Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde turma,

 

Em agosto de 2016 tive a oportunidade de realizar a façanha de adquirir o tão sonhado barco !

Após meses de procura consegui encontrar o conjunto que cabia em meu orçamento e atendesse minhas necessidades nas pescarias.

Esse conjunto foi montado pelo Gustavo Reis o tão conhecido Gugu do Programa Pesca e Companhia.

Fiquei muito satisfeito com a aquisição, barco muito estável nas pescarias com iscas artificias que é a modalidade que mais uso!

Navega muito bem nos lagos onde pesco, já passei por ocasiões de bastante ventos e marolas e o mesmo se comportou muito bem na navegação.

Segues especificações do mesmo:

Comprimento - 5,45 m

Boca -1,98 m

Calado: Leve - 0,1 m Carregado - 0,17 m

TPB - 0,5 t

Motor Mercury Optimax 90 Hp

Motor Elétrico Minn Kota Power drive V2 55 libras 12 V

Reboque Fort Car Prisma 500

 

1.JPG

2.JPG

3.JPG

5.JPG

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Linda máquina palmas::

Por um acaso este conjunto veio com capa protetora na cor verde?

:amigo:

Marcelo, veio sim c a capa citada ! Porém ela não tem resistência para transporte. 

Mandei fazer outra, não ficou tão boa de acabamento pelo fato do material ser grosso, porém pode transportar c a capa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lúcio Rezende Ferreira disse:

Marcelo, veio sim c a capa citada ! Porém ela não tem resistência para transporte. 

Mandei fazer outra, não ficou tão boa de acabamento pelo fato do material ser grosso, porém pode transportar c a capa.

 

Essa máquina só é sua pq não coube no meu orçamento... kkkkk

namorei DEMAIS esse conjunto!!!

Que te traga muita alegria :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Essa máquina só é sua pq não coube no meu orçamento... kkkkk

namorei DEMAIS esse conjunto!!!

Que te traga muita alegria :good:

:amigo:

Foram bons dias de negociação pra ela vim pro Tocantins !!

valeu 👍🏼👍🏼👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rafael Nunes Lima disse:

Ai sim em,,, top demais,,,, agora so falta me chamar pra pesca ai no tocantis,,,rsrsrs,, parabéns 

Fala grande Rafael, estamos marcando a pescaria no lago do peixe!! E você está convidado. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que máquina linda, vai lhe trazer muitas alegrias, show demais.

Se o Rafael for eu também tenho que ir kkkk.  Esse @Rafael Nunes Lima esta em todas, no Trombetas vamos detonar juntos se Deus quiser.

Que sua nova aquisição lhe traga muitas felicidades @Lúcio Rezende Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Rapaz que máquina linda, vai lhe trazer muitas alegrias, show demais.

Se o Rafael for eu também tenho que ir kkkk.  Esse @Rafael Nunes Lima esta em todas, no Trombetas vamos detonar juntos se Deus quiser.

Que sua nova aquisição lhe traga muitas felicidades @Lúcio Rezende Ferreira

Já tem trazido Éder !!

@Rafael Nunes Lima quase não gosta!!!  Conheci ele em uma pescaria em Barcelos, que só serviu para boas amizades. Kkkkkkk Forma a caravana e vamos pescar no Toca! 

Valeu @Eder Nascimento 

 

Editado por Lúcio Rezende Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lúcio Rezende Ferreira disse:

Já tem trazido Éder !!

@Rafael Nunes Lima quase não gosta!!!  Conheci ele em uma pescaria em Barcelos, que só serviu para boas amizades. Kkkkkkk Forma a caravana e vamos pescar no Toca! 

Valeu @Eder Nascimento 

 

Boa Lúcio, vamos combinar isto ai certinho, pode deixar que quando eu estiver com Rafael vou ver esta possibilidade com ele.

Grande abraço e mais uma vez parabéns pela máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Boa Lúcio, vamos combinar isto ai certinho, pode deixar que quando eu estiver com Rafael vou ver esta possibilidade com ele.

Grande abraço e mais uma vez parabéns pela máquina.

Valeu @Eder Nascimento .. Falo pro @Rafael Nunes Lima lhe avisar !! joia:::

 

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lúcio Rezende Ferreira disse:

Valeu @Eder Nascimento .. Falo pro @Rafael Nunes Lima lhe avisar !! joia:::

 

Abraço !!

Eu tenho contato dele aqui, participamos de dois grupos de whatss juntos, um para nossa pescaria no Trombetas e um grupo que idealizei para pescas em Três Marias, mas o Rafael fugindo de pescar comigo em Três Marias, kkkkk brincadeira ainda não coincidiu data. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astras, é semi chata ! Com 2 pescadores 40 milhas em condições de 0 vento e marola. Já quando pega vento fica na casa de 37 ate 38 milhas.

Estamos estudando a possibilidade de um Jack plate para tentar melhorar a performance, porem os tópicos que tenho lido o custo/beneficio não é o esperado !

Aproveitando, @Fabrício Biguá vejo que sua experiência com os Jack é grande. O que acha que teria de ganho com a instalação de um jack plate nesse barco ?

Já falei com algumas pessoas e cada vez mais aumenta as dúvidas !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lúcio Rezende Ferreira

vou responder sobre o que eu sei (que nao eh muito!) sobre o jack no teu caso.

EU pensaria duzentas vezes ao invés de coloca-lo. Seu barco não é um barco para altas velocidades, ou seja, por mais que vc modifique ali ou aqui, troque helice, coloque jack, faca o que for, ele nao vai chegar nas velocidades alcancadas em barcos de fibra.

 

Nao que o aluminio seja um problema, mas sim nossa construcao que nao ajuda na hidrodinamica da coisa toda. (isso nao qr dizer que o barco seja ruim! eh uma caracteristica das fabricas nacionais!)

vc vai investir uma grana altissima mas o resultado nao eh compensatorio, ainda que o dinheiro nao seja problema, é mais um item no barco e provavelmente ele nao foi dimensionado para um jack (que exige reforços a mais, devido a posicao do motor que muda).

 

é muito dificil falar se vc vai ganhar  5 ou 10 kmh a mais. Ate pq teu motor ja tem potencia suficiente pra empurrar o barco de aluminio, sinal disso eh q ele usa um hidrofolio, ou seja, possivelmente, nos testes, foi necessario um hidrofolio para assentar o barco corretamente . 

enfim, se for colocar, estude muito.

Preocupa-me muito mais essa sua carreta que qualquer outra coisa. Nada contra fortcar que ao que me consta faz excelentes produtos. Mas teu barco é pesado, com motor pesado, se pensar em bateria, motor eletrico, tranqueirada, combustivel, mais tralha (como vc mesmo postou nas fotos), pode ter certeza que excedeu o limite do eixo/cubo/pneu/ponta de eixo etc... Como nossas estradas sao lisas como um ralador, é de se pensar numa carreta nova. 

Nao acredite nos pesos divulgados pelos fabricantes, eles variam absurdamente, o proprio fabricio fez um teste dias atras com o barco dele e superou de forma absolutamente absurda o que estava previsto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...