eu trocar, será por esse Etrex 20.

Abraxx e boa sorte na escolha.

Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta app de cel, tenho um chamado Fishing Points, mesmo sem sinal de cel o GPS funciona, consigo salvar os pontos, tirar fotos das capturas, da para salvar os trajetos realizados. Já usei em umas 10 pescarias e por enquanto não tenho o que falar.

 

obs: Tenho a versão paga, que custa 20 reais por ano.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei, tudo depende do valor que esteja disposto a desembolsar....

A alguns meses atrás, criei um tópico questionamento e pedindo indicações de App's de GPS náuticos. Desde então, venho utilizando e se mostraram muito eficazes e precisos. A vantagem deles é que você não desembolsa nada, instala e já sai utilizando....Caso queira acessar o tópico, segue abaixo 

Testei vários que conhecia e que me indicaram. Através da dica do @Erique, estou utilizando atualmente o Orux Maps. Até hoje ele não me deixou na mão hora nenhuma! Achei como sua principal vantagem, você baixar os mapas offline somente do local que quiser. Não é necessário baixar aqueles pacotes gigantescos de mapas, onde na verdade utilizamos somente as área de rios ou represas...

Mas tem outros programas e versões como o citado acima pelo @Joao Manoel Leonello Lucas, vai do gosto e adaptação de cada um.

Hoje em dia marco somente meu ponto de saída e, caso fique meio em duvida no retorno, abro ele novamente e me localizo.

 

Abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso GPS nas pescarias há alguns anos e acho fundamental. Eu indico os modelos da Garmin que aceitem mapas Bird Eye (imagens de satélite). Etrex 30 é um modelo bom e barato, os Oregons são muito bons assim como os montanas, até o top que é o Monterra. Qualquer um desses vai te atender bem, aí vai do teu bolso a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,  estava a fim de comprar algo parecido, porém de uso e transporte fácil, com muitos recursos, à prova d'água e bastante resistente, observando que já tenho um Garmin convencional, bem preciso, porém chato de transportar e muito fácil de esquecer ou perder, principalmente na água quando em atividade de navegação ou pesca.

Decidi que um relógio com recursos de um GPS seria o ideal. Vasculhei então a Internet e, após muita procura, topei com o Garmin Tactix Bravo (http://www.beefitness.com.br/monitores-cardiacos/Garmin/rel-gio-esportivo-garmin-tactix-bravo-com-gps-pulseira-nylon-010-01338-0b.htm?gclid=CJaytOHsqdECFRpYDQodV8UK9).

É máquina pra ninguém botar defeito, basta ver suas característica técnicas no link acima. Já comprei (é meio salgado) e estou aguardando a chegada. Pra quem quer coisa de primeira, quase impossível de perder ou quebrar, com tantos recursos disponíveis, inclusive bluetooth, essa deve ser a escolha. Vide Bula e não tenha dó do caixa. (a briguenta não deve saber o preço, senão a linha quebra ou o anzol entorta). Nesse caso, uma mentirinha é justificada.

Abraço do Gilbertinho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, boa tarde. Sei que o tópico esta parado a um bom tempo. Então vou dar uma reavivada nele já que existem muitas coisas no mercado.

Para navegação maritma, aérea, carro, bicicleta, montanhismo, motocicleta só nao recomendo para mergulhos!!!!!! :)

Uso o gmsmap62, da garmin.. Ele é alimentado por duas baterias tipo AA. Sugiro ion de litio, porem as alcalinas tb trabalham bem , mas com menor duração. Com litio a vida útil fica por volta de 14 horas. Podem ser as recarregáveis tb. Deve se configurar dentro dele o tipo de pilha usada.

É a prova de água, classe IPX7, ou seja , ate 1.2m de profundidade.

Facil de utilizar e principalmente de marcar pontos, os chamados waypoints. Faz registros dos caminhos percorridos, os trakkes e aceita rota feitas no google.

Pode transferir informações de um gos para outro.

Aceita mapas maritmos, mapas terrestres, de relevo, birdeyes, mapas brasileiros "de gratis". 

Faz marcações de pontos especiais, como.por exemplo, radares, postos.policiais.

Pode se memorizar pontos de pescas e rotas atraves de canais e bracos de rios, sem risco de se perder.

Isto é só um resumo.

Outro fato é que eu nao vendo e nem.represento GPS. Rsrsrrs

Hoje temos montana com tela touchscreen. Excelente, porem com preços mais elevado.

A antena do gpsmap62 é de alta sensibilidade, otimo para usar em matos fechados.

Ele aceita o sistema GPS americanos e o sitema russo tn. Utiliza satélite WAAS para correção do erro do gps, levando a erros de 2m. Excelente.

Quem tiver um bom celular,  de boa procedência e com bons processadores, por exemplo um moto x player com 8 núcleos, pode usar TRANQUILAMENTE. Existem muitas app que fazem todas as funções solicitadas. E pode ser recarregado com uma bateria de 12v de  dentro do barco.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Oregon 450 que nunca aprendi a usar e agora achei por um bom preço um Oregon 650 e mandei vê. Tenho muita dificuldade com tecnologia, apesar de já ter lido muita coisa aqui, praticamente ainda tô no zero. Uma pergunta: No 650 veio um monte de mapas de outros países e continentes, posso detonar isso da memória? Não vai me servir pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 27/11/2017 em 17:57, Léo Reis disse:

Boa tarde pessoal, Estou pensando em adquirir um Garmin Etrex 30 e tenho algumas dúvidas se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Minha principal função será gravar rotas e pontos de represas, para isso é necessário baixar mapas ou no mesmo ja vem? 

 

muito obrigado,

Opa o Etrex 30 acredito ja tem um mapa geral do brasil não voltado para pesca...mais para marca os pontos e gravar rotas funciona 100%. e ótimo o GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...