Ir para conteúdo

qual o melhor nó?


BrenoB

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Na minha opinião é o Palomar :good:

 

Boas Pessoal!!!

Em giradores, snaps, anzóis e terminais em geral concordo com o Marcelo e uso o Palomar sempre, por ser prático, rápido e firme!!

Para unir multi com mono costumo usar uma variação do nó de sangue. O SF tentei algumas vezes mas nunca consegui fazer um nó decente....

Segue um link bem bacana que ajuda bastante para alguns nós.

http://www.animatedknots.com/indexfishing.php#ScrollPoint

Abraços!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno, procure aqui no fórum um tópico do Eloy Fonseca sobre testes de linhas. Ele testava a resistência da linha nova e após uso, além de conferir a veracidade do diâmetro. A metodologia utilizada por ele era tipo INMETRO rsrsrs. Nesses testes ele sempre citava a superioridade do nó palomar, motivo pelo qual eu tbm passei a utilizá-lo.

Boa sorte ai!

Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para unir linha mono-multi eu gosto de usar o SF. com pratica, você faz ele de um bom tamanho que não dará "cabeçadas" nos passadores.

para nó geral, eu uso um de herança que meu pai aprendeu com o pai dele... rsss

ele é relativamente simples, só tem que tomar cuidado para não queimar a linha ao fechar o nó, e também de queimar a pontinha que sobra para ficar "mais seguro", sem deixar excesso de linha. ser bem sincero, com o cuidado de não queimar a linha ao fechar o nó, e de queimar a ponta da linha deixando uma cabeça, nunca vi soltar ou "estourar" o nó.

com o uso de fluor carbon, tive que começar a tomar os dois últimos cuidados, afinal são linhas mais "duras" e as vezes mais difíceis de firmar o nó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...