Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá amigos boa noite.

sou novo no fórum.

Eu tenho um barco e queria saber se alguém me dava alguma informação de como fazer o registro dele.

eu tenho a nota fiscal dele, mais ta no nome de outra pessoa, a nota é de 2007.

Tenho a nota fiscal do motor tb, mais ta no nome do meu pai.

será que consigo fazer o registro no meu nome?

Alguém sabe quais documentos preciso para registrar.?

Eu moro em Botelhos-mg, e não sei onde fazer isso.

abraço a todos. Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estão em nome de terceiros talvez vc precise de um contrato de compra e venda. O correto é vc entrar em contato com a capitania dos portos responsável pela sua região ou mesmo um despachante náutico que na minha opinião seria o mais rápido e barato. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra registrar, você precisa do recibo do cara que está na NF, para você.

No caso do motor, você não é "obrigado" a registrá-lo. Inclusive, se for barco de alumínio, é melhor que nem o faça, prá não ficar "amarrado".
Mas o recibo de compra-venda você precisa, caso seja abordado na água. NF e recibo.

Me informei ontem sobre isso... rs



Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano vc tem um tempo pra registrar o barco, caso contrário terá multa. Outro item é se o modelo do barco não  for mais fabricado vc terá que ter um laudo de um engeheiro ou da própria fábrica para registrá-lo.  Eu tentei registrar um barco ano 95 meu e o valor ia ficar o mesmo que vale o barco, hehehehe.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guto Pinto disse:

Se não me engano vc tem um tempo pra registrar o barco, caso contrário terá multa. Outro item é se o modelo do barco não  for mais fabricado vc terá que ter um laudo de um engeheiro ou da própria fábrica para registrá-lo.  Eu tentei registrar um barco ano 95 meu e o valor ia ficar o mesmo que vale o barco, hehehehe.  

ola Guto blz.

junto com a nota ja tem o laudo do fabricante, com as especificações técnicas do barco.

valeu obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos.Santos disse:

ok amigos obrigado pelas informações.

já consegui o recibo do cara que ta o nome na nota.

agora so me resta saber onde posso fazer o registro.

ouvi falar também dessa multa por atraso, mais não sei se é vdd.

abraço a todos!!!


Existe essa multa sim. Segundo o despachante, são 15 dias (a partir da venda) para registrar o barco. Segundo ele, aqui na região os caras fazem "vista grossa" em até 45 dias. Mas a regra são 15.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz do meu barco, e realmente, pelo que sei, tem prazo sim pra fazer o registro. Usei despachante, eles sabem o caminho, mesmo que tenha pago um pouco mais. É chato, tem e que tirar fotos do barco, dar nome à ele, e apesar de não ser preciso registrar o motor, é preciso SIM, dizer que motorização irá usar, além do laudo técnico da embarcação. A título de informação, fora fotos, assinatura em cartório, outros pequenos custos, paguei em maio do ano passado cerca de R$ 600,00 ao despachante para uma embarcação de 5 metros de aluminio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algum mal entendido ai...

pra vc registrar um barco zero na marinha, ao todo com todos os custos, ficava ano passado, menos de R$80,00, sendo que o dono teria que fazer isso em até 30 dias após a emissão da NF, após esse tempo, era cobrado uma multa que nao passava dos R$50,00 (se nao estou enganado eram uns R$20.00, o que faz sentido, diante do valor inicial da marina).

Cada estado tem algumas leis que diferente um pouco, mas os valores não passam muito disso que mencionei.

Aqui em Ribeirao Preto, fiz com uma empresa despachante nautico, paguei R$200,00 com tudo incluso. Não achei um absurdo pela dor de cabeça, pois ir até Santos me sairia (bem) mais caro que isso (talvez umas 3x esse valor NO MINIMO só com a viagem) e se algo der errado, eu teria que voltar, pagar tudo de novo. Já com essa empresa, eles tem os esquemas, tudo certinho, resolvem por lá, tudo como manda o jeitinho nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Edu_Nakiri disse:


Existe essa multa sim. Segundo o despachante, são 15 dias (a partir da venda) para registrar o barco. Segundo ele, aqui na região os caras fazem "vista grossa" em até 45 dias. Mas a regra são 15.
 

Vdd Edu. Existe multa sim. Já procurei saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andrey W disse:

Mal ou bem entendido, foi o que eu paguei, numa barco da calaça (flash bass-e) 5 metros, zero, para motorização até 25 hps, dentro do prazo de registro (cerca de 10 dias da compra)... R$ 600,00 

No despachante náutico que contatei, tb sai por 600,00, incluindo a multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/04/2017 at 22:25, Homero Martins Neto disse:

É OBRIGATORIO REGISTRAR O BARCO???O QUE PODE ACONTECER CASO EU NÃO O FAÇA?

Sim é obrigatório o registro p/ toda embarcação motorizada...e se o teu barco não for registrado e vc cair numa blitz da marinha, a embarcação será apreendida e vc multado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mudança que teve na marinha, que eu notei quando eu fui registrar o meu barco no final do ano passado, é que para embarcação com motor até 40 HP não é mais pedido a NF do motor...eu até levei a NF do meu motor, mas o atendente da Marinha me devolveu e disse que não éra necessário, só é exigido para motorização acima de 40 HP.  Para registrar não usei despachante, fiz diretamente na Capitânia aqui de Barra Bonita, fazendo direto o preço fica bemmm mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...