Ir para conteúdo

Pirarara em bacia diferente.


Alllan

Posts Recomendados

Muitas vezes, acontece o rompimento de açudes/tanques de fazendas e tals, muitos peixes acabam chegando aos rios ! Não creio haver perigo de danos, pois a incidência ainda é minima, e outra coisa, a Pirarara (Red Tail Catfish) é um dos bagres mais lindos do mundo e ao mesmo tempo não é tão comestível, mas continua uma honra brigar com uma dessas ! !

Parabéns e espero que a tenha soltado para que algum outro pescador tenha a mesma emoção ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Arrais disse:

Muitas vezes, acontece o rompimento de açudes/tanques de fazendas e tals, muitos peixes acabam chegando aos rios ! Não creio haver perigo de danos, pois a incidência ainda é minima, e outra coisa, a Pirarara (Red Tail Catfish) é um dos bagres mais lindos do mundo e ao mesmo tempo não é tão comestível, mas continua uma honra brigar com uma dessas ! !

Parabéns e espero que a tenha soltado para que algum outro pescador tenha a mesma emoção ! 

soltei ela sim voce acha que podem reproduzir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser um peixe natural da bacia amazônica, ela encontraria bastante dificuldade, porém a natureza consegue fazer milagres e nunca podemos afirmar 100%, eu gostaria mais é que se reproduzi-se sim, mas é mais provável que não ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido um peixe que escapou de tanques de pesqueiros e particulares que possam ter estourado

e suas aguas e peixes vazado para o rio mais proximo. Sou FÃ demais das Pirararas mas acho um perigo 

as achar em rios assim pois podem desbalancear o sistema todo, comendo especies nativas em abundancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alllan em relação a reprodução, sim é possível como já aconteceu com outros peixes de uma região e acabou entrando em outra por diversos motivos a reprodução é possível sim, o quanto isso pode afetar a fauna local é dificio de saber só depois na pratica mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e possivel sim a reproduçao, se eu pego um peixes desses, em rio de outra bacia, eu nao devolvo para a natureza...

DEUS QUE FAZ TUDO PERFEITO, FEZ ELA PARA VIVER NOS RIOS AMAZONICOS, QUEM SOMOS NOS, PARA INVERTER ISSO... CERTAMENTE PODE VIM TER ALGUM PREJUIZO PARA OUTRAS ESPECIES...

ABRAÇOS E BOAS PESCARIAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...