Ir para conteúdo

QUEM JÁ FEZ USO DE CHATA 6M


Posts Recomendados

sobre  os  motres   pequenos ;   como citado   ;   aqui   é mosca branca  (  como rennó  ; guto disse )  

motores  25 p/ cima  aqui  na regiao  ; ninguem quer  mais  = a ñ ser profissional  ; represa e tals  ;;;;;::bassboat:: 

a maioria  que tem motores ;  e barcos    por aqui  =  sao srs  de idade   ; eis a questao  /

  hj    por aqui ;  e regiao  = melhor é ter apenas o motor  ;  barco aluga   facil  p/ pesca  /

esse cinquinho  ta´bonitinho   né gutao  ;;;;;::bassboat::

exelentes dicas  ; e conheçimentos ;  dos  nossos amigos  aqui  ; bacana  galera = meus parabens   palmas::

abraço  :good:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelao  = só um palpite  aqui amigao  ; 

ñ poderia aumentar  uma ou duas caverna  ?? 

e fazer como rennó disse  =  banco do meio mais largo  ; mais reforçado  ??  

só uma ideia  ;   caso fique bom né ?/  

depois  como vç disse  = ñ vai p/ la e p/ ca´  = ñ é uso proficional  ;   e tals  joia:::

no caso da chapa de 1,5  seria questao de durabilidade ;   qto ao desgaste ; abrasao ......e o  PESO que é ; um item muito importante  aqui  ok / 

vamos ver oq a turma fala né  joia:::

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barco de série com três bancos a maioria é ate 4,2 metros ou bico fino de ate 4,80 m. Acima disso normalmente é plataforma mais 2 bancos. Geralmente os de 6 metros de serie é plataforma mais 3 bancos.

O que pode fazer, na minha opinião é uma chata de 5,5 m, plataforma na proa de 1m, um banco no meio de uns 40, 45, cm, e na popa um banco com porta tanque com uns 50, 60 cm. Caverna todas subindo pelo bordo. Mas mesmo assim tem que conversar com alguns fabricantes para saber opinião profissional deles, pois vão ficar vãos de 1,5 metros aproximadamente entre os bancos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Calaça tem o Flash Bass Pro Fishing, existe tb outros como os Metalfortes Brazucas 550 , são nesse esquema, mas são  barcos bem maiores pesados e borda alta  mas acho que já foge do barco prático que quer .    

Agora se quer mesmo assim, manda na Mogi que fazem do jeito que quer, mas tem um preço né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

A Calaça tem o Flash Bass Pro Fishing, existe tb outros como os Metalfortes Brazucas 550 , são nesse esquema, mas são  barcos bem maiores pesados e borda alta  mas acho que já foge do barco prático que quer .    

Agora se quer mesmo assim, manda na Mogi que fazem do jeito que quer, mas tem um preço né.

foi lá que cotei :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

5hp quando ia no rancho pescar sozinho usava direto, o bicho ficava até na caçamba da camionete, saia do trabalho ia no Pardo colocava ele no meu outro barco de 7m que já ficava no rio e  ia pescar Piaparas e Piaus, motor 5hp é show, lógico não serve pra colocar num Rio onde navega muita distância, largos ou barcos pesados, mas aqui como na região do Renno é muito mais fácil vender um 5 ou 8 hp do que um 25, aliás o que tem de 25 parado pra vender aqui não é brincadeira. 

13590363_1047388655358925_70747776111821

 

Ô Guto, você é marvado, né? Não tem dó do bumbum das meninas que aparecem na foto? Olha que ficar sentado por horas a fio no alumínio é de lascar, bixo, principalmente quando ele está bem quente do sol, aí não há "fogareiro" que resista. Deixa de ser mão-de-vaca e compre umas cadeirinhas de fio (espaguete) para barcos, são bem confortáveis e fresquinhas. Além de deixar as meninas alegres, não irá mais ouvir reclamações e melhor: alguma delas vai fazer u seu prato predileto diante de tanta consideração e cuidados, é mais que certo. Quanto aos marmanjos que o acompanham nas pescarias, que cada um traga sua própria cadeira ou vai pro alumínio. Que tal?

Abração.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk, eu tenho cadeirinha  de fio, estofada e de concha, , mas tem que aprender na marra.  Já sou casado aí fica de boa, na foto é esposa e cunhada .  A Sogra eu jogo um pouco de ceva no banco antes dela andar.  

Mas falando sério, é um problema desse meu barco os bancos são muitos altos, a cadeira dependendo da altura do passageiro fica com as pernas balangando, kkkkkk, então eu acabo não usando, e pra pescar apoitado sou fa das caderas de praia, só uso elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Como "fazedor" de barcos de alumínio para meu uso (é meu hobby), parto do princípio que um barco-padrão, não importa quantos bancos tenha, se presta perfeitamente ao que você quer. Isso porque no processo de fabricação, são soldados primeiramente o fundo e os bordos, o espelho de popa com as respectivas estruturas de suporte e os perfis superiores e inferiores, tanto transversais quanto longitudinais. Depois disso é que vem os bancos, e as plataformas, que farão o travamento final do barco. Assim, não vejo dificuldade alguma para qualquer fabricante colocar 3 bancos equidistantes entre si (mesmo que um deles seja a plataforma de proa). Além disso, a sugestão para fabricação em chapa de 1,5 mm é muito boa. Tenha em mente que caso queira, você pode optar por um convés (ou piso) corrido, que facilita muito a movimentação de pessoas e tralhas e libera espaços, bastando para isso que se instale bancos 50% menores, alternadamente, para que a carga se distribua de maneira uniforme. O reforço estrutural pode muito bem ser obtido com a colocação de cavernames reforçados sob os bancos, que também poderão, segundo o fabricante, ser um pouco mais largos. Dê uma olhadinha na modificação que fiz na Marajó, ficou o bicho ou, como diz o maranhense, "o milho cozido".

Li que você quer uma embarcação simples, prática e sem muita frescura, mas nem por isso deve abdicar de comprar ou mandar fazer algo bem decente. Não me mande tomar ou ir pra lugar algum se não concordar, só tentei ajudar, please.

Abração,

Gilbertinho       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gilbertinho disse:

Marcelo,

Como "fazedor" de barcos de alumínio para meu uso (é meu hobby), parto do princípio que um barco-padrão, não importa quantos bancos tenha, se presta perfeitamente ao que você quer. Isso porque no processo de fabricação, são soldados primeiramente o fundo e os bordos, o espelho de popa com as respectivas estruturas de suporte e os perfis superiores e inferiores, tanto transversais quanto longitudinais. Depois disso é que vem os bancos, e as plataformas, que farão o travamento final do barco. Assim, não vejo dificuldade alguma para qualquer fabricante colocar 3 bancos equidistantes entre si (mesmo que um deles seja a plataforma de proa). Além disso, a sugestão para fabricação em chapa de 1,5 mm é muito boa. Tenha em mente que caso queira, você pode optar por um convés (ou piso) corrido, que facilita muito a movimentação de pessoas e tralhas e libera espaços, bastando para isso que se instale bancos 50% menores, alternadamente, para que a carga se distribua de maneira uniforme. O reforço estrutural pode muito bem ser obtido com a colocação de cavernames reforçados sob os bancos, que também poderão, segundo o fabricante, ser um pouco mais largos. Dê uma olhadinha na modificação que fiz na Marajó, ficou o bicho ou, como diz o maranhense, "o milho cozido".

Li que você quer uma embarcação simples, prática e sem muita frescura, mas nem por isso deve abdicar de comprar ou mandar fazer algo bem decente. Não me mande tomar ou ir pra lugar algum se não concordar, só tentei ajudar, please.

Abração,

Gilbertinho       

kkkkk de maneira alguma faria isso :rofl:

Pena que tá um pouquinho longe daqui... ia encomendá com ocê kkkkk

Valew parceiro!!! 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...