Ir para conteúdo

MOTOR 15HP X MOTONAUTICA


Posts Recomendados

astra  pode ver   seus emails  ; por gentileza  ; acho que meu pc está c/ zica  ok  = ve ai astra ...

astra  aquele coroa ;   tatoo  cavanhaque  ; barbixinha ; cavanhake  e tals  =  né  kkkkk 

curto aquele coroa  que fabrica as motocas chopper  = briga direto ;  c/ os filhos  kkkk 

coroa tem uma fabrica  c/ equipamentos top e a vontade   .....  palmas::

e tem esse outro coroa  que tanbem briga c/ o filho  = mestre das restauraçoes   que vç disse ... show tambem    palmas::

ñ é  sempre que   posso  ver   ; ñ tenho  essa  tv  por assinatura ok /  

mas =  é da hora msmo  astra  = top  ;  curto sim  parceiro .... palmas::

unica coisa que digo p/ vç  amigao  ; e ja   sei que vç é  igual  tambem  = 

OQ EU ESTOU FAZENDO  AQUI  NO BRASIL  ???  

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera continuando c/ o trabalho  aqui joia:::

continuando c/  sistema de refri ;  e captaçao  agua ok /

vejam  oq foi feito nas fotos  = tem jeito p/ tudo né  ; ou quase tudo  kkkk  

só p/ vçs  terem uma noçao  ; do serviço  ;;;;::bassboat::

abraço pessoal :good:

IMG02952.jpg

IMG02954.jpg

IMG02951.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse  maluco ñ tinha  $$$    ;  p/ comprar um nose cone  = só pode astra ....

ou quis ;  inventar moda né .... :gorfei: 

funcionar até  ; funcionou  ; mas  creio que teve  arrasto   ; e pode ter afetado  dirigibilidade  ; e tals  ...::nada::

 cada um  é ; cada um    =  como sempre falo   gosto;  é gosto  ;  tem de tudo  kkkkk....

abraço galera :good:

IMG03772.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuando;   sobre sistema de refrigeraçao  x  nose cone  x  captaçao agua ;    joia:::

ñ confundir  as  rabetas ;  dos motores centro /rabeta  ; c/ motor de popa convecional  ok /

    motores de popa convencinal    X    nose cone ; p/ captaçao agua ok  /   bem diferentes  ;

eixo do cambio ;  c/ engrenagens  ( MOTOR -CENTRO RABETA   )  = foto 1 

MOTOR POPA   convencional    ;  c/ nose cone X  capataçao agua   =  foto 2  

abraço pessoal :good:

IMG04175.jpg

IMG02920.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top hein Fábio , eu ganhei um parecido do meu pai quando tinha 12 anos, meu primeiro motor , era um Mercury 7.5hp ano 82 junto com uma Piramirim 600, pensa num conjuntinho que andava, mas tb eu pesava 60kg, kkkkkkk  A foto dele hoje: ele foi vendido pro clube onde pesco e tá jogado, eu funcionei ele ano passado , tá rodando , mas precisa de uma revisão, tenho vontade de comprá-lo denovo revisar e reformar. 

14522976_1100305460077251_80951009646747

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po guto   ; que bacana mestre  ;  12 anos idade pilotando  ; tudoooo  ;;;;

rapaz  ;  vç sim é de verdade  na moral  ;   sabe oq diz     aqui    NO NAVIO  palmas::

vç é  =  parceiro  e  amigo    ; respeito muito  seus conselhos ; dicas  ;  e principalmente nossa amizade  :amigo:

_________________________________________________________________________________________________

gutao  ; piramirim  ainda tem alguns por aqui  = remendado e tals  ; 2 mes atras  colega aqui vendeu um piramirim  e uma carretinha  2,000 conto kkkk  ....

 tem muitas copias  artesanais  tambem   ;  a turma faz no quintal  ; vç sabe ...

 na mogi  mirim  =   acho que só fazem  por encomenda ;  ou nem fazem mais ...

agora = pela foto   =   esse  motor  ñ tá ruim ñ  parceiro  ; pode crer ...

mas qual seria o valor $$ ??

motorzao ta largado  ; judiação    viu  ....

guto qual será o valor  $$  do motor  ??

olha  se vç precisar  de algo  ; conte comigo  ok  ;   ja´sabe  =  só da´um grito  joia:::

motor  ta  inteirao    ;;;;;::bassboat::

valeu gutao  ; abraço parceiro    :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fábio ,  Piramirim vende muito ainda, aqui de vez enquando vejo umas zeradas recém compradas.  Pessoal gosta muto aqui pois o Pardo é estreito e tem muita pedra , além de ser top pra remar,  aqui ela tem muito mais procura que um barco largo borda alta, o pessoal anda usando com Mercury 5 ou 8hp e ao contrário do que aparenta ela é estável, garanto que balança menos que um borda alta bico fin e mais largo de 5m, mas tem que ser a 6m. 

Quanto ao motor esse Mercury tem a mesma cabeça de força do 9.8hp, pesa uns 30kg, andava muito bem.   Pra reformar ele preciso , fazer uma limpeza no carburador, trocar o rotor da bomba dágua, o botão corta cicuito, o engate macho e fêmea da entrada de combustível  , uma presilha de fixação  além de uma boa pintura e adesivos novos, acredito que fique em mil reais .  Hj do jeito que tá por 500 conto eles vendem.   Eu tenho em casa até hj a hélice original que eram duas pás.   As peças até já achei na net, mas nao preciso desse motor iria comprar só pro saudosismo. Quem sabe mes que vem encaro a empreitada.  Preciso fazer um orçamento com meu mecânico. Se achasse o carburador do 9.8 ia ser top. O motor é bom tem hélice a fricção, CDI, trava de partida, pelo ano é até um motor atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  ; parce ; como vamos indo  parceiro ; alguem  q  manja dos cascos;   e tals ...  :amigo:

ñ sabemos nada  sobre os cascos  ???   precisamos de  mais informaçoes joia:::

aqui na regiao ñ sei de nada ainda  ....  acho que só eu de loko   msmo  kkkkk.....

vamos q vamos  ; avante  ;;;;::bassboat::

 tamo nessa  ; abraço   :good:      

sera que dá    =   um caminhao tank   :gorfei:

IMG04282.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 quem conheçe o casco sabe como  é ;  ne gutao  ; principalmente no remo ....joia:::

 guto  = entao   ta facinho   ; de revisar o  motor  parceiro  palmas::

rapaz aqui;   ñ tem muito mercury  dessa idade  ; só da´johnson evinrude  yamaha  /

carbura desse aqui é fodaa = se achar   ta detonado;   de tanto fuçarem ... mas na minha caminhada vou pesquisando  ok /

tentou naquele tal de NEGO que astra disse ??  o Phodis que ñ sabe a situaçao  que tá viu guto =  carbura usado  ; é caso bem delicado  / 

carbura  = ou vç sabe  que está bom c/ toda   certeza ;   ou tem que ser novo e  ñ tem magica  /

agora  fica  joia  ;   o  motor  de 7,5 hp   ;   p/  9,8 hp    ;  e  c/ 30 kg  joia:::

po gutao  = se vç   compra baratinho  meu irmao   ; alem de compensar  = foi seu primeiro motor  né  parceiro joia:::

precisa pintar só o capo ;  e adesivos ;  ou tem que pintar  a rabeta e motor tambem ?  

abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto seria pintar tudo.  Adesivo é complicado se colocasse seria do MErcury 8hp novo,  nos EUA tem todos originais. 

Cotei as peças, no mercado livre ficaria em torno de R$500 pra deixar top, adesivo, hélice nova engate femea e macho dos motores atuais, rotor, velas, botão stop com corta cicuito.  Eu liguei ele ano passado e funcionou na terceira puxada, quer dizer que o motor tá bom ainda, mas não tava refrigerando.  Acredito que o mecãnico aqui me cobre uns 250 pra revisar carburador, trocar rotor  e colocar as peças novas.   Pintura eu não sei mas ele manda pintar uns reformados aqui.  Foto que tirei dele qdo funcionei. 18447464_1342296769201444_90421122980124

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gutao  ;parceiro  =  ñ sei se é a foto  ; ou eu msmo que ñ enxergo direito  kkk..

mas parece que a pintura da rabeta ñ ´ta ruim  (isso vendo aqui na foto )  agora ñ sei ao vivo ok /

o motor vai ter  que pintar tambem  ?  na sua opiniao ? tá feio  ??

olha mestre  ; estou p/ receber uma mercadoria ; manuais tecnicos ; e peças  ; q encomendei  ; c/ meu tio USA ; 

acontece que ele me disse que = ou vem na metade do ano /;  ou apenas no fim do ano  ok  /

entao  se vç quiser  posso tentar ver se concigo  ; c/ ele os adesivos originais  p/ vç  joia:::

aqui é tudo lento parceiro  ; agora as coisas mudaram  ; antes ele ia ;  e vinha  2 ; 3 vezes por ano  ....

tenho que ficar ligeiro;  c/ meu tio kkk  ; peço  p/ ele trazer 2,3 itens  ; ele me traz  20,30  itens  kkkk  

ele me disse ;  o q eu precisar  ; motor ; peças ;  e tals  ;  é só pedir  ok  /  

entao pelo que entendi  =  vç precisa do kit adesivo motor mercury americano  1982   7,5 hp    certo  ??

e se caso   interessar vejo o carbura  do 9,8 hp   tambem ok  /  só precisamos do codigo certo   ....( trocou uma ideia c/ seu mecanico  sobre onde pode conseguir um carbura  desse ?? ) alguma luz ??

ai  tem que ver direitinho  sobre a pintura  ; p/ ñ jogar dinheiro fora ;

 e ficar  bem feito  ( concegue um pintor  que trabalha realmente c / pu ;  e epox  ; por ai  ) que sabe fazer o trampo  na real  ???

o mais Phodis é prepar  p/ pintar  ....depois  c/ o talento ;  e pratica  = aplicar fundo / tinta ; é de  boa ok /

o capo e facil  pintar ;  e adesivar  ; mais Phodis é motor  ; e rabeta ...

 tem que ser bem feito  ; se ñ é jogar material e $$  fora ; pode crer ... 

  ja to vendo esse  mercury  reformado  ;   e brilhando viu  joia:::

tamos nessa ; abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto =  nesse mercury  7,5 hp   seu  ;  foi fabricado entre 1979 ate 1985 /86   certo ? 

peso dele se ñ me engano é 31 kg  / 

qual é o modelo  dele ?

q carbura esse motor veste ? 

 vi que tem varias configuraçoes de carburadores    ??  

______________________________________________________________________________________________

da uma olhadinha ;  na especificaçao do combustivel usado no motor  modelo  VP  ; todos usavam kkk  ...    joia:::

 

IMG04477.jpg

IMG04475.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando c/  o sistema de refri  = nose cone  joia:::

a bobs  tem os kits variados tamanhos ;  e modelos  ;

mas vem apenas  ;  c/  a resina  =  p/  fixação   ok /

minha opiniao  =  joia:::

 antes  da vedaçao ;   e acabamento  entre =  o nose cone ;  e a rabeta msmo está sendo de qualidade e muito resistente  =

 se deve alinhar;  balancear  ; centralizar  ; e pontear =   c/  SOLDA TIG   / e ñ apenas encher  de resina e massa  /

abraço galera ;;;;;;  ::bassboat::

IMG02903.jpg

IMG02917.jpg

IMG02967.jpg

IMG02941.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...