Ir para conteúdo

AJUDA - Escolha de vara/carretilha


BrenoB

Posts Recomendados

Bom dia amigos, quero adquirir minha primeira carretilha e junto com ela uma vara.

Estive olhando, e me interessei pela carretilha da Marine Sports TITAN GTO 3000, e a vara Marine Sports LUBINA X, 12-25lbs e 5'3'' (1,60m).

Este conjunto me chamou atenção principalmente pelo seu custo 110,00 a vara e 167,00 a carretilha.

 

Eu tenho ido constantemente à represa de Três Marias (Morada Nova), atrás dos tucunarés.

O que acham deste conjunto para minha primeira carretilha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Breno. Tenho uma lubina X e a acho um pouco pesada para a pescaria de tucunarés (pinchar o dia inteiro), pois pesa algo em torno dos 130gr. O ideal seria de 120gr pra baixo na minha opinião. Dentre as varas de entrada nessa faixa de preço, sugiro a vc olhar as Sumax Adventure 14lbs ou Dragon cast 14lbs, MS Brisa 17lbs e a Maruri Tatic 17lbs (5,6") ou 15lbs (5,3"). Essas são mais leves que a lubina X, variando de 97 a 120gr...

Varas de 25lbs são mais pesadas e um pouco superdimensionadas para o sudeste (para iscas e peixes pequenos e médios), prefira as entre 14 a 17lbs. Comprimento também é importante, pois 10cm a mais ajudarão a vc a pinchar alguns metros mais longe e ter melhor alavanca pra fisgada (prefiro de 5,6" a 5,8").

Quanto a carretilha, na faixa dos R$170 (olhe no ML), eu iria sem pensar na Brisa GTO 4000. Excelente custo beneficio e dentre as MS chinesas de perfil baixo, considero a melhor. Abraço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carretilha é boa sim para iniciar . Mas como nosso amigo disse da Brisa 4000 . Da uma boa diferença entre a Titan e o preço são parecidos .

Já a vara eu acho muito de 25lb . Lubina X é boa mas acho um pouco pesada pra pinchar ( mesmo de lb menor ) . Na mesma faixa de preço tem a Viper da Albatroz . Aconselharia uma vara de 17lb , mas se quiser tbm tem a opção de 20lb . Vara de ação rápida e bem leve .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quer gastar muito e ter um conjuntinho bom pra começar.   Pegue essa mesma Lubina X mas de 5.6 pés e 10-16lbs   e uma carretilha  MS Urano.  A Urano tenho 3 que uso pra pesca de espera aqui, já faz uns 10 meses de uso semanal e tão perfeitas, é leve(190g) , arremessa bem, mesmo com 3 rolamentos  e freio magnético simples e acha na net por R$ 160,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica companheiros, decidi mudar a vara e vou pegar uma maruri tactic 17lbs como nosso amigo @Hugo Sum de Souza Filho indicou.

a carretilha por enquanto vai ser essa mesmo, pq a situação ta apertada, rs

obrigado pelas dicas, e se puderem me indicar uma boa linha também vou ficar agradecido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Em 30/01/2017 at 15:11, BrenoB disse:

obrigado pela dica companheiros, decidi mudar a vara e vou pegar uma maruri tactic 17lbs como nosso amigo @Hugo Sum de Souza Filho indicou.

a carretilha por enquanto vai ser essa mesmo, pq a situação ta apertada, rs

obrigado pelas dicas, e se puderem me indicar uma boa linha também vou ficar agradecido!!

Montou seu kit já ficou em qnts$$ msm dúvida q a sua

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Felipe Fagundes disse:

 

Montou seu kit já ficou em qnts$$ msm dúvida q a sua

 

comprei a vara maruri tactic R$100 ou 110, não to lembrado e R$170 na carretilha.

mesmo não sendo um grande entendedor do assunto ainda, o conjunto me agradou bastante joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 07:45, BrenoB disse:

comprei a vara maruri tactic R$100 ou 110, não to lembrado e R$170 na carretilha.

mesmo não sendo um grande entendedor do assunto ainda, o conjunto me agradou bastante joia:::

O que vale é isso, o equipamento adquirido agradar e com o passar do tempo você vai sentir a necessidade de melhorar seu equipamento! 

É complicado quando um amigo empresta uma baita máquina só pra você testar, a mão até coça pra adquirir algo similar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...