Ir para conteúdo

Iscas de hélice no sudeste


Eder campos

Posts Recomendados

Olá amigos estou a cerca de um ano neste viciante mundo das iscas artificiais ,pesco geralmente em  minas, tucunares amarelos e azuis de pequeno e médio porte. acho bem legal o trabalho das iscas de hélice mas nunca tive nenhuma ação, tem alguma manha ou os pequenos realmente não batem.se alguém puder dar uma luz !!!! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder, na minha humilde opinião e pelo fato de também pescar pequenos tucunarés azuis e amarelos, o que poderia falar para te ajudar é o seguinte:

Geralmente na isca de hélice o peixe bate porque está com muita fome ou porque vc o irritou por demais, ao contrário e pelo barulho, geralmente ele se assusta e foge.

O que indico seria pescar apenas com iscas de hélices pequenas, é suficiente, máximo 9 cm, disso para baixo. outra dica seria, que no primeiro arremesso que der trabalhe ela bem lenta para não espantar o peixe e gradativamente vai aumentando a velocidade no trabalho e recolhimento vara/carretilha, desta forma vc irá perceber como ele quer comer, ou seja, atacar a isca, isso é o que faço quando estou pescando com hélice e sinceramente insistir, sempre pensando que mais uma puxada pode ser ele que o peixe pega....espero ter ajudado....abraçooo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rodrigo Yamaki disse:

baby torpedo faz miséria com os amarelinhos. Só que ao invés de vc trabalhar com puxadas fortes , vc recolhe continuamente e um pouco devagar.

Também dá pra usar hélices maiores com os azuis.

Obrigado Rodrigo vou insistir mais e volto para postar o resultado. Tem algum horário que a hélice é mais produtiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram os amigos, baby torpedo pra mim é indispensável tanto nos amarelinhos quando nos azuis.

Em sud menucci (5 anos atras) tive a maior porrada de um azul em uma Magnum torpedo dourada, pena que o resultado foi uma garateia aberta e peixe perdido. Sempre gostei muito de hélices, mas precisa insistir.

Abracos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu chara @Eder campos, seguinte o que foi dito pelo meu amigo @Kayro esta muito correto, porém pescaria não tem muito bem um regra. Vale muito da insistência, as medidas citadas pelo Kayro tem muito sentido, mas já vi sair azulão em hélice bem maior e já vi gente pescando até com hélice amazônica e pegar peixe grande em Três Marias.

Tem videos no youtube de Tucunas pego na hélice na represa de Três Marias, procurei um que vi há muito tempo para lhe mostrar mas não achei. Assim que achar eu posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez, resolvi puxar uma hélice por aqui... depois de um tempão lingua2:: qdo não acreditava mais em alguma ação bang:: parei a danada a uns 3m do barco e reclamei

"essa b0$t@ num pega nada" e bomba2

DSCF0773.jpg

mas foi o único que peguei kkkkkkk

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder campos disse:

Obrigado Rodrigo vou insistir mais e volto para postar o resultado. Tem algum horário que a hélice é mais produtiva?

Eder, ela vai ser produtiva qdo as outras iscas também estiverem. Portanto vai depender do dia e da situação.

Eu gosto de usar hélices em horários mais quentes, próximo ao meio dia ou bem no fim da tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder campos você tem toda razão! Também pesco no sudeste e em Minas Gerais e te digo com conhecimento de causa: realmente muito difícil pegar esses amarelos na hélice. Apesar de ser muito mais emocionante e empolgante, acabei abandoando o uso de hélices, pois cansei de dar dor no braço de tanto puxar a helice e nada...

Em represas que são divisa com Goiás até existem ações nelas, mas internamente em Minas é uma loteria.

Aliás são duas decepções que tenho em Minas: hélice e Jig head. Utilizando as mesmas técnicas que em outros estados as coisas são bem diferentes, mas no Jig Head por exemplo, raríssimo pegar alguma coisa. 

Melhor você insistir nas twitch bait que são imbatíveis.

 

Abraço e boas pescarias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas iscas que o peixe vai pra quebrar no meio: popper e hélice. Por isso eu gosto rsrsrs

Insista que a recompensa vale a pena!!

Uma dica é evitar usar hélice em locais muito rasos (menos de 1,5m). Outra dica é fazer pelo menos 3 arremessos nos locais promissores. Não sei se essas dicas funcionam no sudeste, mas pra mim ajudam rsrsrs

Boa sorte!

Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Diego Valério Santos disse:

@Eder campos você tem toda razão! Também pesco no sudeste e em Minas Gerais e te digo com conhecimento de causa: realmente muito difícil pegar esses amarelos na hélice. Apesar de ser muito mais emocionante e empolgante, acabei abandoando o uso de hélices, pois cansei de dar dor no braço de tanto puxar a helice e nada...

Em represas que são divisa com Goiás até existem ações nelas, mas internamente em Minas é uma loteria.

Aliás são duas decepções que tenho em Minas: hélice e Jig head. Utilizando as mesmas técnicas que em outros estados as coisas são bem diferentes, mas no Jig Head por exemplo, raríssimo pegar alguma coisa. 

Melhor você insistir nas twitch bait que são imbatíveis.

 

Abraço e boas pescarias

 

A brava 90 verde nem se fala é imbativel!!!!Tem dias que só uso ela praticamente e sempre tenho bastante ação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...