Ir para conteúdo

[Nova Venator Lite] Review técnico - Por Eduardo Chedid.


Posts Recomendados

http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-nova-venator-lite-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

AÍ EM CIMA O LINK ORIGINAL DO TÓPICO.

Salve Galera da web , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA VENATOR LITE.

SERÁ QUE ELA É BOA E FAZ JUS A FAMA E REPUTAÇÃO DAS SUAS ANTECESSORAS?

VALE A PENA O VALOR COBRADO POR ELA?

ELA ESTÁ ENTRE AS MELHORES CARRETILHAS BRASILEIRAS?

AQUI ABAIXO VAMOS AS RESPOSTAS, TÃO ESPERADAS PELOS PESCADORES ÁVIDOS DE INFORMAÇÃO.

DEIXANDO BEM CLARO ,MAIS UMA VEZ , QUE NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM E A MINHA OPINIÃO É PURAMENTE TÉCNICA.

Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :

WWW.LDSTUNING.COM.BR

LDS%20LOGO%20FACE_zpsgr81dkdl.jpg

E agora com pagina no facebook tb :

Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!

https://www.facebook…908102209227865

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

Agora um agradecimento  , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ  há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um  AVATAR  personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU  DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar:

735f36aa-408e-4fba-980e-4644e28f008a_zps

Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos :

Especs da carreta:

 

– Relação de Recolhimento 8.3:1;

–  11 Rolamentos;

– 2 Rol de Cerâmica + 8 Rol de Esferas + 1 de Roletes Inox;

– Manivela com Infinito Anti Reverso;

– Manivela em duralumínio;

– Guia de Linha revestido em Titanium;

– Regulagem Freio Ponto a Ponto;

– Regulagem de Ajuste Fino Ponto a Ponto;

– Super Freio com 6 Aruelas, 3 Carbono, 2 Inox e 1 Duraluminio;

– Drag/Freio:  14Lbs ou 6,35kgs

– Sinal sonoro do freio;

– Prendedor de Anzol;

– Peso de 155g;

– IPT: Recuperação por Volta 84cm;

– Capacidade de Linha: 0,25mm – 130m.

IMG_20170202_144011933_HDR_zpsyydwugcx.jpgIMG_20170202_144002894%201_zpsaadosoq6.jpg

IMG_20170202_144024832%201_zps7jg4ymb4.jpg

Muito se fala da carretilha venator no Brasil , a marine sports junto a doyo (projeto oem) foram felizes nele ,primeiro a doyo pelo excelente projeto (derivado das abu garcia) e depois a ms por fazer tal parceria com a fabrica.

Se comparada com as primeira venator a roxa (primeira série) e a SE (segunda série) elas apresentam uma perca em materiais , tamanho e qualidade no produto final.

A PRIMEIRA VENATOR É MELHOR QUE  SEGUNDA QUE É MELHOR QUE A LITE , simples assim.

Mas Chedid por que ?

A primeira série usava rolamentos melhores ,manivela em carbono , era maior, sem contar com o sistema de freio de 6 sapatas ,para um freio centrífugo, muito menos suscetível a cabeleiras.

A segunda série, SE , já mudaram os rolamentos para cerâmicos , muito ruins , não rendem nada perto da primeira, trocaram a manivela pela de alumínio , alegando ser mais robusta , e colocaram o sistema de freio de 4 paletas, teoricamente ela ficou mais afiada ,mas não , na hora do estouro do cardume e do nervosismo de jogar a isca rápido na água , a cabeleira acontece com muito mais facilidade.

Mesmo assim quando customizadas ficam bem parecidas , vejam o vídeo de comparação entre as 2 primeiras abaixo:

 

Estamos falando das 2 primeiras venator para explicar de fato o que aconteceu com a VENATOR LITE  , ela ficou mais rápida , mais leve ,menor e bem mais frágil também, no caso da marinizada (azul) o número de carretilhas reclamadas é muito grande , mesmo ela levando 6 rolamentos ( número minimo para maciez da carretilha), a oxidação por uso na água salgada é precoce e requer manutenção com maior periodicidade .

Na vermelha com 11 rolamentos , e com uso em água doce , pouco problemas com corrosão.

IMG_20170202_144135963_HDR_zpsf1fjz5d5.jpg

Aqui a primeira e uma das piores falhas desse modelo.

O botão de destrave da tampa lateral está bem próximo ao botão de destrave do sistema e para piorar a situação a tampa, como os outros modelos da MS, não oferece giro para destravar e sim sai reta.

Resultado comum , muitas tampas sendo perdidas nas pescarias.

Um erro absurdo nesse modelo , agora a parte boa a ms oferece peças de reposição a preços compatíveis,eu mesmo possuo estoque delas aqui.

IMG_20170202_144150676_HDR%201_zpsbpopvsnf.jpg

Tampa destravada , olhem o botão (tampa lateral) na posição que fica , ele destrava para baixo , no mesmo sentido do botão de destrave da carretilha.

IMG_20170202_144305420_HDR%201_zps53pu6deu.jpg

Sistema de fricção da carretilha , 4 sapatas centrífugas com regulagem externa ,hj em dia é o projeto mais atual e bem mais sucedido.

IMG_20170202_144318391_HDR_zpsgb1hzons.jpg

Sistema de apoio do carretel por 3 rolamentos , por possuir carretel bem leve (excelente para iscas pequenas) e eixo do carretel em alumínio , se torna quase que obrigatório o uso de 3 rolamentos para apoio do carretel.

IMG_20170202_144431699_HDR%201_zpslqg5lmpq.jpg

Aqui começando a desmontagem da parte da manivela , notem que ela possui 2 sistemas de arruelas concavas de , o que deixa a fricção muito mais macia e dá uma regulagem com muito mais opções , tornando ela bem linear na tomada de linha do peixe, ponto positivo.

 

IMG_20170202_145350795_HDR_zpscwk7drzm.jpg

Sistema de conjunto motriz da LITE , coroa em alumínio anodizado , pinhão em bronze/latão , torre em alumínio tb, kit de fricção em carbono (3 arruelas) e 3 em aço , essa carretilha possui alarme de tomada de linha ,muitos gostam outros odeiam, fica a critério de cada um, nas filmagens faz um efeito todo especial com o barulho , kkkkkk.

IMG_20170202_145518660_HDR%201_zpsuyyc8ya0.jpg

Aqui uma contagem parcial dos rolamentos sendo 4 na manivela , 3 no eixo, 2 na torre totalizando 9 (o antireverso está incluído) faltando apenas 2 rolamentos que estão dentro do devaneador de linha.

Falando em rolamentos todos são do tipo comum 2 rolamentos do carretel são híbridos (pista em aço com esferas em cerâmica) porem o rendimento deles é muito baixo , vale muito a pena a troca pelos abec 5 ou abec 7 (mas os bons) pois esses Chineses são péssimos.

O antireverso é de excelente qualidade , em microroletes , gera praticamente folga zero , fica muito macio no recolhimento, vale a pena ressaltar que a série venator é muito macia desde a primeira.

Outra consideração importante o projeto da venator lite é diferente das suas irmãs mais velhas ele ficou menor e por consequência menos capacidade de linha também.

IMG_20170202_145838658_HDR_zpsywvvqv3m.jpg

Aqui começam as diferenças , não só cosméticas , o chassis é bem menor e muito mais frágil também , ele possui um aro de decoração na parte de cima , todos os parafusos são do tipo auto atarraxantes.

IMG_20170202_150049734_zpspynkme0o.jpg

Aqui o sistema completo do devaneador , exatamente igual ao das antecessoras e com os 2 rolamentos que faltavam na contagem dos 11 que compõe a carretilha , todo em plastico com unha em metal cromado guia de linha em titânio (preparada para multifilamento).,

IMG_20170202_150130693_zpspa1hno5x.jpg

Aqui o sistema de destrave interno , idêntico ao das irmãs com 2 molas de desarme .

O pinhão do conjunto motriz continua sendo flutuante.

Ela oferece desarme quando o botão é pressionado para cima , do mais é tudo igual.

IMG_20170202_150206308_zpsa31iqwi0.jpg

 

O corpo dessa carretilha depois de desmontado e sem a tampa lateral de apoio se demonstrou muito frágil.

Chegando ao ponto de torcer lateralmente na minha mão , isso me deixou bastante preocupado pois foi tirada estrutura dele por conta do peso.

Sinceramente não vejo de maneira nenhuma essa carretilha pescando peixes acima de 5 kg sem danos posteriores , ou por desgaste do conjunto motriz, ou por torção ,essa fricção dela dando 6 kg é muito alto para a estrutura da carretilha.

Em pescarias com ela tive a impressão que ela iria quebrar e com peixes de apenas 3 kg, evidente que ela aguentou ,apenas alguns estralos.

IMG_20170202_150158210%201_zpsx29etuzk.jpg

IMG_20170202_150221980_HDR%201_zpskyxdpgln.jpg

IMG_20170202_150213464_zps7ttuerlb.jpg

Acho que tiraram muito da estrutura confiando nesse carbono (federon).

Mas tenho certeza que tanto a doyo como a ms vão fazer alguma revisão nelas .

Não sei se por conta de economia (para oferecer um produto mais barato ao consumidor final) ou por questão de projeto (chegar a uma das carretilhas mais leves do mercado) , mas acho em comparação as antecessoras esse o projeto mais frágil delas.

Vale a pena comprar uma venator lite ?

Depende do preço , achando na casa dos 450,00 a 500,00 até acredito que sim , acima disso temos carretilhas superiores no mercado que agregam melhor custo benefício.

E para peixes de até 5 kg?

Sim ela é perfeita , pequena e ergonômica para esse uso.

Mas não é o canivete Suíço que procuramos nesse Brasil tão grande e com quantidade e tamanho de peixes.

MAS FICA A CRITÉRIO DE CADA UM , ESSE É APENAS MAIS UM REVIEW TÉCNICO PARA VCS TIRAREM AS CONCLUSÕES!!!!

Precisanddo de uma custom ?

è só chamar (11) 967808633 whastapp

ou no site : www.ldstuning.com.br

Abraços a todos e até a próxima !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a primeira GTS e a SE ambas originais, acho a SE mais livre e mais confortável pela manivela um pouco maior, mas diferença é mínima. Não tive contato com essa nova Lite, mas pela informação e característca ela é mais voltada  para uma pesca leve mesmo, seja pela estrutura seja pela capacidade de linha.  Acho que a MS não deveria ter tirado a série Venator GTS de série nem a a Lubina GTS JH, são carretilhas mais polivalentes principalmente pela capacidade de linha , de pequenas já tem Liger e própria BW essa Lite só faz concorrência interna, kkkkkkkk,hj se não estou por fora a unica perfil baixo diferenciada que pega mais de 100m de 0.30 da marca é a já antiga Contender.    Aliás demorou a MS soltar a Liger com ACB,  coloca nome de Venator MG e manda ver.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos review's... Também prefiro a GTS, inclusive, tenho 2...  e tenho uma Lite... 

Mas devo confessar que levei a Lite pra Amazônia no ultimo outubro e usei 99%, e puxando Rip Roller... 

A Lite vai pra serra da mesa todo mês... assim como as 2 GTS, tenho dado preferencia a Lite como principal, pois comigo os arremessos com ela são melhores.. talvez pelo freio ser só com 4 pêndulos 

 

Depois do Review, vou usar as GTS na Amazônia e a Lite só nos Azuis mesmo!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Julio C Rodrigues disse:

Show de bola Chedid !!!
Bom para termos parametros na hora de comprar algo em torno de 500 themers !!!!
Tambem gosto da 1ª venator GTS (roxinha com vermelho)....

Abraço !!!

Opa Julio valeu , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Felipe sanches disse:

Sabe muito!

 

Obrigado Eduardo por mais uma de suas aulas, também gosto mais da gts do que das suas versões novas, antes eu achava que era valor sentimental mas agora já vi que não estava errado.

 

abraços!

Opa Felipe , obrigado !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu tenho a primeira GTS e a SE ambas originais, acho a SE mais livre e mais confortável pela manivela um pouco maior, mas diferença é mínima. Não tive contato com essa nova Lite, mas pela informação e característca ela é mais voltada  para uma pesca leve mesmo, seja pela estrutura seja pela capacidade de linha.  Acho que a MS não deveria ter tirado a série Venator GTS de série nem a a Lubina GTS JH, são carretilhas mais polivalentes principalmente pela capacidade de linha , de pequenas já tem Liger e própria BW essa Lite só faz concorrência interna, kkkkkkkk,hj se não estou por fora a unica perfil baixo diferenciada que pega mais de 100m de 0.30 da marca é a já antiga Contender.    Aliás demorou a MS soltar a Liger com ACB,  coloca nome de Venator MG e manda ver.  

Guto a MS está indo na contra mão do óbvio , tirando excelentes produtos e colocando outros bem inferiores no lugar , pena mesmo , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Renato51 disse:

Show!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Belo review!! Sempre bom ler algo de pessoas comprometidas com a verdade, sem patrocínios e sem rabo preso!! 

Parabens Chedid!!

Fala Renato , obrigado , mas realmente achei que a carretilha comparada com as antecessoras deixou a desejar , vale para a turma que me acompanha como alerta né , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Erique disse:

Ótimos review's... Também prefiro a GTS, inclusive, tenho 2...  e tenho uma Lite... 

Mas devo confessar que levei a Lite pra Amazônia no ultimo outubro e usei 99%, e puxando Rip Roller... 

A Lite vai pra serra da mesa todo mês... assim como as 2 GTS, tenho dado preferencia a Lite como principal, pois comigo os arremessos com ela são melhores.. talvez pelo freio ser só com 4 pêndulos 

 

Depois do Review, vou usar as GTS na Amazônia e a Lite só nos Azuis mesmo!!!!

 

Pois é Erique , foi o que disse , não vejo essa carretilha sendo usada nos açus por muito tempo sem dar algum tipo de manutenção , acho a antecessoras bem mais robusta mesmo , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que me desculpem os fãs da MS, mas pagar 650 reais (no mercado informal, ML etc...) por uma carretilha dessas, feita com materiais de segunda, é insanidade. Com mais cento e poucos se compra, no mesmo mercado, uma Shimano Curado 200HG que é carretilha show e pra muiiitooo tempo. Se o cara não gosta de shimano, já vi daiwa tatulas em escambos por 600 reais. MS não adianta, é marca caça níquel, faz trocentos modelos, de porcarias de baixa qualidade, para induzir o pessoal a comprar uma diferente a cada 6 meses, nada é feito pra durar, com um design original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/03/2017 at 11:25, João Luiz Lusardo disse:

Que me desculpem os fãs da MS, mas pagar 650 reais (no mercado informal, ML etc...) por uma carretilha dessas, feita com materiais de segunda, é insanidade. Com mais cento e poucos se compra, no mesmo mercado, uma Shimano Curado 200HG que é carretilha show e pra muiiitooo tempo. Se o cara não gosta de shimano, já vi daiwa tatulas em escambos por 600 reais. MS não adianta, é marca caça níquel, faz trocentos modelos, de porcarias de baixa qualidade, para induzir o pessoal a comprar uma diferente a cada 6 meses, nada é feito pra durar, com um design original...

Blz João... me desculpe mas discordo um pouquinho de sua opinião. Tenho algumas carretilhas entre elas as que vc citou. Tenho a tatula type R (preta), tatula type r ct (vermelha), a curado 201hg e a polêmica venator lite. Para mim o que mais importa é o peso da carretilha e se arremessa bem. Com relação a qualidade dos materiais, com certeza as tatulas e a curado devem resistir por mais tempo! Mas em relação ao arremesso, principalmente de iscas leves a minha experiencia com todas essas, acabo preferindo a venator. Se ela vai se acabar antes eu não sei, mas pesco com certa frequencia a mais d um ano com ela e até agora ta 100% (as demais tenho a alguns anos). O conforto da venator por ela ser bem mais leve que as demais me fizeram adotá-la como a principal nas minhas pescarias embora sempre vou variando de carretilha com as demais. Percebi que no final do dia o braço está bem mais inteiro utilizando a venator. Minhas pescarias na maioria das vezes é aqui no MT na região do rio teles pires e outros. Resumindo eu gosto da venator pelo conforto que me tras na pescaria. As demais carretilhas que citei podem até ser melhor de projeto, durarem mais, ser mais famosas, mas na hora da pescaria o dia todo o menor peso e melhor arremesso da venator fazem a diferença. Com certeza quando puder investir uma grana comprarei uma mais top, mas ainda vou prezar pelo peso da carretilha. 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2017 at 13:37, Dirceu Miranda disse:

Blz João... me desculpe mas discordo um pouquinho de sua opinião. Tenho algumas carretilhas entre elas as que vc citou. Tenho a tatula type R (preta), tatula type r ct (vermelha), a curado 201hg e a polêmica venator lite. Para mim o que mais importa é o peso da carretilha e se arremessa bem. Com relação a qualidade dos materiais, com certeza as tatulas e a curado devem resistir por mais tempo! Mas em relação ao arremesso, principalmente de iscas leves a minha experiencia com todas essas, acabo preferindo a venator. Se ela vai se acabar antes eu não sei, mas pesco com certa frequencia a mais d um ano com ela e até agora ta 100% (as demais tenho a alguns anos). O conforto da venator por ela ser bem mais leve que as demais me fizeram adotá-la como a principal nas minhas pescarias embora sempre vou variando de carretilha com as demais. Percebi que no final do dia o braço está bem mais inteiro utilizando a venator. Minhas pescarias na maioria das vezes é aqui no MT na região do rio teles pires e outros. Resumindo eu gosto da venator pelo conforto que me tras na pescaria. As demais carretilhas que citei podem até ser melhor de projeto, durarem mais, ser mais famosas, mas na hora da pescaria o dia todo o menor peso e melhor arremesso da venator fazem a diferença. Com certeza quando puder investir uma grana comprarei uma mais top, mas ainda vou prezar pelo peso da carretilha. 

Grande abraço a todos.

Prezado Dirceu, respeito a sua opinião, tbm gosto de carretilhas leves, por isso mesmo tenho Aldebaran, Steez e a Nova Metanium, pago alegremente 1000 reais ou mais em uma dessas, mas de maneira alguma pagaria 650 por uma MS Venator Lite que daqui a um ano ja estará fora de linha, substituida por uma Venator "Diet" ou seja lá que nome vier a ter a sua sucessora. Qualidade e durabilidade tem preço e valem o que se paga para tê-las.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2017 at 06:23, Eduardo Chedid disse:

Guto a MS está indo na contra mão do óbvio , tirando excelentes produtos e colocando outros bem inferiores no lugar , pena mesmo , abraços !!!!

Eduardo,

 

Acredito que a ,,Shimano tbm está nesse caminho. Não sou exPert no assunto mas pelo que já li a troca da curado 200e para a 200g foi isso, reduziu é muito qualidade, já ouvi falar que a cronarch 200e é a antiga curado 200e por pintada de branco, ou seja, a Shimano ganha mais.

 

voce mais do que eu saberá se procede.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 24/04/2017 em 20:36, Silas Fabiano disse:

Eduardo,

 

Acredito que a ,,Shimano tbm está nesse caminho. Não sou exPert no assunto mas pelo que já li a troca da curado 200e para a 200g foi isso, reduziu é muito qualidade, já ouvi falar que a cronarch 200e é a antiga curado 200e por pintada de branco, ou seja, a Shimano ganha mais.

 

voce mais do que eu saberá se procede.

 

 

A hg ainda é boa , agora a série k com o sistema de micro module é sofrível mesmo , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...