Ir para conteúdo

MEU ETERNO RIO GRANDE


Posts Recomendados

Galera,esses dias fiz um breve relato de uma pescaria no rio Grande,na cidade de Colombia-SP,realizada nesse mês de janeiro de 2017...

Vendo algumas fotos mais antigas desse mesmo local,fiquei pensando em por que não compartilhar essas imagens?

É um "catadão" de diversas pescarias,realizadas nesse que considero o rio mais importante de minha vida,pois foi ali onde tudo começou,e onde vivi momentos que guardarei nas lembranças até o último dia...

Um lugar a apenas 450km de São Paulo,que me rendeu tantas boas pescarias,tem que continuar vivo e respeitado sempre.

Como hoje é muito mais difícil se acertar uma boa pescaria por essas bandas devido a ação do homem,compartilho com vocês alguns peixes fisgados.Dentre algumas fotos mais antigas (nem tanto assim) de 8 a 9 anos atrás,coloquei também algumas fotos do ano passado (tucunarés),pra mostrar que apesar de tudo,esse lugar continua vivo,e se respeitado da maneira que deveria ser,voltaria a presentear muitos pescadores com seus troféus.

É um lugar que ainda conserva belas paisagens,e pode sem dúvida alguma,trazer momentos de paz e diversão pra nós pescadores.

Algumas fotos também foram tiradas na foz do rio Pardo,já que esse rio desagua no rio Grande na cidade de Colombia...E bem nesse encontro de águas,perdi as contas de quantos grandes dourados,pintados,barbados,a232.JPGa60.JPGa5.JPGa6.JPGpiaparas,corimbas,traíras e corvinas de mais de 4kg eu fisguei....

Hoje ainda temos boa quantidade de tucunas e corvinas,além do rio mostrar bastante vida com peixes pequenos,muitos barbadinhos e pintadinhos,e ainda é esse local que me diverte atualmente,pois quando não se pode viajar à longas distâncias pra pescar,vamos nos divertindo mais próximo de casa e mais humildemente mesmo rsrs....

Abços à todos,seguem as imagens!

a26.JPGa26.JPGa68.JPGa106.JPGa109.JPGa217.JPGa220.JPGa227.JPGa232.JPGa245.JPG10922841_757421191041361_3995446430208592037_n.jpg13466300_978006658982812_5841407969720865650_n.jpg13466312_978006375649507_5233932862914569435_n.jpg13502093_978006242316187_8636459827643895648_n.jpg11262435_757421214374692_5820629337008060716_n (1).jpg1511802_674253232691491_8953650497469258402_n.jpgDSC03496.JPG13336025_963290433787768_5738831241633333651_n.jpg13012758_938300569620088_8001264621620702712_n.jpg13015461_938300499620095_8527965957302489905_n.jpg

 

1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Rochinha belas fotos parceiro, deu para ver claramente que o Rio lhe proporcionou grandes alegrias, muita variedade de peixes.

Belos dourados e tucunas brutos, sem falar nos demais exemplares.

Podia ser sempre assim não? Uma pena que com passar dos anos a pesca predatória dificulta as coisas, mas se houver conscientização o Rio traz a vida novamente e os peixes voltam a surgir para trazer mais alegria.

Torço muito para isto e para que você sempre nos brinde com suas fotos com belos exemplares.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Belos peixes, Região que já pesquei muito, tem até o Chumbinho ali , já pesquei com ele, Carlinhos, Losamar, Osvaldo.  Melhor lugar do Grande disparado. 

Oh loko,conhece mesmo hein Guto...Acho que teríamos muitas histórias pra contar desse lugar...Quem sabe qualquer dia desses....Se quiser dar um chego por lá é só falar,na falta de peixes mais nobres por lá,ainda tem muitos tucunas nessa época,inclusive uns azulões muito chiques...A casa é humilde,mas sempre aberta à amantes da natureza...

Chumbinho é um velho amigo,já pesquei (e ainda pescamos) muito....Também com o Carlinhos Gago,Lozamar e o Osvaldo é pai do namorado da filha da minha namorada kkkk,mundo pequeno...

Outro piloteiro que aparece aí é o Marlo,não sei se você lembra dele,irmão do Buda que vendia as iscas no Watanabe...Ambos,meus cunhados kkkkk....

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Nascimento disse:

@Cristiano Rochinha belas fotos parceiro, deu para ver claramente que o Rio lhe proporcionou grandes alegrias, muita variedade de peixes.

Belos dourados e tucunas brutos, sem falar nos demais exemplares.

Podia ser sempre assim não? Uma pena que com passar dos anos a pesca predatória dificulta as coisas, mas se houver conscientização o Rio traz a vida novamente e os peixes voltam a surgir para trazer mais alegria.

Torço muito para isto e para que você sempre nos brinde com suas fotos com belos exemplares.

Abraço

A esperança de dias melhores nunca morre Eder...

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Oh loko,conhece mesmo hein Guto...Acho que teríamos muitas histórias pra contar desse lugar...Quem sabe qualquer dia desses....Se quiser dar um chego por lá é só falar,na falta de peixes mais nobres por lá,ainda tem muitos tucunas nessa época,inclusive uns azulões muito chiques...A casa é humilde,mas sempre aberta à amantes da natureza...

Chumbinho é um velho amigo,já pesquei (e ainda pescamos) muito....Também com o Carlinhos Gago,Lozamar e o Osvaldo é pai do namorado da filha da minha namorada kkkk,mundo pequeno...

Outro piloteiro que aparece aí é o Marlo,não sei se você lembra dele,irmão do Buda que vendia as iscas no Watanabe...Ambos,meus cunhados kkkkk....

Abços!

Sim lembro.  Osvaldo vai lembrar de  mim, acho que era o unico que não bebia, kkkkk  Lembro que dei uma carretilha Shmano Calisto pra ele depois que peguei um Dourado, acho que foi em 2008.  Chumbinho teve uma vez que tava com ele meu tio e meu primo no barco na época iamos no Nakamura ainda, depois ficava só no Watanabe quando o Higino administrava , na saida do Pardo acertamo um belo cardume de Dourado tudo entre 3 a 6kg, se não me engano 2003 ou 2004.  Depois de 2009 não voltei mais lá tenho uma amigo que tem um rancho no  Pontal do Sapucaí com o Grande na represa de cima , depois só fui pra lá atrás dos tucunas  , mais de 10 vezes , conheço tudo ali , pega tucuna demais, mas faz 2 anos que não vou tb.  Pena não ter  fotos digitais da epoca que pescava lá pra baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Sim lembro.  Osvaldo vai lembrar de  mim, acho que era o unico que não bebia, kkkkk  Lembro que dei uma carretilha Shmano Calisto pra ele depois que peguei um Dourado, acho que foi em 2008.  Chumbinho teve uma vez que tava com ele meu tio e meu primo no barco na época iamos no Nakamura ainda, depois ficava só no Watanabe quando o Higino administrava , na saida do Pardo acertamo um belo cardume de Dourado tudo entre 3 a 6kg, se não me engano 2003 ou 2004.  Depois de 2009 não voltei mais lá tenho uma amigo que tem um rancho no  Pontal do Sapucaí com o Grande na represa de cima , depois só fui pra lá atrás dos tucunas  , mais de 10 vezes , conheço tudo ali , pega tucuna demais, mas faz 2 anos que não vou tb.  Pena não ter  fotos digitais da epoca que pescava lá pra baixo. 

Osvaldo não bebia......Agora bebe kkkkkk......

Chumbinho sempre foi meu parceiro de pesca "entre outras coisas"....E o Higino não está mais no Watanabe....

Rancho na boca do Sapucaí eu conheço um bem grande,do lado direito pra quem vem do rio Grande.Ano passado acertamos uns azuis um pouco pra cima desse lugar...No Uberabinha e nas 3 ilhas também já vi cada bocudo digno de Serra da Mesa ou Lago do Peixe....Azulão grande mesmo....

Antes do carnaval estarei por lá dando uns pinchos....Certeza que vem coisa boa nessa época!

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é esse rancho não, esse  se não me engano é do ex prefeito de Orlândia, aliás um bom ponto de azulão,  ranchin que ficamos é simples, o acesso é por Guaíra .  Acredito que os maiores azuis do Rio Grande são nesse Lago. 

Esse aí meu irmão pegou do outro lado do rancho que vc citou, 61cm e 3.4kg

998537_501122946662175_890841163_n.jpg?o

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Não é esse rancho não, esse  se não me engano é do ex prefeito de Orlândia, aliás um bom ponto de azulão,  ranchin que ficamos é simples, o acesso é por Guaíra .  Acredito que os maiores azuis do Rio Grande são nesse Lago. 

Esse aí meu irmão pegou do outro lado do rancho que vc citou, 61cm e 3.4kg

998537_501122946662175_890841163_n.jpg?o

 

 

Legal Guto,de frente esse ranchão além de tucunas,em algumas épocas do ano as corvinas também aparecem.Aí da pra pescar os 2 peixes do mesmo ponto.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 2017-1-25 at 10:41, Cristiano Rochinha disse:

Obrigado!

O atibaiense, por onde você acerta os bocudos lá no rio Grande? 

Sempre fico em um rancho que tem num condomínio a uns 12 km de Itapagipe, e ultimamente tem sido difícil achar algum melhorzinho.

Normalmente subimos o rio, perto do pessoal que fica atrás das piaparas, mas de tucuna, nada.. Também fomos até o berçário lá pra baixo, mas só tem rede armada pra todo lado, a vontade é de passar a faca em tudo..

Na abertura da pesca deste ano achamos um cardume de Corvinas, pegamos corvina de 4,5kg, muito bacana.

Saiu também um pintado de 22kg na rodada, foi show, 40 minutos brigando com o bicho.

Voltamos lá agora em junho, mas a pescaria foi fraca. Achamos um cardume de cachorra, tudo com 1kg mais ou menos, era jogar a artificial e recolher cachorra, mas tucunaré pegamos uns 5 só, tudo pequeno.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RafaelBJA disse:

O atibaiense, por onde você acerta os bocudos lá no rio Grande? 

Sempre fico em um rancho que tem num condomínio a uns 12 km de Itapagipe, e ultimamente tem sido difícil achar algum melhorzinho.

Normalmente subimos o rio, perto do pessoal que fica atrás das piaparas, mas de tucuna, nada.. Também fomos até o berçário lá pra baixo, mas só tem rede armada pra todo lado, a vontade é de passar a faca em tudo..

Na abertura da pesca deste ano achamos um cardume de Corvinas, pegamos corvina de 4,5kg, muito bacana.

Saiu também um pintado de 22kg na rodada, foi show, 40 minutos brigando com o bicho.

Voltamos lá agora em junho, mas a pescaria foi fraca. Achamos um cardume de cachorra, tudo com 1kg mais ou menos, era jogar a artificial e recolher cachorra, mas tucunaré pegamos uns 5 só, tudo pequeno.

Grande abraço!

Rafael,esses tucunas são acima da usina de Porto Colombia...Nessa represa,no verão sempre sai uns bocudos desses....

O caminho é Colombia/Planura, e então pega-se a direita na estrada que vai para a usina de Porto Colombia...Acima da usina,uns 5km de terra,temo clube Náutico de Planura.Só saímos de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Rafael,esses tucunas são acima da usina de Porto Colombia...Nessa represa,no verão sempre sai uns bocudos desses....

O caminho é Colombia/Planura, e então pega-se a direita na estrada que vai para a usina de Porto Colombia...Acima da usina,uns 5km de terra,temo clube Náutico de Planura.Só saímos de lá.

Entendi, então vocês estão mais pra cima do que eu fico, mas bom saber onde é, da pra pegar um dia e ir pra lá passar o dia.

Setembro vou pra lá novamente, vamos ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RafaelBJA disse:

Entendi, então vocês estão mais pra cima do que eu fico, mas bom saber onde é, da pra pegar um dia e ir pra lá passar o dia.

Setembro vou pra lá novamente, vamos ver o que vai dar.

Isso,estou pra cima de Itapagipe...

De Itapagipe a Planura são uns 100km +ou-,mais 12km de asfalto até a barragem e mais uns 5 de terra até o Náutico.

Agora é meio embassado por causa do frio e vento...Pescaria difícil....Mas a partir de final de setembro começa a melhorar e o bom mesmo é quando já está bem quente,de outubro em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...