Ir para conteúdo

Kit para dourados em rios


Felipe Scali

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Adquiri ultimamente a carretilha Contender Ocean bg da Marine Sports e queria utilizá-la para pescar dourados com iscas vivas em rios.

Vou pescar soltando a isca nas cachoeiras e "buscando os peixes", como se fosse uma pingadinha.

Queria saber que vara seria boa para fazer um conjunto com ela para essa modalidade.

Os arremessos precisam ser longos onde pescarei, e o valor que posso investir na vara pode chega até R$300,00.

Comprei a linha super bass 0,37mm , mas estou com medo dessa linha não aguentar, pois já vi linha 0,60mm estourar.

Qual linha seria mais indicada para esse tipo de pescaria?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tamanho dos Dourados e da foça da corredeira.   Eu quando faço essa pescaria uso a mesma Contender só que com 100m de linha mono 0.43mm.   Vara tem muitas opções, mas uma barata que indico é a Pesca Brasil Impacto 30lbs ou 40lbs 1.80 a 1.90.  Se puder investir mais uma mais a Hunter Fish Big Game 40lbs .  Apoiado  em corredeira eu não gosto de usar varas curtas nem de 25lbs, pois dependendo da isca vc não tem força pra fisgar o Dourado, no mínimo uso 30lbs.   Outa opçao é usar multi 50lbs mas cuidado com locais com pedras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Scali disse:

Entendi. Multi melhoraria a fisgada, mas o problema são as pedras. Eu tenho uma vara star river carisma, mas não sei se aguenta esse tipo de pescaria. Já vi saírem no mesmo dia, dourados de 16 e 17kg. Mas é mais comum os de 8kg.

Se existe a chance de Dourados deste tamanho eu já mudaria o equipamento,  prefiriria uma carretilha perfil alto ou uma Titan BG linha mono 0.50 e vara 40lbs de 1.90 a 2m.  Ao não ser vc tem a opção de soltar o barco e ir atrás dele.   Vara Parrudas que tenho em casa e indico além da Big game a Daiwa coastal 40lbs e a Lumis By lusca 50lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Scali disse:

Os pescadores lá usam uma vara de cor laranja, bruta demais e um bg90 com linha 0,60 ou mais grossa.

 

 

Tá loco, não arremessa 10m, kkkkkkkk.   Se quer um conjunto mais Bruto pegue uma vara Evolultion ou Evomax que são de Carbono Sólido de 60lbs, arranca qualquer dourado e não é pesada.  Carretilha estilo a Abu 6500, ou mais barata como a Fierro ou Pacifica 4000, que são de aluminio.  Não conheço a Star river. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Felipe sou de juiz de fora,onde vc pesca dourados? Vc sabe se tem bons resultados com artificiais? Estou com a mesma dúvida que vc com relação a vara, tenho uma de 25lbs mas estou com medo de entrar um bruto e ela não aguentar, preciso de uma vara um pouco mais forte mas para usar iscas artificiais se alguém puder ajudar obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eder Campos!

Sou iniciante nesse tipo de pescaria.

Pesco em uma fazenda chamada Piracema.

Na cidade de Anta. Paga-se para entrar, mas vale a pena.

Quanto à pesca com iscas artificiais não sei se têm resultados, pois nunca vi pescarem dessa forma lá.

Eles usam mais iscas vivas mesmo, sarapó, rã... os que tem dado muitos resultados são cascudinhos.

A partir desse ano, vou começar a pescar em Além Paraíba.

Eu tenho a vara Carisma, da marca Star River, mas não sei se é aconselhada para esse tipo de pescaria.

É meio antiga, acho que a ação dela é extra rápida, 30Lbs, tem cast de 150Gr, passadores de titânio

Estou esperando pra ver se alguém tem mais algo a acrescentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Scali disse:

Boa tarde Eder Campos!

Sou iniciante nesse tipo de pescaria.

Pesco em uma fazenda chamada Piracema.

Na cidade de Anta. Paga-se para entrar, mas vale a pena.

Quanto à pesca com iscas artificiais não sei se têm resultados, pois nunca vi pescarem dessa forma lá.

Eles usam mais iscas vivas mesmo, sarapó, rã... os que tem dado muitos resultados são cascudinhos.

A partir desse ano, vou começar a pescar em Além Paraíba.

Eu tenho a vara Carisma, da marca Star River, mas não sei se é aconselhada para esse tipo de pescaria.

É meio antiga, acho que a ação dela é extra rápida, 30Lbs, tem cast de 150Gr, passadores de titânio

Estou esperando pra ver se alguém tem mais algo a acrescentar.

 

Obrigado pela dica da vara,vou procurar mas vou esperar mais um pouco alguma dica de alguém mais experiente, achei que vc pescava em além Paraíba pois quero conhecer lá,mas queria ir com alguma dica de ponto ,já que não conheço nada lá. A fazenda piracema,já conheço a uns 8 anos, quase ninguém ia tinha dourado demais,toda vez que ia pegava, até a notícia correr e a matança desenfreada  começar,e os dourados sumirem,em 2016 nem fui lá.

A pesca de espera com salsicha é bem produtiva lá, a pesca na batida como vc faz é muito mais produtiva a noite, devido ao excesso de pescadores o peixe é muito arisco de dia,só que vc tem que dormir lá, já que o portão fecha às cinco. Espero ter ajudado 

Se alguém tiver alguma dica de vara para usar com artificiais agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Eder vara pra Dourado artificil o ideal 25lbs e ação rápida, como a Enzo. 

Tenho uma Green Bass 25 lbs, será que dá conta? Pois pesco de barranco e tem umas corredeiras fortes e sempre aparece um ou outro com mais de 10 kg, tenho medo de quebra- lá,por isso pensei em uma mais forte,mas não sei se vai atrapalhar o trabalho com artificiais,pensei em uma vara de 30 ou 40 lbs mas queria uma indicação para não gastar dinheiro em vão, comprei todos meus materiais(carretilha, varas e iscas) pesquisando aqui no fórum e só comprei coisa boa, sou muito grato mesmo, a todos que me ajudaram 

Pesquei muito tempo com isca viva e material pesado do jeito que o Felipe disse acima,e já levei cada tranco que da medo, como estou "apaixonado" pelas artificiais e o material é bem mais leve dá um medo de estragar material

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do barranco já é complicado, duro é pegar uma vara de 40bs e ficar arremessando isca, vai acabar com o braço, kkkkk. Green Bass é boa, eu tive uma de 17lbs, dá conta sim, agora se sair um bruto, vc não vai quebrar ela mas pode perder o peixe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe 

fiz a mesma pesquisa e busquei o mesmo tipo de informação.

vou te passar o que descobri pesquisando e na pratica :

1 - hunter fish big game não fábrica mais . Informação oficial.

2- a heartland e extra rápida e tem modelo de 7 pés 30 ou 40 lb. É uma vara leve , mas é pra rodar 

3 - esse river power não é barata à toa. Tem um motivo. Ela é mal acabada , muitas tem passadores desalinhados 

4 - Há uma opção de varas nova no mercado. Uma vara da rapala. F2 ou longe cast F2. Abri um tópico sobre ela recentemente , ninguém respondeu. A vara e extra rápida , e tem 6,9pes , 30 ou 40 lb, 'tô bem feita . 'A net só vi na scaramal pesca.

5 - acabei comprando a heartland e a althezza IV para essa pescaria após pesquisar mto.

 

abraco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, eu usei no peixe da foto uma Daiwa já considerada antiga, não me lembro o modelo mas é amarela, duas partes, 40 libras de 6 pés, com molinete Ryobe applause 5000,  linha 0,40 super raiglon. Acho que a carretilha ocean esta de bom tamanho mas usaria linha mais grossa sim, 0,40 ou pouco maior com revestimento de Fluor. Boa pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2017 at 19:41, Marcos Juliano disse:

Olá Felipe 

fiz a mesma pesquisa e busquei o mesmo tipo de informação.

vou te passar o que descobri pesquisando e na pratica :

1 - hunter fish big game não fábrica mais . Informação oficial.

2- a heartland e extra rápida e tem modelo de 7 pés 30 ou 40 lb. É uma vara leve , mas é pra rodar 

3 - esse river power não é barata à toa. Tem um motivo. Ela é mal acabada , muitas tem passadores desalinhados 

4 - Há uma opção de varas nova no mercado. Uma vara da rapala. F2 ou longe cast F2. Abri um tópico sobre ela recentemente , ninguém respondeu. A vara e extra rápida , e tem 6,9pes , 30 ou 40 lb, 'tô bem feita . 'A net só vi na scaramal pesca.

5 - acabei comprando a heartland e a althezza IV para essa pescaria após pesquisar mto.

 

abraco 

Boa noite. A heartland é boa?

Aqui perto da minha cidade encontro ela pra comprar.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...