Ir para conteúdo

MOTOR 15HP X MOTONAUTICA


Posts Recomendados

  astra  =  escuta o ronco ;    ve se gosta  da sinfoniaaaa  ; ou barulhoo  infernal .... como queira .... :gorfei: 

 

 

olha que coisa linda  ; os canudosss  da metranca  ....  fogooo .....   :gorfei:

abraço  galera ;;;;;::bassboat::

IMG03750.jpg

IMG03761.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson  parceiro  ; fala p/ os caboclo ai participar  do forum entao  né joia:::

se os caras gosta  ; aqui é  o lugar certo amigao   :drinks:

a galera ;  e a nossa  turma toda   do   FTB    é show     ;;;;;::bassboat::

IMG03794.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra ; parceiro =  estamos trabalhando ;  e lutando  ; fazendo a nossa parte  :drinks:

veja  como está  as coisas la p/ baixo ; meu irmao   = virando a milhao   ;;;;;::bassboat::

mas ainda  que eu saiba;  até entao   =  SOMOS UNICO FORUM  MOTONAUTICA   OK palmas::

ja  perguntei p/ turma que é do sul  aqui do ftb   =  ??????????

sabem de algo ; alguem p/ informaçoes / participar do  FTB  ; trocar trocar ideias  ;  e tals  ,,,,?????????????

pessoal  qualquer noticia ;   ou  informaçoes  =  é  bem vinda  ok  ;

a galera que curte  ;  agradeçe   joia:::

 

olha que belezinhaaa  =      levar a patroa   p/   um role  caveira::  :rofl:

 

IMG03793.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turma  =  o começo no BRASIL =                                                   

                                                          ::bassboat::    MOTONAUTICA   BRASIL   ::bassboat::     

1909, 2 de Março – Correio do Povo (página 6): “Lanchas. Na manhã do dia 14 do corrente mês, pela primeira vez, nesta capital, efetuar-se-á um importante match entre duas lanchas: sendo uma a Talitha, de propriedade do Sr. Germano Glotz, e a outra a Schiana, pertencente ao Sr. Pedro Pinto Lima. O percurso será da sede do Club Almirante Barroso e os Morretes, ida e volta. A voz de largada será dada às 9 horas, em ponto, da sede daquela sociedade náutica. Ao vencedor caberá como prêmio uma artística taça de prata, sendo nela servida a champanhe. Todas as despesas, tanto da taça como do champanhe, serão pagas pela parte vencida. A Talitha levará na proa a flâmula do Ruder-Club Porto Alegre e a Schiana a do Clube Barroso. Essas duas lanchas, recentemente construídas, levarão a bordo, respectivamente, aqueles cavalheiros e os maquinistas. Para o importante match vão ser convidados todos os clubes náuticos, bem como os amantes desse esporte. O torneio promete revestir-se de brilhantismo, visto, no gênero, ser o primeiro que aqui se “efectuará”. Não só entre os proprietários das duas elegantes embarcações, como entre o nosso mundo esportivo, nota-se vivo interesse pelo original match.”

E foi assim que começaram os primeiros relatos da motonáutica no Brasil…

A motonáutica nacional sempre teve seus altos e baixos, mas nas duas últimas décadas com o surgimento de diversas outras modalidades esportivas, começou a diminuir sua popularidade ficando alguns anos sem campeonatos brasileiros — com apenas campeonatos regionais e se restringindo a números menores de categorias. Vale lembrar que nas décadas de 1960 e 1970 a motonáutica nacional chegou a ter quase 200 barcos divididos em várias categorias, distribuídos em campeonatos estaduais e brasileiro.

O último campeonato brasileiro com as categorias principais como a Fórmula Indy, Stock Boat e Cracker Box ocorreu em 2009 no Estado de São Paulo com provas em São Bernardo do Campo, no famoso Riacho Grande e em Ribeirão Pires — no qual tive o prazer de competir com grandes nomes da Fórmula Indy como Marcos Silva Prado, Odair Mazzaro, Carlos Soares (Carlito), Flavio Marta, Romario Baldine e, por fim, conquistar o título de Campeão.

Já em 2010 o campeonato brasileiro aconteceu com apenas a categoria Stock Boat. Nos últimos anos as competições estão acontecendo apenas no sul do país, organizadas pela Associação de Motonáutica do Rio Grande do Sul com as seguintes categorias:

Turismo: barco com casco de fibra de vidro, (turismo) com motor de popa de até 6 cilindros.

V 500: barco com fundo do casco em forma de V, para um piloto, motor de popa, com até 530cc, 2 cilindros e 2 tempos.

V 1700: Barco com fundo do casco em forma de V, para um piloto acelerador no pé, motor de popa, com até 1 750cc.

R 2.5A: barco com casco três pontos, motorização na traseira, para um piloto, popa chata ou catamarã, motor 4 cilindros, de no máximo 2 500cc, e cabeçote com no máximo 8 válvulas e preparação livre — somente aspirado, fica proibido uso de turbo, compressores, blower ou outros mais que possam existir. Hélice livre, posição do motor livre, combustíveis gasolina, álcool ou metanol, proibido uso de nitrometano e ou óxido nitroso.

R 2.5B: barco com casco três pontos, motorização na dianteira, para um piloto, popa chata ou catamarã, motor 4 cilindros e 8 válvulas, de no máximo 2 500cc, preparação livre, hélice livre, posição do motor livre.

R 5000: motor de até 6 cilindros, com até 5 000cc e de preparação livre aspirado, cabeçote somente nacional, proibido o uso de turbo blower ou outro similar, fica também proibido o uso de oxido nitroso e Nitrometano. O casco e livre mas com três pontas, eixo fixo com hélice livre.

Força Livre: barco com casco até 20 pés, de formato e material, livre, motorização livre, combustível livre, hélice livre, posição do motor livre.

Em 2014 em um ritmo crescente da motonáutica aconteceram seis etapas finalizando o campeonato Gaúcho com a seguinte classificação:

V 500  
1° Roque kaufmann
2° Alceu Cantu
3° Cristiano Schosler

V 1700  
1° Carlos Mecca
2° Rodrigo Polasek
3° Alex Lorenz

R 2.5 A 
1° Carlos V tasca
2° Eduardo Trich
3° Julio C Coelho

R 2.5 B 
1° Gilmar Lenz
2° Alexandre Stein

R 5000 
1° Juliano Souza
2° Marcos Silva

Força Livre 
1° Ovidio Pelegrini
2° Rodrigo Polasek
3° Carlos Mecca

Para 2015 estão previstas oito etapas do Campeonato Gaúcho com disputas acirradas como vem acontecendo. A próxima etapa está marcada, ela acontece entre os dias 16 e 17 de maio, em Roque Gonzales. A motonáutica gaúcha continua aquecida mesmo após sofrer uma grande perda, o veterano Roque Kaufmann que além de grande piloto era um incentivador do esporte.

Agora vamos esperar que com o crescimento da motonáutica no Sul do país, os novos projetos de barcos que estão sendo feitos e novos pilotos surgindo, ela se estenda para o resto do país principalmente em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro que já foram palco de grandes campeonatos e faça jus a maior costa marítima do mundo que é o Brasil.

IMG03891.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 at 15:04, Fabio Giovanoni disse:

olha  que bacana ;   sul brasil  ;;;;::bassboat::

a coisa parece que tá ganhando espaço  ; e tá virando legal  ;;;;;::bassboat::

força no manche  turma  ; vamo  q vamos  ;;;;::bassboat::

abraço pessoal  :good:

 

 

De joia , não sabia que tem isso por aqui , para mim é novidade !! 

Em 05/05/2017 at 19:42, Fabio Giovanoni disse:

 

 

olha que belezinhaaa  =      levar a patroa   p/   um role  caveira::  :rofl:

 

IMG03793.jpg

Que belezinha esse barquinho é motor , show !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

turma  =  o começo no BRASIL =                                                   

                                                          ::bassboat::    MOTONAUTICA   BRASIL   ::bassboat::     

IMG03891.jpg

Muito interessante esses campeonatos , mas nunca tinha ouvido falar . Não sei se pouco divulgado ou nada divulgado pela mídia ou eu que nunca prestei atenção mesmo kkk .

Deve ser joia de ver isso de perto , e pelo que li era tudo organizado e cheio de regras . Bem legal joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  ; parce  veja que  danadinho  ; e olha o motor  ;;;;::bassboat::

 assim que tem que  fazer ; p/ o  moleke   joia:::

ooo...   coisinhaaa  lindaa... de conjuntinho  ; gostei  do sistema direçao interno   ; espelho popa  ; e tals  ; bacana  palmas::

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra   nem fale   assim ; rapaz  ñ desanime  ; qdo eu começei ñ foi facil viu ....::nada::

vç dise uma furadeira  né  = imagina os extratores;  e sacas  .; testes e;  ferramentas especiais  entao ????

muitas delas ;  eu tenho que fazer  amigao  = muito  $$$$   ; quebra a costela meu irmao  ....

como digo  sempre  aqui ;  no brasil  é Phodis  =  o camarada abre  um negocio hj  ;   e  fecha amanha  :gorfei:

pule essa parte  astra  ; se ñ desanima  né  ....joia:::

vamo q vamos parceiro ; tamos na luta   ok  ; sempre avante ;   e na fé  ;;;;::bassboat::

abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse video astra  =  qdo eu vi   ; de cara  tudo haver ;  c/ vç e seu filho rapaz   = tudooo  joia:::

ve se curte amigao  = esse video   ñ podia faltar aqui  ok  ;   da hora ;   astra  ; bacana viu  camarada  ;;;;;::bassboat::

pena que ñ é traduzido   .....  tamos nessa ; avante meu irmao  palmas::

abraçao   :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai  douglinhas   ( cabongos motores )  sei que vai ver  ok  

entao  =   essa  é p/ vç  amigao  ; p/ comemorar  ; meus parabens  parceiro;  só alegriaa  :amigo:

agora vai ter que trabalhar dobrado  :gorfei::gorfei: 

sei que tá correndo por fora ;  em meus topicos    camarada ....   kkkkkkkk  ;   

ta igual muitos   que vejo  ai    =  só na pista de fora kkkk    ; entra na pista   de dentro meu irmao ....  kkkkkk   

espero que logo ;  resolva os projetos novos  ; e  que tudo  de  certo ok    palmas::

e assim  comesse   a    paticipar  aqui  =  c/ a galera ; c/ a turma toda  do navio     =   FTB  = 

 ; estamos precisando de amigos ;  e maquinista   ; na real meu irmao ...   :amigo: 

tamos  nessa  parceiro  ; felicidades  ; ñ pare na pista  ;  e corra de vagar  kkkkk

abraço  :good:

IMG02115 - Cópia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra   =  precisamos trabalhar   aqui rapaz  kkkk   

voltando um pouco  aqui ;  qto as duvidas que nosso   amigo    ; anderson  comentou  ok  joia:::

sobre sistema refrigeraçao  ; e captaçao  agua  ;  no video  em que a mangueira  vai ate na cara do piloto  ?

agua é captada  atravez do torpedo  da rabeta  = nose cone  ; sao furos  c/ medidas especificas  ; e bem projetados  por onde  a agua  entra p/ bomba  /

outra maneira  =   usa  agua do casco  ( pad )  ligando  c/ sistemas de mangueiras   ; e espigoes   ; tambem tem que preparar  a rabeta ; 

nos dois casos citados   =  os helices  sao de superficies  entao  =   rabetas bem dizer fora d agua  x performance   ;;;;::bassboat::

veja as fotos  como é feito   ; assim tem uma noçao dos esquemas  ok   

abraço galera  :good:

IMG02912.jpg

IMG02894.jpg

IMG02919.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sistema da refrigeração fica muito bom mesmo , e por baixo do casco dá para ver que fizeram duas entradas de água separadas e distantes uma da outra e se assim for se uma entupir por acaso ainda tem a outra em funcionamento evitando o pior né legal::

Show de tópico , muito legal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson  =  nos cascos fundo em V     =   só tem uma captaçao no pad ok    ( casco de 1 ponto apenas  )   ; diferente  desse casco c/ 2  captaçao  ai em cima na foto  /

rapaziada   =   veja  esses  outros  torpedos c/  nose cone    ; reparem  nas entradas  de agua  distintas ; tem varios  tipos    ok 

tem entrada só em baixo ; ou em baixo ;  e do lado  ; ou na frente  ;  olha as fotos  ...

 cada caso um caso  ok  ; cada preparo ;   p/ cada motor  ok  ( varias maneiras ;  e formas  ) 

hj nos motores grandes ;  e modernos   de performançe  ; a rabeta e torpedo  =  ja vem   pronta  de fabrica  ok /

detalhe  na segunda foto   ;  apenas um cone  no torpedo  =  sem entrada agua  ; p /  melhorar dirigibilidade ;   e ganho velocidade    (  podendo   ;  ou ñ captar agua  do pad casco ok / 

nose cone  ; ñ é apenas p/  entrada agua   =  melhora dirigibilidade ;  melhora velocidade ;  e ganho no desempenho  tambem  ...

abraço  :good:

IMG02896.jpg

IMG02941.jpg

 

IMG02968.jpg

IMG03009.jpg

IMG03011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

galera  ; olha a mecanica  desse  dinossauro  :gorfei:

uma das mais simples que ja vi joia:::

abraço :good:

IMG01461.jpg

IMG01462.jpg

IMG01463.jpg

Se vê , praticamente não tem quase nada dentro deste motor , muito simples legal::

Qual marca modelo Fabio ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson  parceiro =  esse  motor é do tempo de   =  cristovao colombo  :gorfei:

   oq sei dizer   amigao  = joia:::

motor  =  FLAMBEAU  = produzido  pela ; METAL PRODUCTS CORPORATION  (  USA =  MILWAUKEE) 

2  modelos = HORSE POWER  2,5 CV    /    5,0  CV /

esse da foto  é = 5 cv.  ano 1956/57  ok /

fabricados  entre   = 1946 / 1957 /

cilindro = ferro fundido    um modelo  c/ 1 cilindro  ;  e outro c/ 2 cil.  ok /

motor  alem de ter uma mecanica simples  basicamente  ; bem dificil  ;  e chato p/ mecher ; pelo que sei ok /

bem raros   essas reliquias  ;;;;::bassboat::

abraço :good:

IMG03951.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...