Ir para conteúdo

[Dúvida] Pescaria de tucunaré - Três Marias MG


Posts Recomendados

Opa Moçada, beleza? 
Queria saber de vocês algumas dicas para pescar tucunaré na represa de Três Marias-MG. Quem já foi lá sabe alguns pontos legais de pesca? Algumas iscas bacanas tbém? Métodos de pesca? Sou iniciante e gostaria muito de ter sucesso nessa primeira empreitada. Vamos pescar de barco e as vezes no canto de rio mesmo kkkkk.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Melhor coisa que você faz é contratar um guia local, nada melhor que eles para te indicarem o comportamento do peixe, depois que pegarem as manhas, dá para ir por conta.

A grana da gente tá curta cara, dessa vez vai ser na cara e coragem,rs
O ideal seria o guia mesmo, com certeza! O problema é que estamos mais lisos que bagre ensaboado,rs.
De qualquer forma valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala  @Raul Camargo, para pesca de Tucunaré em Três Marias sem um guia para lhe levar nos melhores pontos é contar muito com a sorte. Sem o guia provavelmente vão ficar cegos sem saber onde ir, porém se realmente não poder contratar um guia local perguntem lá como se chega na rocinha, que fica indo a direita depois da entrada do Clube Náutico, outros pontos para quem esta de barco e não tenha as maldades da navegação por lá pode ser no sentido da Pousada Ribeirão do Boi, mas é muito arriscado se enveredar pela represa sem conhecer.

Quantos as iscas, uma zara e uma meia água já garantem sua diversão.

Boa sorte e qualquer coisa estou a disposição.

Observação: pesco por lá já tem algum tempo, pois meu pai mora lá e o sucesso sem um guia é muito baixo. Claro que já tive sucesso sem guia mas posso te garantir que não é a mesma coisa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder campos disse:

Aproveitando o tópico quais as melhores pousadas dá represa? Dicas de onde ficar com um bom custo benefício obrigado

Fala chara, olha como tenho casa por lá nunca fiquei em pousa, mas se for pescar na represa e o foco é o tucunaré acho que as duas boas opções seria o Clube Náutico e tem um bom custo benefício e a Pousa Ribeirão do Boi, esta um pouco mais cara porém já fica em um bom ponto. Mas como eu disse se for pescar com um guia o Náutico já é um boa opção.

Quanto ao guia sempre indico o  @Jefferson Guia Tres Marias, além de excelente guia é um grande parceiro. Tem outros bons guias, mas só de pescar com Jefferson já é diversão garantida e a probabilidade de vir uns azulões são bem grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Nascimento disse:

Fala chara, olha como tenho casa por lá nunca fiquei em pousa, mas se for pescar na represa e o foco é o tucunaré acho que as duas boas opções seria o Clube Náutico e tem um bom custo benefício e a Pousa Ribeirão do Boi, esta um pouco mais cara porém já fica em um bom ponto. Mas como eu disse se for pescar com um guia o Náutico já é um boa opção.

Quanto ao guia sempre indico o  @Jefferson Guia Tres Marias, além de excelente guia é um grande parceiro. Tem outros bons guias, mas só de pescar com Jefferson já é diversão garantida e a probabilidade de vir uns azulões são bem grandes.

Já liguei para o Jefferson to procurando companhia para ir pois a maioria dos pescadores que conheço não pescam tucunaré e bancar tudo sozinho, viagem mais o Jefferson fica um pouco puxado. pretendo em breve fazer uma pescaria com ele, todos os relatos postados no fórum sobre ele são excelentes. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Eder campos disse:

Já liguei para o Jefferson to procurando companhia para ir pois a maioria dos pescadores que conheço não pescam tucunaré e bancar tudo sozinho, viagem mais o Jefferson fica um pouco puxado. pretendo em breve fazer uma pescaria com ele, todos os relatos postados no fórum sobre ele são excelentes. abraço

Fala chara, tenho uma data mais para frente e tem ainda tem uma vaga. Qualquer coisa me chame inbox.

A minha próxima já esta fechada, mas já tenho outra que tem esta vaga.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo contratar o Guia Jefferson, que conhece tudo por lá é cara muito gente fina. Sabe cada palmo da represa.

Se ele não te levar nos pontos, ninguem leva

Ano passado fui 3 vezes para lá e sempre com sucesso. Agora dia 19 março estou voltando.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala moçada!

Três marias...oh três Marias sua linda!! hehe...

Bem companheiros, levando em consideração tudo que já foi falado pertinentemente pelos colegas acima, mas principalmente tentando ajudar o colega ai, sugeria duas opções (que eu já fui, mas existe varias outras legais):

Pousada Ilha do Mangabal, se hospeda lá com o Sr. Dejair www.ilhadomangabal.com.br (No site tem todos contatos e mapa para chegar ao local sem complicação) sendo uma opção de estadia tranquila ambiente familiar, mas não é voltado para pescaria exclusivamente, ai poderá explorar o braço a represa a direita da ilha com boas ações de tucunaré e traira, principalmente na cascalheira onde peguei esse bruto ai da minha foto. Sr. Dejair também lhe passará outras dicas de pontos de pesca nas proximidades que não irá se perder na represa.

Outro local é a pousada recanto verde, do Bento ( Tel:(37) 9949-5698 - 37-9863-3248 )  , que fica no distrito do Junco, município de Morada Nova de Minas, mais o acesso é por Abaité ou Pompeo sentido balça do extrema, lá ele te passará todas as coordenadas de ponto de pesca e tem um Senhor que mora lá do lado dele que adora pescaria e é só chamar ele que vai com você e mostra os pontos de pesca, tudo bem barato e acessível como você procura.

Iscas, use o tipo que você gostar mais nas cores brancas, verdes e ROSA, minha preferida!

A logica é a mesma para qualquer lugar, quanto maior a isca maior o peixe, mas menor a produtividade, ai vai o que priorizar!

Os peixes mudam de comportamento frenquentemente então quando mais variações fizer maior a probabilidade de encontrar uma estrategia que dara resultado a ai insistir na mesma garantindo o sucesso em sua pescaria.

 

Forte abraço e sucesso na pescaria!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2017 at 13:28, Eder Nascimento disse:

Fala chara, tenho uma data mais para frente e tem ainda tem uma vaga. Qualquer coisa me chame inbox.

A minha próxima já esta fechada, mas já tenho outra que tem esta vaga.

Abraço

Como faço para chamar inbox???? Vou sim só preciso saber a data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 19:16, Eder Nascimento disse:

Fala chara, olha como tenho casa por lá nunca fiquei em pousa, mas se for pescar na represa e o foco é o tucunaré acho que as duas boas opções seria o Clube Náutico e tem um bom custo benefício e a Pousa Ribeirão do Boi, esta um pouco mais cara porém já fica em um bom ponto. Mas como eu disse se for pescar com um guia o Náutico já é um boa opção.

Quanto ao guia sempre indico o  @Jefferson Guia Tres Marias, além de excelente guia é um grande parceiro. Tem outros bons guias, mas só de pescar com Jefferson já é diversão garantida e a probabilidade de vir uns azulões são bem grandes.

Pode ir sem medo com o Jefferson que o peixe é garantido...geral indica ele , muito bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...