Ir para conteúdo

VARA PARA OS AÇUS


Cristiano Rochinha

Posts Recomendados

Galera,estou procurando uma vara 5,7" de 25lb,para pescar os açus da Amazônia.

O conjunto que venho utilizando é de uma vara 6",e procurando na net,só tenho encontrado de 5,6"....

Qual modelo me indicam?

Se possível,até uns 400 conto....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!!

Estou acompanhando o tópico pois o assunto me interessa.

Pelo preço da Falcon Cara considero uma Custom. Não é uma diferença tão grande de preços pelas cotações que fiz (montagem simples, de qualidade e sem trançados e penas pq não gosto) e acho que uma custom acaba compensando a diferença pequena de preço no custo x benefício.

Continuo de 👀👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Galera,estava pensando na GREENBASS 5,8" 12/25LB....

O que acham??Alguém tem ou já usou dela?

Não tenho a greenbass mas conheço quem e que diga que gosta mais dela do que da venator, acredito que seja uma ótima aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A enzo é uma vara bem legal e parruda. Se você gostar de vara bem rápida a de 25 libras vai te atender bem, se preferirum pouco mais lenta da para usar a de 20 libras tranquilamente, ambas dão conta do recado.

Uma outa opção legal é a rapala gold de 25

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho a Falcon Cara a melhor pra puxar, embora não tenha nenhuma, mas é oque todos que a tem falam.

Customizadas podem ser sim uma boa opção, desde que o blank seja para a finalidade.

Pra vc que quer nessa medida de 5,7 , acho a única opção.

Uso a Enzo e acho um otimo custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rochinha

Olha a rapala amazon propeller. Diz que é 40 lbs mas aparenta 25 e é do tamanho que vc quer. Tenho tb rapala gold de 25 lbs 6,6 e 5,6. Por isso comprei a propeller que é 5,7. É uma vara bem leve e um bom custo beneficio. Comprei na Sucuri em Manaus. Lá tb tem a Falcon. Pega as duas, compara e depois decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem pretender me "intrometer", qual a razão / motivo de algo tão específico como uma vara "fora do padrão comercial" ?

Acho bem difícil encontrar algo dentro do que está pretendendo que não seja um modelo customizado...

E mais, customizado, vai sair exatamente dentro do que pretende, a partir da empunhadura, material etc...

Apure o preço, pois pode ser um pouco mais caro, MAS será exatamente o pretendido e lhe servirá por muito tempo...

Customizador por aqui é que não falta, e uma consulta com a descrição do desejado não chega a ser "trabalhoso"...

Boa sorte e SUCESSO::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Sem pretender me "intrometer", qual a razão / motivo de algo tão específico como uma vara "fora do padrão comercial" ?

Acho bem difícil encontrar algo dentro do que está pretendendo que não seja um modelo customizado...

E mais, customizado, vai sair exatamente dentro do que pretende, a partir da empunhadura, material etc...

Apure o preço, pois pode ser um pouco mais caro, MAS será exatamente o pretendido e lhe servirá por muito tempo...

Customizador por aqui é que não falta, e uma consulta com a descrição do desejado não chega a ser "trabalhoso"...

Boa sorte e SUCESSO::fishing

Com certeza Kid,vou pensar na possibilidade de uma custom também...Na verdade,na falta de 5,7",serve também uma 5,8"....Ambas não são muito fáceis de encontrar no mercado.

O motivo é simples: Já tenho conjunto de 5,6" e 6"...Ambos bons equipamentos...Mas por teimosia e talvez um pouco de frescura mesmo,procuro um tamanho intermediário...Acho que iria me adaptar bem com esse comprimento.

Vou avaliar todas as sugestões aqui dadas com certeza.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Com certeza Kid,vou pensar na possibilidade de uma custom também...Na verdade,na falta de 5,7",serve também uma 5,8"....Ambas não são muito fáceis de encontrar no mercado.

O motivo é simples: Já tenho conjunto de 5,6" e 6"...Ambos bons equipamentos...Mas por teimosia e talvez um pouco de frescura mesmo,procuro um tamanho intermediário...Acho que iria me adaptar bem com esse comprimento.

Vou avaliar todas as sugestões aqui dadas com certeza.

Valeu pelas dicas.

Cristiano,

Respeitando seu ponto de vista (e desejo), tenho um ponto de vista diferente, nem por isso "melhor ou pior" !

Procuro, cada vez mais, trabalhar com varas do mesmo tamanho, independentemente do peixe em questão.

Racionalizo a questão do "costume do braço" com a alavanca necessária para o arremesso das iscas !

Certamente que é apenas um detalhe, mas - acredite-me - faz diferença ! 

Pense estar pescando com uma isca de superfície, e num rebojo você tenha que rapidamente mudar de conjunto

Já vi gente "da melhor qualidade" perder o peixe por arremesso "descalibrado", principalmente nos primeiros momentos...

Mas isso pode ser uma mera observação dentro do contexto, válida para quem não pesca regularmente. Valide seu ponto de vista !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kid M disse:

Cristiano,

Respeitando seu ponto de vista (e desejo), tenho um ponto de vista diferente, nem por isso "melhor ou pior" !

Procuro, cada vez mais, trabalhar com varas do mesmo tamanho, independentemente do peixe em questão.

Racionalizo a questão do "costume do braço" com a alavanca necessária para o arremesso das iscas !

Certamente que é apenas um detalhe, mas - acredite-me - faz diferença ! 

Pense estar pescando com uma isca de superfície, e num rebojo você tenha que rapidamente mudar de conjunto

Já vi gente "da melhor qualidade" perder o peixe por arremesso "descalibrado", principalmente nos primeiros momentos...

Mas isso pode ser uma mera observação dentro do contexto, válida para quem não pesca regularmente. Valide seu ponto de vista !

Boas Kid!!

Penso exatamente assim!!

Sempre levo o conjunto reserva na mesma medida pra não ter que "calibrar" de novo o braço. Também acho isso importante em caso de um arremesso rápido.

Mas cada um é cada um!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato51 disse:

Boas Kid!!

Penso exatamente assim!!

Sempre levo o conjunto reserva na mesma medida pra não ter que "calibrar" de novo o braço. Também acho isso importante em caso de um arremesso rápido.

Mas cada um é cada um!!! 

 

Kid, na verdade o que tenho feito em minhas pescarias na amazônia é o seguinte:

Tenho usado 2 conjuntos de 6"....O conjunto de 5,6" eu uso aqui pelo rio Grande,em SP..

Acontece que mesmo tendo bom resultado com as varas de 6",eu tenho tido dificuldade de arremessar com apenas uma mão,o que não acontece com varas menores..Testei e comprovei...Aí penso em ter o conjunto principal desse ano um pouco menor que 6"...

O reserva pode dar uma diferencinha no comprimento,mas acho que isso não me atrapalhará.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/01/2017 at 08:19, Giovani Z. Martins disse:

CRISTIANO

Bom dia

Eu iria com a Vara Falcon Cara (CC5-157-MH) para hélice não tem igual. Você encontra dela na Sucuri Pesca. O problema é o valor. Mas é questão de gosto.

abraço

GIOVANI

 

sem pensar 2x, melhor vara disparado para helices

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...