Ir para conteúdo

Abu Revo 3 STX/Tatula Type-r CT


Posts Recomendados

Bem galera. to querendo comprar uma carretilha nova. de qualidade. que é bom de arremessos. e suporte uma boa quantidade de linha e com resistencia.

 

Pensei na Venator. primeiro Modelo . mais so acha estoque antigo e no valor de 850,00

Ai achei a Nova Tatula Type R CT . cabe muita linha , um trator . mais ainda muito pesada.

achei surgiu a Duvida na Abu Revo 3 Stx  8.0.1 . Nas especificaçoes. sao tudo muito boa. mais nao vi ninguem até agora alguem que compro ou pergunto sobre a mesma.

o que me dizem ?

 

Lembrando que eu Pesco com uma New lubina GTO. com apenas o freio magnetico Linear ( Horrivel ) e ja acho que arremessa bem :D.

Queria Fazer um Upgrade. 

o que podem me dizer sobre a Abu Revo 3 STX . ?

 

Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Anbas boas carretas a tatula vai lançar melhor que a revo por conta do sistema de freio se customizar a revo arremessa melhor ,a lubina nova é horrível mesmo freio magnético péssimo segura demais o lançamento

Entre a Venator Primeira e a Titanium Orion 12000 . Qual é melhor. quesito resistencia, arremessos, maciez e Durabilidade ? 

Só que ouvi falar que a Orion, essa é a rainha das cabeleiras :p

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro blz? qual tipo de pesca?

eu tenho 2 revo stx, pois gostei tanto que comprei a segunda. N na minha opiniao, melhor custo beneficio!!! gosto demais mesmo....

na MINHA opinião, superior a tatula!!!! e mto....

ja usei em diversas pescaria, sempre se saiu mto bem....

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Douglas Kurpiel disse:

Qual arremessa Melhor ? Venator ou a Tatula Type-R CT ?

Qual vale mais a pena levando o preço em torno de 850,00 ? ja que a venator no inicio era em torno de 500 :p

Douglas inicialmente a venator arremessa mais porém o controle da tatula é melhor , pelo preço não compensa pegar a venator , se precisar estou com um lançamento aqui já custom da maruri projeto meu e deles , me chame inbox (na casa dos 380, já customizada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Neto Terrin disse:

Parceiro blz? qual tipo de pesca?

eu tenho 2 revo stx, pois gostei tanto que comprei a segunda. N na minha opiniao, melhor custo beneficio!!! gosto demais mesmo....

na MINHA opinião, superior a tatula!!!! e mto....

ja usei em diversas pescaria, sempre se saiu mto bem....

 

abraços

Entao. Moro em Rondonia. minhas pescarias vao ser normalmente de tucunares, bicudas, cachorras. e talvez ir até o amazonas atras de uns açus. mais na verdade mais aqui pra baixo. rio sucunduri, onde ouço falar que os açus de la, nao sao tao brutos. :p

Alias. sabe onde sao fabricadas essa carretilha ? a stx ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 at 09:28, Douglas Kurpiel disse:

Entao. Moro em Rondonia. minhas pescarias vao ser normalmente de tucunares, bicudas, cachorras. e talvez ir até o amazonas atras de uns açus. mais na verdade mais aqui pra baixo. rio sucunduri, onde ouço falar que os açus de la, nao sao tao brutos. :p

Alias. sabe onde sao fabricadas essa carretilha ? a stx ?

vlw

Parceiro, vai na fé!!! ea aguenta tranquilo esse tipo de pesca, carretilha bruta, com peso legal!!! acho que sao na malasia, sua fabricação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Douglas,

Eu possuo uma STX. Posso te dizer o seguinte:

  • É uma carretilha extremamente versátil. Possui dois sistemas de freio: magnético e centrífugo. Apesar de ser possível desativar o centrífugo totalmente, não dá pra desativar totalmente o magnético. Mas dá pra deixar ele bem fraco e pescar baseado principalmente no centrífugo, o que já é muito melhor que possuir só o magnético. Seu arremesso é melhor com iscas mais pesadas, a partir de 15g, e apesar de nunca ter usado pra esse propósito acredito que seja uma carretilha excelente pra pesca de pesqueiro com cevadeiras/iscas pesadas. De qualquer modo eu pesquei tucunaré no sudeste com ela, e não tive sérios problemas pra pescar com iscas a partir de 10g (mas o desempenho melhora bastante quando sobre pros 15g, 18g).
  • Possui drag de 20kg  20 lbs, então acho que dá pra se pescar desde tucunarés menores até grandes tambas de pesqueiro e provavelmente dourados.
  • Comparada com as carretilhas de categoria semelhante ela é bem leve, em torno de 182g. Menos que isso, até on eu saiba, começa a entrar nas carretilhas finesse (que certamente não é a dela)
  • A manutenção básica é relativamente fácil: possui umas portinha pra colocar óleo/graxa nas engrenagens da manivela sem precisar desmontar, e a abertura da tampa lateral é fácil e ao mesmo tempo bem presa.

Não possui muito parâmetro pra comparar com outras carretilhas, pois só pesquei com poucos modelos, mas baseado no que eu pude constatar é uma carretilha muito boa dentro da sua proposta (iscas médias/pesadas, drag forte, versatilidade). A Abu Garcia tem fama de ser uma marca com carretilhas que duram por muitos anos, mas como eu só estou com ela a três anos (e poucas pescarias) não posso dizer muito a esse respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Falae Douglas,

Eu possuo uma STX. Posso te dizer o seguinte:

  • É uma carretilha extremamente versátil. Possui dois sistemas de freio: magnético e centrífugo. Apesar de ser possível desativar o centrífugo totalmente, não dá pra desativar totalmente o magnético. Mas dá pra deixar ele bem fraco e pescar baseado principalmente no centrífugo, o que já é muito melhor que possuir só o magnético. Seu arremesso é melhor com iscas mais pesadas, a partir de 15g, e apesar de nunca ter usado pra esse propósito acredito que seja uma carretilha excelente pra pesca de pesqueiro com cevadeiras/iscas pesadas. De qualquer modo eu pesquei tucunaré no sudeste com ela, e não tive sérios problemas pra pescar com iscas a partir de 10g (mas o desempenho melhora bastante quando sobre pros 15g, 18g).
  • Possui drag de 20kg, então acho que dá pra se pescar desde tucunarés menores até grandes tambas de pesqueiro e provavelmente dourados.
  • Comparada com as carretilhas de categoria semelhante ela é bem leve, em torno de 182g. Menos que isso, até onde eu saiba, começa a entrar nas carretilhas finesse (que certamente não é a dela)
  • A manutenção básica é relativamente fácil: possui umas portinha pra colocar óleo/graxa nas engrenagens da manivela sem precisar desmontar, e a abertura da tampa lateral é fácil e ao mesmo tempo bem presa.

Não possui muito parâmetro pra comparar com outras carretilhas, pois só pesquei com poucos modelos, mas baseado no que eu pude constatar é uma carretilha muito boa dentro da sua proposta (iscas médias/pesadas, drag forte, versatilidade). A Abu Garcia tem fama de ser uma marca com carretilhas que duram por muitos anos, mas como eu só estou com ela a três anos (e poucas pescarias) não posso dizer muito a esse respeito.

Entao, Eu tambem faço poucas pescarias. Entao a questao tambem é para o peso das iscas. queria alguma que ja arremesse bem apartir de 6 gramas. só nesse sentido acho que o sistema de freio dela é falho.  carretilha boa para isso aparenta ser a bw . todos falam bem. chassi de aluminio tb. mas acho pouca linha nela, se precisar para açus. penso eu.  eis a questao. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas Kurpiel disse:

Entao, Eu tambem faço poucas pescarias. Entao a questao tambem é para o peso das iscas. queria alguma que ja arremesse bem apartir de 6 gramas. só nesse sentido acho que o sistema de freio dela é falho.  carretilha boa para isso aparenta ser a bw . todos falam bem. chassi de aluminio tb. mas acho pouca linha nela, se precisar para açus. penso eu.  eis a questao. 

Ai vc entrou no problema real: quer uma carretilha que arremesse iscas super leves (característica de finesses), mas que também tenha boa capacidade de linha e drag potente (característica de carretilha mais forte) - acho que essa carretilha ainda está pra ser inventada. Eu nunca pesquei açus então alguém com mais experiência pode confirmar, mas de qualquer modo imagino que uns 70m de linha 60lbs (multi) devam ser suficientes. E imagino que por ser produzida no Brasil a Venator comporte essa quantidade de linha sim, mas vc pode confirmar com alguém que tenha a carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim. a venator e sim a questao. mas a BW como ouvi dizer. tem quase os mesmos parametros.  cabe apenas um pouco menos de linha. e o chassis é de aluminio. vi o proprio Eduardo chedid. falando que o projeto BW é melhor que o Venator.

E nao pretende usar 60 lbs, no maximo 50, pois como disse. os açus aqui embaixo no sucunduri, sao bem menores que em barcelos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 at 02:08, Guilherme Lima disse:

Falae Douglas,

Eu possuo uma STX. Posso te dizer o seguinte:

  • É uma carretilha extremamente versátil. Possui dois sistemas de freio: magnético e centrífugo. Apesar de ser possível desativar o centrífugo totalmente, não dá pra desativar totalmente o magnético. Mas dá pra deixar ele bem fraco e pescar baseado principalmente no centrífugo, o que já é muito melhor que possuir só o magnético. Seu arremesso é melhor com iscas mais pesadas, a partir de 15g, e apesar de nunca ter usado pra esse propósito acredito que seja uma carretilha excelente pra pesca de pesqueiro com cevadeiras/iscas pesadas. De qualquer modo eu pesquei tucunaré no sudeste com ela, e não tive sérios problemas pra pescar com iscas a partir de 10g (mas o desempenho melhora bastante quando sobre pros 15g, 18g).
  • Possui drag de 20kg, então acho que dá pra se pescar desde tucunarés menores até grandes tambas de pesqueiro e provavelmente dourados.
  • Comparada com as carretilhas de categoria semelhante ela é bem leve, em torno de 182g. Menos que isso, até onde eu saiba, começa a entrar nas carretilhas finesse (que certamente não é a dela)
  • A manutenção básica é relativamente fácil: possui umas portinha pra colocar óleo/graxa nas engrenagens da manivela sem precisar desmontar, e a abertura da tampa lateral é fácil e ao mesmo tempo bem presa.

Não possui muito parâmetro pra comparar com outras carretilhas, pois só pesquei com poucos modelos, mas baseado no que eu pude constatar é uma carretilha muito boa dentro da sua proposta (iscas médias/pesadas, drag forte, versatilidade). A Abu Garcia tem fama de ser uma marca com carretilhas que duram por muitos anos, mas como eu só estou com ela a três anos (e poucas pescarias) não posso dizer muito a esse respeito.

Guilherme...creio que o drag seja 20lbs...em torno de 9 kgs...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma tatula ct type r, a carretilha arremessa bem, e acho que ela vai te atender, porém ela tem um barulho no carretel( parece que ele fica solto batendo no corpo da carretilha) não atrapalha no desempenho da carretilha, mas enche o saco aquele barulho na cabeça o dia todo. parece ser crônico da ct. esses dias estava assistindo o programa do johnny hofffmann e a que ele estava usando fazia o mesmo barulho dava pra ouvir pela televisão.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião esta Tatuala CT não é boa de arremesso, comprei uma e quando  comparei com outras que tenho ela deixou muito a deseja, achei que era as excesso de graxa, fiz uma limpeza melhorou um pouco, ai troquei o rolamento  na tampa por um cerâmico e mesmo assim não melhorou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tatula ct type r

ela eh a que mais reune as caracteristicas que voce quer.

Infelizmente nao da pra ter carretilha que arremessa iscas bem leves (finesse) e que tenha boa capacidade de linha e drag que, consequentemente, para peixes maiores.

Colocando o lado finesse da coisa de lado, a tatula manda iscas leves bem e iscas pesadas tb.

um trator diminuido da tatula type r.

boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, tenho uma carretilha ct type r e ela arremessa muito, o grande problema dela é o peso (200g) onde a venato pesa (155g) e a black widow pesa (1,67g), como o colega falou, é difícil vc achar uma carretilha finesse que reúna tds esses atributos juntos, tenho uma carretilha black widow que troquei os rolamentos por abec7 e a carretilha ficou show, principalmente para iscas mais leves, porem nao sei como ela vai se comportar com os peixes mais brutos. Pesco com pescadores mais experientes que eu e consegui fazer arremessos tão longos quanto o deles tanto com a ct quanto com a BW com rolamentos abec7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vamos lá eu tenho as duas, e aí a dúvida é cruel kkkk a abu é mais leve e quando comprei inicialmente fiquei decepcionado pois achei que era muito travada , enviei para o Eduardo Chedid ele colocou abec7 nela e ela ficou demais meu xodo de carretilha uso até para pescar tambas com ela ... Hoje ela arremessa mais que a Tatula CT que gosto muito é uma carretilha macia arremessa legal, entre as duas que tenho te indicaria a Abu Garcia pois cabe mais linha é mais leve e drag maior , faz um up grade com o Eduardo e você vai ver que top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...