Ir para conteúdo

Aquisição Equipamentos


Trassi

Posts Recomendados

Olá amigos do FTB. Bom, espero que minha dúvida seja pertinente, para que não haja redundância de tópico. Meu nome é Thiago Trassi e, hoje quero adquirir novos equipamentos de pesca. Vou tentar ser objetivo.

Meus Objetivos: pescar em lagos, rios e pesqueiros. Os locais que frequento (pesqueiros) costuma ter alguns exemplares bacanas, já fisguei um pintado legal, veja foto abaixo, mas no geral no lago do clube em que sou sócio costuma ter tucunaré de até 2kg.

Equipamento desejado: carretilha. Eu já tenho duas carretilhas, sendo as MS Titan 10000 (adquiridas há bastante tempo), e estão surradas, vou deixar elas para meu sobrinho aprender.

Pesquisas: andei fora das pescarias por alguns anos em decorrência de serviço, mas vi que hoje temos uma infinidade de marcas, modelos e preços. Confesso que as dúvidas são muitas mas alguns modelos como Sumax Orion 8000, Abu Garcia Black Max3, MS Contender Big Game chamam atenção tanto na beleza e nos preços. Eu sou franco em dizer, não sei avaliar como muitos fazem, daí estar aqui nesse tópico.

Investimento: inicialmente vou comprar 1 conjunto (vara + carretilha), mas queria investir no máximo 200 na vara e 500 na carretilha. Bom, imaginando que vi alguns anúncios aonde a Sumax Orion sai por 200 reais eu acredito que com os 700 reais acima citados quase consigo os 2 conjuntos, mas apenas como exemplo, pois o que vale é fazer uma boa compra.

Vara: aqui apenas algumas dúvidas. Qual usar, levando em conta que tenho 1,90 de altura? Qual a diferença no uso com varas de 1 parte ou de 2 partes?

 

Observações: Os modelos de entrada da Shimano, Daiwa ainda assim são melhor que alguns modelos intermediários MS, Sumax ou Abu? Digo isso por que nunca tive nada além das duas MS Titan 10000.

 

 

pescaria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Trassi :good:

Vou dar meu pitaco sem rodeios, mesmo pq o amigo leu à respeito e vai ter várias outras informações...

Dentro deste orçamento eu montaria o seguinte conjunto:

- Carretilha New Black Widow MS

- Vara Saint Plus Hammer IM8 5´6  7/17lbs

- Multifilamento Vexter Dyneema 25mm

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Tudo blz Trassi :good:

Vou dar meu pitaco sem rodeios, mesmo pq o amigo leu à respeito e vai ter várias outras informações...

Dentro deste orçamento eu montaria o seguinte conjunto:

- Carretilha New Black Widow MS

- Vara Saint Plus Hammer IM8 5´6  7/17lbs

- Multifilamento Vexter Dyneema 25mm

:amigo:

Grande Marcelo Terra, muito obrigado pela colaboração, gostei da sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 12:42, carlos firmino disse:

Acredito que a  carretilha Black Widow MS tenha a melhor relação custo/benefício ou talvez alguma shimano ou daiwa usada.

Vou com a sua opinião. Se está pensando em gastar uns 500,00 na carretilha, eu pegaria a tatula type r usada que está lá no escambo (se estiver em boas condições, óbvio), aí quando sobrar uma graninha faz um upgrade com o @Eduardo Chedid e terá uma carretilha mais do que top dentro do que pretende.

Em relação às varas não tenho como opinar pq estou desatualizado dos modelos disponíveis...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trassi, boa tarde!

Sobre as carretilhas, tanto a Lubina quanto a Tatula são excelentes. A Lubina é bem mais leve, mas bastante resistente também. Já a Tatula é um trator, apesar de mais pesada, é mais polivalente, serve tanto para pesca no Sudeste, centro-oeste, quanto para os tucunas da Amazônia. Usei uma pescando os açus no Uatumã em setembro de 2016 e foi só alegria.

A respeito das varas, existe uma infinidade de opções. Eu tenho três varas para pincho que acho bem acessíveis e não decepcionam, a Albatroz Althezza, a Rapala Bronze e a Lubina vermelha. Quanto a ser inteiriça ou duas partes, vai do gosto. Aí em Ribeirão, tem lojas físicas boas de material de pesca, como a Martinelli e a PLPesca. Nesse caso, eu optaria por vara inteiriça, pois você não terá que arcar com o frete absurdo dessas varas que só enviam por transportadora. Outra vantagem de comprar vara em loja física é você poder sentir o equipamento na mão, ver o peso, a pegada, etc. Ajuda na escolha.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nobres pescadores!

Eu com R$700,00 montaria:

Vara Sumax The Flash 6" 17 lbs (Faixa de 350 reais)

Carretilha Marine Sports Brisa GTO 11000 (Faixa de 300 reais) (Quando entrar mais grana, coloca uns rolamentos cerâmicas)

Linha multifilamento 30 lbs maruri (Faixa de 50 reais)

E aos poucos muitas isquinhas artificiais....:gorfei:

Só partir atrás do bucudos!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...